Qual o Melhor Umidificador de Ar Silencioso ao Melhor em 2021?

Umidificador de ar Ultrassônico Bivolt

Sem dúvida, contar com o melhor umidificador de ar possível é algo essencial para qualquer um.

Ainda mais se você mora nas regiões do Centro-Oeste ou do Sudeste do Brasil, onde a umidade relativa do ar é baixa. E talvez conheça alguém ou até mesmo tenha algum problema respiratório.

1 - Umidificador de ar Ultrassônico Bivolt


Confira o Preço
2 - Umidificador de Ar Branco/Azul, Bivolt


Confira o Preço
3 - Umidificador Ultrassônico Allergy G-Tech


Confira o Preço
4 - Umidificador Digital Inteligente Udz


Confira o Preço
5 - BLACK+DECKER Umidificador Bivolt


Confira o Preço

Para evitar tomar remédios e ter uma melhora não só da qualidade do ar, mas sim uma melhor qualidade de vida também, você precisa comprar um umidificador de ar!

Pois esse aparelho será realmente muito útil e prático, ainda mais em períodos do ano que não chove, e a seca aumenta.

Portanto, nesse post, trouxemos todas as informações que você precisa para escolher o melhor umidificador de ar quando for comprar.

Além disso, você também poderá conferir as vantagens que eles trazem, os critérios que precisam ser analisados com muita atenção! Então, leia até o final, e confira tudo o que preparamos para você!

5 Melhores Umidificadores de Ar de 2021

Abaixo, listamos os umidificadores mais procurados do mercado atualmente. Veja como ficou a nossa seleção, e saiba como definir sobre o umidificador de ar, qual o melhor:

1 – Umidificador de ar Ultrassônico Bivolt, Mondial – NUA-02

  • Marca: Mondial
  • Voltagem: Bivolt
  • Peso: 100 g

Umidificador de ar Ultrassônico Bivolt

Garanta mais saúde e conforto para toda sua família com o Umidificador de ar Ultrassônico NUA-02, da Mondial. Ele tem uma autonomia de até 10 horas.

O seu reservatório é grande, com a capacidade para 2,2 litros. E tem também um bico direcionador, para manter o ambiente bem umidificado. É possível ainda regular toda a névoa que o aparelho emite.

O ar ficará totalmente livre das bactérias e mais seguro, especialmente para quem sofre de problemas respiratórios. Esse aparelho ajuda a combater a sensação de ressecamento da sua garganta, do nariz e dos olhos.

Além disso, quando a água chegar no nível mínimo, ele desliga automaticamente, para evitar o superaquecimento. Inclusive, conta também com uma luz, que indica quando está ligado ou não. Assim, você saberá o momento ideal para repor a água.

Esse umidificador é bivolt, e consome pouca energia. Ademais, também é bem mais simples realizar a limpeza. E além de tudo isso, esse é um umidificador de ar silencioso, e com um custo benefício muito bom!

2 – Umidificador de Ar Branco/Azul, Bivolt UA-07 – Mondial

  • Marca: Mondial
  • Voltagem: Bivolt
  • Peso: 1,5 quilos

Sabe aquela sensação incômoda de boca, nariz e olhos ressecados quando o tempo está seco? Com esse Umidificador de Ar UA-07, da Mondial, isso não acontecerá mais!

Como ele possui um reservatório de 4L, esse modelo funciona por bastante atempo. São até 14 horas sem a necessidade de repor a água.

O bico direcionador permite fazer o direcionamento da névoa para onde você quiser. Sem dúvida, esse é um dos melhores umidificadores de ar atualmente!

A lâmpada indica quando o aparelho está ligado, e você também saberá quando está na hora de repor a água. Sua potência total é de 35 watts.

Além disso, também é possível controlar a emissão da névoa, desde a mais fraca até a mais forte, graças ao botão que fica bem no centro do aparelho.

Ademais, o desligamento automático é uma função que te garantirá ainda mais segurança. Pois, quando o aparelho atingir o nível mínimo de líquido, ele desligará sozinho para evitar o superaquecimento.

Ademais, esse modelo é bem compacto. Por isso, você pode leva-lo para qualquer lugar, inclusive para o escritório, ou em viagens.

Esse umidificador é super econômico, e bivolt! E também é um modelo bem silencioso. Por isso, não irá atrapalhar em nada o seu sono, quando estiver funcionando!

3 – Umidificador Ultrassônico Allergy Free G-Tech

  • Marca: G-Tech
  • Voltagem: Bivolt
  • Peso: 900 g

Umidificador Ultrassônico Modelo Allergy

Esse Umidificador de Ar Ultrassônico deixará a sua casa ficará com um ar muito mais saudável.

Ele produz uma névoa bem fina, garantindo muito mais conforto para toda sua família, principalmente para quem tem problema de asma, rinite, sinusite e bronquite.

Além disso, quando a água do reservatório terminar, ele desligará automaticamente. Isso é ótimo, pois ele não corre o risco de superaquecer, nem gastar energia de maneira desnecessária. Esse é o melhor umidificador de ar Proteste.

O reservatório é bem grande, com capacidade para até 3L de água, que garante cerca de 10 horas de uso. Aliás, o risco de o aparelho produzir bolor é completamente nulo, preservando ainda mais a sua saúde e de toda a família.

Enfim, esse umidificador ultrassônico foi produzido com materiais da mais alta qualidade, duradouros e resistentes, aumentando ainda mais sua vida útil.

É um aparelho econômico e bem silencioso. Também é um modelo bivolt, ou seja, que funciona tanto em 110V quanto no 220V. Enfim, esse é o melhor umidificador de ar 2021 para quem quer qualidade e economia.

4 – Umidificador Digital Inteligente Udz Elgin Branco e Azul

  • Marca: Elgin
  • Voltagem: Bivolt
  • Peso: 700 g

Umidificador Digital Inteligente Udz Elgin

Com um design diferente e moderno, esse Umidificador Digital Inteligente, da Elgin possui uma capacidade para 2,5 litros de água, garantindo uma autonomia de cerca de 9 horas. Portanto, é ideal para ambientes pequenos.

Esse umidificador de ar tem um display digital, cuja leitura é feita com extrema facilidade. Ele mostra a temperatura, assim também como a umidade relativa do ar.

Ademais, como possui a função “Timer”, onde o aparelho desliga automaticamente após um período definido previamente. Quando a água estiver acabando, ele emite um aviso sonoro, indicando no painel que é hora de repor.

As moléculas do líquido são quebradas, e transformadas em névoa a partir de um processo ultrassônico. E você pode escolher entre três níveis de intensidade. Um umidificador de ar melhor opção para comprar!

Além disso, a função “Smart” é uma ótima novidade: com ela, basta programar a umidade do ar na marca recomendada (de 40 a 60%), e ela impede que o ambiente fique pesado e saturado. Com isso, evita que microrganismos que podem prejudicar sua saúde se formem!

Dessa maneira, ele sempre fica na marca ideal e certa! E, além de tudo isso, ainda é bivolt. Portanto, se você estava na dúvida de qual melhor umidificador de ar, sem dúvida, esse é um dos melhores modelos atualmente!

5 – BLACK+DECKER Umidificador Bivolt Branco AIR1000-BR

  • Marca: BLACK+DECKER
  • Voltagem: Bivolt
  • Peso: 1,21 quilos

BLACK+DECKER Umidificador Bivolt

Esse Umidificador da BLACK+DECKER possui um filtro, o qual é capaz de eliminar cerca de 99% das impurezas que estão presentes na água. Assim, ele consegue oferecer uma névoa mais limpa para você e toda sua família.

Ela é formada a partir da quebra das moléculas do líquido, que são destruídas pelas vibrações ultrassônicas. Sua autonomia é a maior da lista, pois ele funciona por cerca de 20 horas sem parar. A sua capacidade é de até 2,5 litros.

Possui uma potência de 25 watts. Também é bivolt, ou seja, pode ser ligado tanto em tomadas 110V, quanto 220V. Portanto, para você que não sabe qual o melhor umidificador de ar para bebê, esse modelo é uma das melhores opções!

É um aparelho bem silencioso, e você não precisa se preocupar com a conta no fim do mês. Afinal, ele também oferece uma boa economia no consumo de energia.

Possui uma lâmpada, que indica quando o aparelho está ligado. É também é possível controlar a intensidade da névoa. E esse modelo ainda conta com um recipiente exclusivo para colocar essências sem óleo e fragrâncias, caso você queira aromatizar o ambiente.

Aliás, também é um produto bonito, com um design bem moderno. Enfim, esse é o melhor umidificador de ar 2021!

O Que é e Para Quer Serve o Umidificador de Ar?

Um umidificador de ar nada mais é, do que um aparelho com a função de melhorar o nível de umidade que está presente no ar.

Isso serve para facilitar a respiração, ainda mais de quem sofre com problemas respiratórios, como asma, rinite ou algum outro desconforto para respirar, sempre sentindo a sensação de que o ar está muito seco.

Quando há um baixo nível de umidade, a boca, o nariz e os olhos podem ficar ressecados, além das mucosas, que também ficam mais pesadas. Por isso, aumenta o risco de se adquirir alguma infecção por conta desse fator.

Portanto, o umidificador ajudar exatamente nisso: para que você consiga respirar um ar melhor, mais fresco e saudável. Ele evapora a água que colocamos em seu reservatório, e emite uma névoa bem fina, de modo a melhorar o ar em todo o ambiente.

Dentre as suas vantagens, podemos citar:

  • Evita doenças respiratórias, como asma e bronquite, por exemplo. Pessoas que já possuem essas doenças, sentirão uma melhora significativa na respiração;
  • Reduz o risco de hemorragia no nariz;
  • Sua pele ficará mais hidratada e bonita;
  • Refresca e deixa o ambiente bem mais saudável, e com um ar muito melhor;
  • Alguns modelos aceitam óleos e fragrâncias para aromatizar o ambiente;
  • Não gasta muita energia;
  • Ajuda a reduzir o ronco, melhorando a qualidade do sono;
  • Há baixo risco de formação de mofo e bolor no ambiente.

Qual o Melhor Umidificador de Ar – Como Escolher?

Definir qual o melhor umidificador é uma tarefa que precisa de bastante atenção. Afinal, são vários modelos que estão disponíveis no mercado hoje em dia. Sendo que cada um deles apresenta as suas características e funcionalidades.

Por isso, para tornar a sua busca mais tranquila, listamos abaixo os principais critérios que devemos observar, para garantir a compra do umidificador melhor 2021.

Portanto, leia todas as dicas abaixo pois, sem dúvida, elas te ajudar bastante!

Tamanho do Reservatório

O primeiro fator que precisamos levar em consideração é o tamanho do reservatório. Ele indica a quantidade de água que cabe ali dentro e, consequentemente, quanto tempo o aparelho permanecerá funcionando.

Sendo assim, se você mora sozinho, ou sua casa/apartamento é pequeno, um modelo de dois litros já será suficiente. Principalmente se você não deixará o aparelho ligado por muito tempo.

Inclusive, essa é a recomendação dos especialistas: utilizar com baixa frequência, e só quando for realmente necessário mesmo.

Porém, se sua casa for grande, assim como a sua família também, então, o ideal é comprar um umidificador de pelo menos três litros. Ainda mais se você morar em uma região onde o ar é muito seco. Dessa maneira, todos ficarão muito mais confortáveis e saudáveis.

Voltagem

A voltagem é outro critério importante. Por isso, antes de comprar um umidificador de ar, avalia se ele possui a mesma voltagem da sua casa, ou de onde pretende usar, como no trabalho, por exemplo.

Enfim, confira nas especificações do umidificador se ele vai funcionar ou não no seu ambiente.

Eles podem ser de 110V, 220V ou bivolt (que funciona tanto nas tomadas 110v, quanto no 220v).

Se você viaja muito, e pretende levar o seu umidificador de ar, o ideal é comprar um aparelho bivolt. Assim, você não terá problema, e poderá usar o equipamento onde estiver.

Tempo de Duração

Muitas pessoas usam o umidificador na hora de dormir, pois ele suaviza o ar, e faz com que a noite de sono seja ainda melhor.

E, para garantir que ele funcionará por um bom tempo, sem a necessidade de ter de repor a água no meio da noite, confira nas especificações do produto, a autonomia que ele possui.

No entanto, se você não usará por muitas horas, um modelo que funcione por cerca de 10 horas será suficiente. Porém, se você quer que ele dure por um período ainda maior, compre um umidificador com autonomia de pelo menos 20 horas.

Há ainda os modelos ainda mais potentes, que duram até 120 horas de uso contínuo, quando estão ligados no modo econômico. Mas esses costumam ser um pouco mais caros.

Enfim, antes de escolher, avalie a sua necessidade, e não deixe de conferir as especificações dos modelos.

Modelo

O modelo também é outro fator determinante para escolher o seu tipo de umidificador. Eles podem ser três: compactos, portáteis ou híbridos.

  • Compactos

Ele é simples e prático para qualquer tipo de ambiente: sala da sua casa, o quarto, o escritório, e onde desejar. Pode até mesmo ficar em cima de um móvel enquanto você trabalha ou estuda!

Uma de suas grandes vantagens é que ele cabe em praticamente todo lugar, sendo ótimo para levar em viagens, ou para usar em apartamentos pequenos. Por isso, seu preço é mais acessível do que os outros modelos.

Geralmente são bem silenciosos e não vão te atrapalhar em suas atividades.

  • Portáteis

Esse tipo de umidificador pode ser pequeno ou grande, porém, com rodinhas para você transportar para outros ambientes da sua casa. E isso é muito bom, pois facilita bastante a locomoção.

São mais indicados para casas maiores pois, em geral, costumam ocupar um bom espaço, ainda mais se for dos modelos maiores.

Mas há também os modelos menores, que você consegue transportar até mesmo dentro da bolsa dependendo.

Como se não bastasse, hoje em dia, existe até mesmo o umidificar portátil individual, que você vai utilizar diretamente no seu rosto.

Facilidade Para Limpar

E, como último critério de escolha, temos a facilidade de limpeza. Afinal, o ideal é que ele seja bem simples, para não levar muito tempo e nem trabalho, não é mesmo?

Ao limpá-lo, você garante que o continuará saudável, além de manter o aparelho funcionando da maneira correta. Aliás, estudos mostram que um umidificador sujo pode causar mais danos à respiração do que as variações do clima.

Para garantir que isso não aconteça, você deve limpá-lo pelo menos uma vez por mês. Sempre esvazie o reservatório que contém água, e lave-o, usando esponja e detergente.

Por isso, confira antes de fazer sua compra se o modelo escolhido permite fazer isso, pois limpar o tanque sem retirá-lo é mais difícil.

Em alguns umidificadores, é possível apenas passar um pano úmido, sem precisar retirar o reservatório, o que é acaba sendo mais complicado. Portanto, vale à pena conferir se o modelo que deseja apresenta essa facilidade. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *