As 6 Melhores Vodkas em 2021 Para Alegrar o Dia

Se você aprecia uma boa bebida, então, vai gostar desse artigo. Pois aqui, você encontra a melhor vodka para apreciar.

Então continue lendo e confira aqui as 6 Melhores Vodkas em 2021 Para Alegrar o Dia!

Melhores Vodkas Em 2021

Abaixo, listamos as melhores opções de vodcas para comprar. Confira!

1 - Vodka Belvedere Pure Midnight 1.75L Confira o Preço

2 - Ketel One - Vodka, 1L
Confira o Preço
3 - Vodka Stolichnaya Elit 750ml
Confira o Preço
4 - Vodka Grey Goose Original 1.5L
Confira o Preço
5 - Ciroc Original - Vodka, 750ml
Confira o Preço
6 - Vodka Absolut, 1L Confira o Preço

Essa é uma bebida destilada, que conta com alto teor alcoólico. A vodka é muito comum em todo o mundo em coquetéis e em drinks. Além disso, as pessoas também consomem pura. Existem diversas marcas de vodka no mundo.

Porém, elas apresentam diferenças bem sutis. Portanto, fica mais difícil escolher entre as opções existentes.

A vodka pura é composta de água e álcool. Por isso, é transparente, e apresenta um sabor de álcool de alta destilação. Contudo, existem algumas marcas que fabricam vodkas com sabor. Com isso, os consumidores passam a ter mais possibilidades na hora da compra.

Para obter o álcool utilizado na produção da vodka, usa-se o milho, o trigo, a batata ou o açúcar. Em seguida, leva-se a matéria-prima para o alambique, para que possa ser destilada. Há casos em que a matéria-prima passa por mais de uma destilação.

Depois disso, esse líquido passa por uma filtragem, para reduzir tanto o grau de álcool, e as impurezas. A vodka pode chegar a um teor alcoólico de até 90% antes de passar pelo processo de filtragem.

Inclusive, a filtragem é uma fase de extrema importância, por garantir a produção da bebida pura, do jeito que os apreciadores gostam. Além disso, após esse processo, ela passa a ter um teor alcoólico em torno de 40%.

Como Escolher a Melhor Vodka

Acompanhe agora, as melhores dicas como escolher as melhores vodkas do mundo. Veja abaixo o que você deve avaliar, para acertar na escolha:

Forma de Degustação (Pura ou Saborizada)

Para escolher a melhor vodka, que irá se adaptar melhor ao seu drink e paladar, você precisa saber que existem dois tipos: a pura e a com sabor, como já dissemos acima.

A vodka pura é ideal para quem deseja fazer shots. E também para aqueles que preferem apreciar o verdadeiro sabor das melhores bebidas, preferencialmente geladas.

O teor alcoólico fica por volta dos 40%. Portanto, é importante já ter o costume com o seu gosto marcante.

Já as vodkas saborizadas, são ideais para quem não aprecia tanto o gosto intenso do álcool. Portanto são perfeitas para fazer drinks como caipirinhas, Martinis, Moscow Mules, Bloody Marys etc. Ou até mesmo para serem tomadas puras. Seu teor alcoólico fica entre 35% e 38%.

Ingredientes e pureza da água

É muito importante saber qual o ingrediente base das vodkas boas, pois ele acaba afetando diretamente o aroma e o gosto da bebida.

Por exemplo, a base de trigo oferece notas mais cítricas. Já os centeios e as uvas, conferem mais doçura ao paladar. Enquanto que a batata, dá um gosto mais vegetal.

Sendo assim, você precisa estar atento ao ingrediente principal, que é indicado pelo fabricante no rótulo da embalagem, para escolher as melhores vodkcas, que irão agradar ao seu paladar.

A água também influencia bastante no sabor da vodka, já que representa, em média, 70% da bebida. A água de PH neutro, de fontes mais nobres e sem minerais, garante um sabor macio e leve à bebida, sendo perfeita para quem gosta de degustar cada gole.

Já nas bebidas saborizadas, a água não influencia muito, pois outros ingredientes são usados com a finalidade de dar sabor à bebida, como é o caso de frutas, por exemplo.

Quantidade de destilações e filtragens

No geral, são feitas de duas a três destilações na vodka. Porém, esse número pode aumentar, dependendo do fabricante, para garantir uma bebida ainda mais refinada e de qualidade. O número de destilações é, geralmente, indicado pelo fabricante no rótulo da embalagem.

Ela é feita em altas temperaturas, para minimizar os odores e sabores da matéria-prima, existente na fabricação.

Dessa forma, é gerado um líquido puro e de alto teor alcoólico que, depois, passa pela filtragem, que é último passo, e é feito no carvão vegetal. Dessa forma, obtém-se uma vodka pura e bastante equilibrada.

Quanto menos impurezas na destilação, menor será a necessidade de passar a bebida no carvão.

Volume da garrafa

É importante ficar atento ao volume de cada garrafa, pois nem todas contém a mesma quantidade.

Algumas têm 1 litro de vodka, como a Ketel One. Já outras vêm com 750 ml, como é o caso da Ciroc, por exemplo.

Contudo, o fabricante indica no rótulo essa informação. Portanto, verifique sempre esse detalhe.

País de origem

Ainda é incerta a origem da vodka até os dias de hoje. Ou seja, ainda não há uma definição se a bebida surgiu na Rússia, no Japão, na Polônia ou na China.

Porém, o país de origem de cada vodka diz muito sobre o produto. Portanto, as mais apreciadas, atualmente, são as bebidas da Rússia e da Polônia.

As russas são famosas por oferecerem um sabor mais intenso e marcante, ideal para quem já está acostumado com a bebida. Um fator marcante é a sensação de queimação mais acentuada na garganta que as vodkas russas oferecem.

Em contrapartida, as polonesas possuem um gosto mais equilibrado, com um toque adocicado no sabor e no aroma.

As demais vodkas, como as francesas, brasileiras, entre outras, apresentam uma linha mais equilibrada, com um sabor e aroma mais neutros.

6 Melhores Vodkas

Enfim, você poderá conferir agora qual melhor vodka para comprar em 2021, na lista das 6 melhores do mercado. Portanto, avalie cada uma, para conferir qual delas melhor atende ao seu paladar.

1 – Vodka Belvedere Pure Midnight 1.75L

Vodka Belvedere Pure

Se você deseja comprar uma boa vodka para fazer todos os tipos de drinks, como caipirinha, Martini, Bloody Mary, Moscow Mule, entre outros, então, compre a Vodka Belvedere Pure Midnight!

Pois ela é ideal para curtir bons momentos ao lado de pessoas queridas, como família, amigos, uma pessoa especial, ou até mesmo sozinho. Seja em uma festa, em um jantar, num churrasco ou em qualquer celebração.

Essa vodka, vinda diretamente na cidade de Zyrardow, na Polônia, segue os mais altos padrões de qualidade europeus. Na sua elaboração, foi utilizado o Dankowskie, que é um raro grão dourado de centeio, cultivado na região da Mazóvia, no mesmo país.

Além disso, a água mineral é de fonte própria, e está localizada dentro da própria destilaria.

São mais de 30 controles de qualidade, que fazem com que a Belvedere alcance 100% de pureza, com o menor número de destilações. Dessa forma, tanto o aroma quanto o sabor são preservados ao máximo.

Portanto, todos esses processos fazem com que essa bebida seja extremamente equilibrada, intensa e suave. Para quem busca por uma marca de vodka boa, essa é a nossa indicação.

Aliás, essa vodka é tão requintada e especial, que chegou, até mesmo, a aparecer nos cinemas, no filme 007 Contra Spectre, durante a preparação do icônico Martini batido, não mexido do agente James Bond (interpretado por Daniel Craig).

Com toda a certeza, ao comprar a Vodka Belvedere Pure Midnight, você estará adquirindo um produto muito saboroso, e de primeira qualidade!

2 – Vodka Ketel One, 1L

Vodka Ketel One, 1L

Para um produto extremamente especial, diferente e com um sabor único, compre a Vodka Ketel One. Sua produção acontece há mais de 300 anos na cidade de Schiedam, na Holanda. Portanto, segue os mais altos padrões de qualidade europeus!

Aliás, essa cidade é reconhecida como a capital mundial dos destilados, tamanha a sua tradição.

A Ketel One é o resultado dos esforços da família Nolet, que passou a receita de geração a geração para que, assim, todos cultivam a paixão por produzir uma vodka de maneira artesanal, que conta com um sabor realmente marcante.

Ela se diferencia das concorrentes pelo seu aroma único e sutil, com leves toques de funcho. Bem como pelo seu sabor, que é bem fresco e perfeitamente equilibrado, com uma pitada suave de pimenta branca.

Foi eleita a vodka número 1, nos 50 melhores bares do mundo, além de ser recomendada internacionalmente pelos bartenders.

Ela é fabricada a partir do trigo, que é selecionado cuidadosamente, produzido em volumes e lotes em alambiques, e destiladores feitos de cobre, cujos filtros são de carvão.

Além disso, para garantir toda a excelência desse produto, tanto os 100 primeiros, quanto os 100 últimos galões de cada destilação são excluídos, pois eles são ou muito suaves ou muito ásperos.

Portanto, só no centro de cada lote, o coração do produto é, enfim, embalado e vendido. A destilaria tem sua energia abastecida em 50% por um moinho, que é considerado o maior do mundo.

Enfim, a Vodka Ketel One é um produto realmente muito especial. Por isso, irá agradar até o mais refinado dos paladares.

Como se não bastasse, tem um preço bem em conta por se tratar de um produto limitado, importado e de tamanha qualidade. Portanto, é uma das melhores vodkas baratas para comprar.

3 – Vodka Stolichnaya Elit 750ml

Vodka Stolichnaya

Ao adquirir a Vodka Stolichnaya Elit, você estará comprando um produto muito especial, de sabor único e da mais alta qualidade! É um produto da linha Ultra Luxury, de maciez e pureza sem precedentes!

A produção dessa bebida é inteiramente por uma técnica secular da Rússia. E, para a filtragem ideal das impurezas, ela é resfriada a -18 graus Celsius. O resultado é uma bebida 14 vezes mais pura que os altos padrões oficiais europeus.

Portanto, é perfeita, exclusiva e única, feita para os consumidores mais exigentes, e com os paladares mais refinados. Pode servir para curtir bons momentos ao lado de quem mais gosta.

Enfim, prepare os mais variados drinks, como Martinis, caipirinhas, Moscow Mule, Bloody Mary, entre outros. Seu aroma é enigmático e fresco, feito de anis maduro.

A Vodka Stolichnaya Elit é uma notável combinação de mística e elegância; pureza e nobreza; prazer e prestígio.  Não restam dúvidas que é um produto da mais alta qualidade, para os consumidores que desejam uma bebida diferenciada!

Então, para quem tinha dúvida de qual a melhor vodka, saiba que Stolichnaya Elit é uma das melhores do mercado.

4 – Vodka Grey Goose Original 1.5L

Para você que deseja um produto de qualidade superior e incomparável, a dica é apostar na Vodka Grey Goose Original. Afinal de contas, todos os passos seguidos na produção dessa bebida, são conduzidos para criar um produto de sabor extraordinário.

Ela é feita na França, a partir do melhor trigo da região, que é o La Beauce. Por isso, ela conta com suaves toques de vanilla. Todos os outros ingredientes são rastreados do campo até a garrafa, e apenas os melhores são selecionados.

Além disso, sua produção é minuciosa e da mais alta qualidade, para garantir uma bebida harmoniosa e adocicada. Aliás, ela também é rica em notas de maçãs, capim-limão e amêndoas.

Passa ainda por cinco etapas no processo de destilação, para que a vodka seja a mais aveludada, refinada e suave possível. Sua água é pura e de fonte artesiana, filtrada naturalmente através das rochas calcárias da região de Champagne.

Todo o processo é feito sob o olhar crítico do mestre de adega da Grey Goose, até que a bebida atinja o ponto ideal, e um sabor perfeito.

Enfim, ela é feita para os consumidores que desejam um produto de primeira linha, a Vodka Grey Goose Original. Portanto, é a pedida perfeita para todos os momentos!

5 – Vodka Ciroc Original 750ml

Vodka Ciroc Original

Ao comprar a Vodka Ciroc Original, você estará adquirindo uma das vodkas mais consumidas no Brasil, pois seu sabor é incomparável, de primeira linha e da mais alta qualidade.

É presença constante nas melhores casas de shows e festas descoladas. Essa bebida é fabricada diretamente na França. Portanto, é mais uma opção que segue os mais altos padrões de qualidade europeus. Uma vodka ciroc preço bom, para apreciar os bons momentos.

Ao contrário das outras bebidas feitas a partir de grãos, a Ciroc é produzida tendo como base as uvas, que são as Mauzac Blanc e a Ugni Blanc. Elas são encontradas na região de Gaillac, que também é conhecida pela fabricação de nobres vinhos franceses.

Sua bela garrafa lembra os frascos criados pelos perfumistas. Seu processo de produção é quase artesanal, e utiliza fermentação fria, que ajuda a manter as características e o frescor que são marcantes das uvas.

É deliciosamente sofisticada e suave, sendo um compromisso com um estilo de vida divertido, superior e de qualidade. Destilada cinco vezes para garantir um sabor único, marcante e fresco.

A opção perfeita para os momentos de celebração com os amigos. Não restam dúvidas que, se você comprar a Vodka Ciroc Original, você estará adquirindo uma bebida diferenciada, de sabor único, e capaz de agradar até mesmo os paladares mais refinados!

6 – Vodka Absolut, 1L

Vodka Absolut

Você está em busca de uma vodka muito boa, especial e da mais alta qualidade? Pois então, já pode parar de procurar, pois encontrou o produto perfeito. Compre a Vodka Absolut.

Sua elaboração é a partir de ingredientes naturais, que são a água e o trigo de inverno. Que vêm diretamente da região do sul da Suécia, sendo 100% produzida na pequena cidade de Ahus.

É uma bebida encorpada, saborosa e complexa. Porém, mantendo a leveza e a suavidade com a presença marcante dos grãos. Ao contrário de outras vodkas, a Absolut não contém açúcar em sua composição.

Ela é destilada várias vezes para atingir o sabor perfeito, e incomparável da marca. Seu sabor é uma mistura de cereais, seguido de notas de frutas secas. Aliás, essa é mais uma vodka barata e boa para comprar.

A Vodka Absolut, com certeza toda certeza, é um ótimo produto, sendo uma das mais consumidas em todo o mundo!

Enfim, agora é só escolher o estilo de vodka que mais lhe agrada, e aproveitar todo o seu sabor!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *