Melhor Whiskey em 2021 para Comprar em 2021

melhor whiskeyO Melhor Whiskey é uma bebida extremamente elegante, de bom gosto e feita para quem admira algo mais forte, com aroma bem marcante e gostoso. Por isso, no post de hoje, você encontrará as melhores dicas de como escolher o melhor whiskey para comprar!

Inventado há muitos anos atrás, ainda na Idade Média, o whisky é extremamente consumido no mundo todo, sendo uma das bebidas mais populares, especialmente por aqueles que preferem algo realmente diferente.

E, caso você ainda não tenha muito conhecimento sobre a bebida, e ainda não sabe qual comprar, saiba que existem diversas marcas, misturas e anos de destilação diferentes. Por isso, você veio ao lugar certo!

1 - Whisky Johnnie Walker 12 anos, Black Label

Confira o Preço
2 - Whisky Bulleit Bourbon 750ml

Confira o Preço
3 - Whisky Old Parr, 12 anos, 1L

Confira o Preço
4 - The Glenlivet Founder's Reserve Whisky

Confira o Preço
5 - Whisky Glenkinchie 12 Anos 750ml

Confira o Preço
6 - Whisky Cardhu 12 Anos, 1L

Confira o Preço

Esse texto foi feito com a finalidade de te ajudar a fazer a aquisição correta, e te apresentar os melhores whisky!

Abaixo, selecionamos os 6 melhores whisky baratos, mas de ótima qualidade, para você que quer uma bebida de qualidade, capaz de agradar até mesmo quem possui um paladar mais refinado, e já está acostumado com essa bebida tão requintada!

Então, continue lendo pra conferir tudo o que preparamos para você!

6 Melhores Whiskey Para Comprar Em 2021

Veja a seguir quais são os melhores whisky preços bons do mercado atualmente:

1 – Whisky Johnnie Walker 12 anos, Black Label, 750ml

  • Marca: JOHNNIE WALKER
  • Teor alcoólico: 40
  • Volume: 750 ml

Whisky Johnnie Walker 12 anos

Todo mundo sabe que é um Melhor Whiskey de qualidade é com a Johnnie Walker, não é mesmo? E é justamente por isso que você precisa comprar esse Whisky Johnnie Walker 12 anos.

Afinal de contas, ele conta com toques únicos, que irão te proporcionar o sabor original do whisky verdadeiro da Escócia! E isso em cada gole dessa bebida fantástica!

Não importa qual é a sua maneira favorita de tomar, seja puro ou com gelo, uma dose ou dupla, o sabor é algo forte, único e muito marcante. Então, se quer comprar o qual o melhor whisky, aposte nessa opção. Com certeza, é um dos melhores atualmente!

Assim como seu nome já adianta, ele foi envelhecido por 12 anos, e é perfeito para ser degustado em todos os momentos, como em uma conversa com os amigos, ouvindo uma boa música, antes de um jantar, em uma comemoração, e muito mais.

Ele possui ingredientes da mais alta qualidade, em uma combinação completamente equilibrada de água, grãos e maltes. Essa mistura faz com que o sabor seja ainda mais acentuado, deixando um gosto realmente especial no seu paladar

Além disso, ele vem em uma caixa preta inconfundível, que ficará bem bonita como objeto de decoração na sua casa. Sem dúvida, a Johnnie Walker é uma das melhores marcas de whisky do mundo!

2 – Whisky Bulleit Bourbon 750ml

  • Marca: Bulleit Bourbon
  • Teor alcoólico: 45
  • Volume: 750ml

Whisky Bulleit Bourbon 750ml

Você quer saber qual o melhor Bourbon whiskey? Pois esse é uma bebida realmente especial, e importada diretamente de Louisville, no Kentucky, nos Estados Unidos.

Essa marca é muito tradicional lá fora, pois foi criada em 1830. Ou seja, já são quase 200 anos de história.

Sua receita é uma fórmula única, e consiste em um blend simplesmente perfeito entre água filtrada por calcário, malte de cevada, toques de milho e uma quantidade alta de centeio.

Tudo isso resulta em um sabor bem marcante, que deixará o gosto de “quero mais”! Você vai se surpreender com esse whisky, pois é algo picante, seco e distinto das outras bebidas. Já o final do sabor, é bem limpo!

Portanto, a dúvida sobre qual whisky mais gostoso, saiba que esse é um dos mais apreciados do momento por quem entende da bebida.

Além disso, para quem é fã de um aroma extremamente saboroso, com essa bebida, você sentirá toques de carvalho doce, caramelo e noz moscada. Sem dúvida, esse é um Melhor Whiskey Bourbon com os melhores preços atualmente.

Até mesmo sua embalagem recebeu uma atenção especial, pois ela tem um formato diferenciado, deixando um ar elegante e bonito para o ambiente! A cor também é muito bonita, de um tom especial de castanho avermelhado. Enfim, esse é, com certeza, um dos melhores uísques para comprar em 2021!

3 – Whisky Old Parr, 12 anos, 1L

  • Marca: Old Parr
  • Teor alcoólico: 40
  • Volume: 1l

Whisky Old Parr, 12

O Melhor WhiskeyOld Parr, 12 anos, é uma bebida importada diretamente da Escócia. Portanto, ela segue os mais altos padrões de qualidade da Europa.

Possui notas de especiarias e baunilha, para que o sabor fique suave e doce ao mesmo tempo. No final, ele deixa um gosto levemente defumado em sua boca.

Além disso, conta com uma mistura impecável, e perfeitamente equilibrada entre vários ingredientes como, por exemplo, água, cereais não maltados e um corante da cor caramelo, que é o responsável por garantir essa coloração única e distinta.

Seu tempo de envelhecimento é de 12 anos. É perfeito para ser tomado em diversos momentos do seu dia, seja em um jantar com uma pessoa especial, em uma festa, ou conversando com os amigos! E você pode tomar tanto com gelo, ou sem. E o seu sabor é algo único e marcante!

Portanto, se você quer saber qual é o melhor whisky para beber puro, saiba que esse é um dos melhores que você encontrará!

4 – The Glenlivet Founder’s Reserve Whisky Single Malt Escocês, Dourado, 750 ml

  • Marca: Glenlivet Founders
  • Teor alcoólico: 47
  • Volume: 750ml

The Glenlivet Founder's Reserve Whisky

Se você quer uma bebida diferenciada, então, compre agora mesmo esse Melhor Whiskey Single Malt Escocês. É perfeito para presentear alguém, ou para deixar no seu bar, em casa mesmo, para apreciar em momentos especiais!

Ele foi maturado a partir de barris feitos de carvalho estadunidenses, que são usados pela marca justamente para essa finalidade.

É uma bebida mundialmente famosa, graças a seu caráter que é frutado e suave ao mesmo tempo. Ele é fabricado única e exclusivamente a partir do malte, o que o diferencia das outras bebidas dos concorrentes, que possuem blend de grãos com malte.

A marca foi fundada em 1824, na Escócia. Ou seja, já são quase 200 anos de tradição. Seu fundador é George Smith. Esse é um whisky Single Malt com os melhores preços do mercado!

Inclusive, até hoje a técnica usada é a mesma utilizada pelo seu criador! Tudo para garantir um sabor realmente marcante, capaz de surpreender até mesmo os paladares mais exigentes! e que vai te surpreender! Além disso, o seu aroma tem deliciosas notas florais e frutadas!

Contudo, apesar de tanta qualidade, não é o  Whiskey   mais caro do mundo. Por isso, você pode aproveitar para apreciar também essa deliciosa bebida, sem precisar pagar muito por isso!

5 – Whisky Glenkinchie 12 Anos 750ml

  • Marca: Glenkichie
  • Teor alcoólico: 43
  • Volume: 750ml

Whisky Glenkinchie

O  Melhor Whiskey Glenkinchie 12 Anos é uma bebida importada da Escócia, mais especificamente na região rural de Lowland, que fica localizada próxima à capital Edimburgo.

Ele é produzido nesse mesmo local desde 1825. Já são praticamente 200 anos de muita qualidade. Seu envelhecimento é de 12 anos, e ele é destilado em alambiques enormes e especiais, que fazem com que esse whisky tenha um gosto delicado, fresco, leve e elegante, tudo ao mesmo tempo!

Sua embalagem é bem bonita, e segue uma linha mais discreta e minimalista! Por isso, também serve como um item de decoração.

O aroma é algo bem sutil, com notas florais especificas que são encontradas na região onde ele é produzido. Essa bebida vai agradar até mesmo aqueles que têm o paladar mais refinado, e procuram por algo diferenciado para desfrutar!

6 – Whisky Cardhu 12 Anos, 1L

  • Marca: Cardhu
  • Teor alcoólico: 40
  • Volume: 1l

Whisky Cardhu 12 Anos

Com o Whisky Cardhu 12 Anos, você poderá desfrutar de um sabor único, do melhor melhor whisky do mundo em 2021, para quem quer uma bebida boa e com preço bom!

Além disso, essa bebida tem um gosto extremamente equilibrado entre frutas, nozes e mel. Essa marca foi fundada por Helen Cumming, que fez história ao ser a primeira mulher que comandou uma destilaria na Escócia, na região de Speyside.

E tudo isso há quase 200 anos, em 1824! O sucesso na época foi tanto, que ela chamou a atenção da Johnnie Walker, que acabou comprando a fábrica, mas decidiu manter o processo original de fabricação, para que o sabor ficasse o mesmo.

É fabricado a partir do malte envelhecido, corante de tom caramelo, para dar essa bela e inconfundível coloração, e água. Ele é envelhecido por 12 anos para que o gosto fique ainda melhor, e você possa desfrutar dessa deliciosa e única bebida!

O Que é o Whiskey? E Como é Feito?

O whisky é uma das bebidas alcoólicas mais consumidas no mundo todo, devido a seu sabor único, elegância e aroma inconfundível.

O nome da bebida, que pode ser escrito de três formas (whisky, whiskey ou uísque, que é a grafia oficial aqui no Brasil) vem do antigo idioma gaélico, que é originário da Escócia, ainda na Idade Média, no longínquo século V.

Seu significado é “água santa” pois, na época, as pessoas acreditavam que ela possuía propriedades medicinais.

O processo de fabricação do whisky é algo bem lento e com várias etapas. Tudo é feito com bastante cuidado, para que a bebida tenha seu tradicional sabor.

Ela demora três semanas para ser feita no processo que é conhecido como destilagem. Depois, passa pelo menos mais oito anos armazenada para ser envelhecida. Alguns whiskys ficam por mais tempo, chegando a até 12 anos.

Os ingredientes necessários para fabricação são três: água, fermento e cereais. E é a partir da fermentação dos cereais que sai o álcool. A água, por sua vez, irá auxiliar a diluição dessa mistura.

Dessa forma, quanto maior for a diversificação dos cereais colocados na mistura, mais diferente ficará o gosto da bebida.

Outro fator que também influencia no sabor são os outros processos por qual ele passa. Então, antes de comprar o seu whisky, confira nas especificações do produto, ou no rótulo, por quanto tempo ele foi destilado.

Essa informação, muitas vezes, está em destaque na embalagem da bebida, em especial naquelas que ficam acima de oito anos. Isso é muito importante para que o sabor fique ainda melhor, pois quanto mais tempo ele ficar armazenado, mais saboroso ficará.

Geralmente o envelhecimento é feito a partir de barris de madeira, mais especificamente de carvalho. É nesse processo que a bebida perde volume de água, ganha álcool e adquire seu sabor e aroma únicos.

Quanto Custa Uma Garrafa de Whiskey?

O whisky, apesar de ser muito consumido, é uma bebida mais cara que as outras. O preço das selecionadas acima varia de R$103,00 até R$336,00.

Mas há garrafas ainda mais caras, que chegam a custar mais de 5 mil euros. Essa variação se dá por conta da marca, dos processos da fabricação (que podem ser vários), da data original da bebida.

Afinal, acima você já leu que, quanto mais tempo ela passar envelhecida, melhor fica. Dessa forma, seu preço também aumenta.

Outro fator que também influencia no valor é o local onde ela foi feita e se é uma bebida importada ou não.

Alguns países produtores de whisky são: a Escócia (os mais tradicionais), os Estados Unidos, a Irlanda e o Japão.

Onde Comprar um Melhor Whiskey?

É possível comprar whisky em diversos locais como, por exemplo, supermercados, lojas de conveniência e de departamento. Assim como em locais específicos que vendem bebidas, como armazéns, por exemplo.

Mas também é possível comprar facilmente pela internet. Procure em sites como a Amazon, o Carrefour, o Clube Extra, as Lojas Americanas, o Pão de Açúcar, o The Bar, entre outros.

Qual o Melhor Whisky do Mundo? Como Escolher?

Para escolher um bom whisky, mesmo que você não esteja acostumado com essa bebida, fique atento a todas essas dicas abaixo. Com elas, será mais fácil escolher quais os melhores whiskys no Brasil e do mundo para comprar:

Origem

A origem é o primeiro fator que é necessário saber. Afinal, como já foi visto anteriormente, o whisky pode ser fabricado em diversos países. Então, na hora de buscar por whisky melhores opções, avalie a sua origem.

Whisky dos Estados Unidos

A bebida que é feita nos EUA pode ser de dois tipos: o Tennessee e o Bourbon. Eles são feitos seguindo os mesmos processos de produção, ambos muito criteriosos.

A diferença é que o Tennessee passa por uma filtragem de carvão depois do processo de destilação. Isso garante notas mais amadeiradas, que vem dos barris feitos de carvalho.

Whisky da Escócia

São os mais tradicionais, afinal, são os inventores da bebida. São feitos a partir de grãos maltados e da cevada. Geralmente, passam por dupla destilação. Depois, seguem para o envelhecimento em barris de carvalho.

Podem ser Blended ou Single Malt. O Blended usa uma mistura de grãos, que é o que dá um sabor mais suave. Já o Single Malt, é fabricado utilizando apenas grãos maltados, o que garante algo mais cremoso e intenso.

Whisky do Japão

Segue a linha do escocês, e são os mesmos produtos, Single Malt e Blended. A diferença é que o carvalho usado no envelhecimento é um tipo específico, que é encontrado apenas no Japão.

Muitas tecnologias são usadas na fabricação também, além de matérias primas bem puras, o que promove sabor um pouco mais maltado e leve do que as outras.

É uma das opções mais recentes no mercado, ainda não tão consumida no Brasil. Porém, ainda assim muito boa.

Whisky do Brasil

Se você quer saber como escolher o melhor whisky do Brasil, veja abaixo as suas características:

Embora a produção dessa bebida não seja tão forte por aqui, ainda há algumas boas opções.

O processo é bem parecido com os escoceses. Porém, adicionando outros grãos, como o milho, por exemplo. O resultado é um sabor mais suave.

Idade

Conforme já dito anteriormente, a idade influencia diretamente na qualidade do whisky.

Esse é um dos critérios que as marcas costumam colocar de maneira destacada no rótulo, ou nas especificações. Então, não deixe de conferir!

Mas, se não houver essa informação, saiba que o whisky ficou envelhecido por pelo menos três anos. Pois esse é o tempo necessário para a mistura ficar com essa textura.

A idade também adiciona mais aroma e textura para o whisky.

Teor Alcoólico

O nível de álcool é muito importante, especialmente para os iniciantes que não têm costume de beber, pois o whisky é bem forte.

As bebidas vendidas aqui no Brasil seguem a legislação que limita até 54% de teor alcoólico. Portanto, é comum encontrar whisky na casa de 40 a 50%.

Por isso, se você ainda não está acostumado a beber, compre uma que tenha menor teor alcoólico.

Volume da Garrafa

Fique atento ao volume de cada garrafa, pois muitas vezes, a mais cara não tem mais bebida. Não existe uma regra, cada marca coloca uma quantidade diferente.

É possível encontrar garrafas menores, de 700ml. Outras, um pouco maiores, com 800ml, e outras que chegam a 1l.

Falsificação

Infelizmente, o whisky é uma das bebidas que mais sofre com as falsificações, e muito por conta do seu preço.

E esse processo é tão bem feito, que só é descoberto a partir da garrafa. As originais possuem um lacre específico na tampa, que pode ser de papal, de plástico ou uma junção entre a garrafa e a tampa, que necessita ser girada para abrir.

Uma boa maneira de evitar adquirir whisky falsificado é comprar apenas em lojas confiáveis, como grandes redes de supermercado ou sites, como a Amazon, por exemplo. Não compre em mercados informais e desconfie de preços muito baixos!

Enfim, ao se atentar para todas essas dicas acima, será mais fácil identificar quais são os piores whisky do Brasil. E escolher aqueles com melhor qualidade.

Então, agora que você já conferiu como escolher o melhor whisky do mundo em 2021, é só escolher o que mais lhe agrada, e comprar agora mesmo!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *