Qual o Melhor Teste de Gravidez de Confiança?

Procurando o melhor teste de gravidez? Saiba aqui mais sobre os testes e as melhores opções do mercado, para você comprar imediatamente

Qual o melhor teste de gravidez de confiança?

Gravidez é um assunto que ronda muito a vida da mulher, seja para planejar ou evitar uma. Os teste de gravidez de farmácia, antes vistos como quebra-galhos e responsáveis por inúmeros erros, foram evoluindo. Hoje temos testes digitais, outros que dão o resultado em 1 minuto e com sensibilidade de 10 mUI/ml. 

Além da praticidade, os testes hoje podem ser comprados em qualquer local e obtendo resultados quase instantâneos. Isso ajuda mulheres que tentam engravidar e as mais ansiosas que não tiveram sua menstruação mensal. Mesmo com o melhor teste de gravidez e possibilidades de erro abaixo dos 1%, os ginecologistas indicam que, caso a menstruação não apareça em até duas semanas, você busque ajuda médica. 

Quer saber qual a lista de melhores testes de gravidez?

1- Clearblue Digital


Confira o Preço
2- Famivita


Confira o Preço
3- Gravtest Cimed


Confira o Preço
4- Confira


Confira o Preço
5- Verifik


Confira o Preço

Quando devo procurar um teste de gravidez de farmácia?

Os melhores testes de gravidez de farmácia são uma opção para mulheres com a vida sexual ativa que tiveram relações desprotegidas e não menstruaram no mês. 

Já existem testes que identificam o hormônio antes mesmo do atraso menstrual. Entretanto, por via de regra, utilize-o somente a partir do dia que você menstrua ou depois de um atraso de uma semana. Lembre-se que ansiedade é um fator que pode interferir no seu ciclo e existem outras causas para atraso menstrual. 

Para evitar decepções busque sempre marcas conhecidas e siga as instruções corretamente. Assim, você evita resultados incorretos. 

Quais são os tipos de teste de gravidez?

Os únicos testes de gravidez confiáveis são os testes de gravidez de farmácia e os de sangue. É importante que você evite o teste de gravidez caseiro, porque os resultados são aleatórios e eles não funcionam corretamente. 

Os melhores testes de gravidez de farmácia possuem comprovação clínica de mais de 99% de assertividade. Além de serem indolores, eles são rápidos, mas é importante depois de um resultado positivo visitar um ginecologista. O médico provavelmente irá pedir um beta hCG. 

O beta hCG é um exame de sangue e possui duas formas de medição. Existe o beta hCG qualitativo e quantitativo. 

O primeiro se assemelha ao teste de gravidez de farmácia, detectando somente se há a presença do hormônio hCG no seu organismo. A diferença está que o de farmácia utiliza a urina e o de laboratório, sangue. 

Já o beta hCG quantitativo mostra a quantidade de hCG no sangue, podendo determinar o tempo de gravidez, em caso de positivo. A quantidade de hCG dobram a cada dois dias, então esse exame consegue detectar até mesmo pequenas quantidades. A medida utilizada é a quantidade de hormônio por milímetro (mUI/ml).

Como devo escolher um teste de gravidez?

 Fazer um teste de farmácia pode matar sua curiosidade imediata e evitar idas desnecessárias ao médico. Para o primeiro teste o ideal é que você escolha uma opção que seja fácil de interpretar com uma sensibilidade grande ao hCG, hormônio medido nos testes. Por isso, escolha sempre opções iguais ou abaixo de 25 mUI/ml. 

Outra coisa a se observar é a confiabilidade da farmacêutica que fabrica o teste. Muitos testes possuem um ótimo custo-benefício e não perdem em nada quanto a isso. 

Teste de ovulação vs Teste de gravidez

Muitas mulheres desconhecem o teste de ovulação e acabam confundindo quando veem os dois. Os dois se parecem na embalagem e no uso. O teste de ovulação é utilizado molhando a ponta da fita na urina. Depois desse processo é determinado, utilizando os níveis do hormônio LH no corpo, se a mulher está ou não em seu período fértil.

Essa pode ser uma ótima forma de controle para tentantes, mulheres que estão tentando engravidar. Apesar de caros, eles garantem um maior controle sobre o ciclo menstrual, ajudando especialmente quem tem dificuldade em engravidar. 

A Clearblue e a Famivita têm boas opções desses produtos. 

5 Melhores testes de gravidez

1 – Clearblue digital 

Teste de Gravidez Digital

Esse é o melhor teste de gravidez de farmácia do mercado. Com certeza você já o viu em propagandas pelas redes sociais, seu diferencial é ser digital e aparecer o resultado claramente. 

Além do design e formato anatômico, ele dispensa a necessidade de um copinho para coleta. Seu funcionamento é simples e os resultados são mais completos que os encontrados nos outros testes. A grande vantagem é que além das palavras “grávida” e “não grávida”, aparecem as semanas de forma aproximada. 

Sua sensibilidade é a mesma da maioria dessa lista, 25mIU/ml. Possui 99% de precisão comprovada na comprovação de uma gravidez e 92% sobre o período da concepção. Isso garante que os resultados, incluindo a previsão das semanas, sejam bem próximos ao real.

Para se fazer o teste basta pegar o bastão e molhar a ponta com urina. Esse teste possui uma tecnologia que identifica até 4 dias antes da menstruação atrasar. O melhor teste de gravidez de farmácia para as mais ansiosas. 

Caso você deseje fazê-lo antes do atraso da menstruação é indicado pela marca que seja coletada a primeira urina do dia. Não existe indicação de qual o melhor horário para fazer o teste de gravidez de farmácia, mas a concentração hormonal é mais perceptível durante o primeiro jato de urina. 

Após a coleta da urina coloque o aparelho em posição estendida e espere 3 minutos. O teste de gravidez clearblue irá piscar um símbolo na tela para mostrar o processamento, quando parar, o resultado é mostrado. Primeiro mostra-se a situação, grávida ou não grávida, e depois as semanas no primeiro caso. 

Os resultados ficam disponíveis por um dia, uma grande vantagem para quem deseja fazer uma surpresa para família e amigos. No caso de usar esse teste é importante saber que não deve-se esperar o resultado com ele virado verticalmente, para evitar erros nos resultados. 

2 – Famivita 

Teste de Gravidez - Detecta o positivo

Esse é o teste de gravidez de farmácia com melhor custo-benefício. Conhecido nos fóruns de mulheres que tentam engravidar, essa é a melhor opção para quem tem dificuldade. Isso porque além de ter o mais baixo custo, ele possui sensibilidade de 10 mUI/ml, a melhor do mercado. 

Essa baixa sensibilidade permite que seja identificada a gravidez precocemente e com bastante assertividade. Para quem se questiona qual é o melhor horário para fazer o teste de farmácia, no caso do teste de gravidez famivita não existe hora determinada. A marca somente indica que não seja ingerido muitos líquidos antes para evitar diluir a urina. 

O seu uso é similar aos outros testes em tira, coleta-se a urina e mergulha a ponta por 10s até a linha indicada. É importante seguir os passos descritos para evitar falsos positivos ou falsos negativos. Espere de 3 a 5 minutos antes de ter certeza do resultado. 

No caso de um positivo devem aparecer duas faixas finas, uma de teste e outra de controle. Em um negativo, somente uma linha aparece. É importante saber que mesmo que a cor seja clara, se houverem duas faixas, é um positivo. 

Outra coisa que confunde muitas mulheres que fazem o teste é olhar o resultado após muitos minutos do determinado pela marca. Nem mesmo o melhor teste de gravidez de farmácia mantém o resultado após um determinado tempo. Por isso evite manipular o teste depois do tempo descrito pela marca, porque pode haver uma falsa modificação no resultado.

3 – Gravtest Cimed

O Gravtest também é uma das melhores alternativas para teste de gravidez. Esse teste é fabricado pela Cimed, uma farmacêutica que com certeza você conhece. A Cimed é uma empresa nacional com quase cinco décadas de história. 

Se isso não torna esse um dos melhores testes de gravidez sua sensibilidade de 20 mUi/ml o torna. Essa sensibilidade, apesar de maior que o teste de gravidez famivita, ainda é menor que a média de teste de gravidez de fármacia. Facilitando, então, na detecção do hCG na urina, independente do horário da coleta. 

A fabricante não fala sobre a possibilidade de detecção antes do atraso menstrual ou do dia da provável menstruação, diferente das outras que vimos antes. 

Para fazer o uso, as instruções são muito próximas do visto no teste de gravidez famivita. Basta mergulhar a fita em um potinho com amostra da urina, nesse teste, o coletor já vem junto. Isso é ótimo e incomum para um teste de baixo custo. 

Lembre-se de observar a linha de marcação para não passá-la. Basta deixar a fita por 3 segundos no pote e ao retirá-la colocar em posição horizontal. Você deve observar a movimentação do local onde estava em contato com a urina e uma coloração formando uma faixa. Essa primeira faixa é a região de controle, indicando que o teste está funcionando corretamente. Após 5 a 10 minutos temos a reação completa e o resultado. 

Em caso positivo, o líquido deve ter se deslocado para a região de teste, formando uma segunda faixa rosa. Lembrando que a intensidade da cor não importa, deve-se observar somente a existência de duas faixas para determinar o resultado. No negativo, mesmo após os 10 minutos máximos, a região teste é a única que muda de coloração e forma uma faixa rosa. 

4 – Confira 

Teste Gravidez Confira Tira

O teste Confira é conhecido no mundo das mulheres que tentam engravidar. E apesar de não ser o melhor teste de gravidez de farmácia, ainda é uma ótima opção. Ele é um dos testes tradicionais de tira e possui também uma sensibilidade de 25 mUI/ml, suficiente para detectar uma gravidez mesmo que precoce. 

Esse teste de gravidez é fácil de achar e possui um bom custo benefício, com um bom desempenho nos testes aplicados. Com uma bula explicativa com desenhos e detalhada, é fácil a orientação diretamente por ele. Outra vantagem é o tempo de espera, com o resultado geralmente aparecendo no primeiro minuto. 

O processo é o mesmo, coletar a urina, mergulhar a tira até a faixa indicada até o nível máximo. Coloca-se a tira em posição vertical com a ponta que entrou em contato com a urina para baixo e aguarda 10-15 segundos. Depois a espera é pelo resultado que pode demorar até 5 minutos. 

No próprio folheto explicativo vem indicações sobre como interpretar os resultados. Basicamente se repete o mesmo visto no Gravtest e no teste de gravidez famivita

É indicado também que o não aparecimento da linha de controle, a primeira, pode ser uma indicação de falha no teste. Pela explicação detalhada, a Sanfarma fica à frente dos concorrentes, facilita o uso do teste de gravidez de farmácia, especialmente os de tira que nem sempre são visíveis. 

5 – Verifik 

Teste de Gravidez Verifik Easy

Por fim, temos o teste da Verifik. Apesar de não ser tão tradicional, é uma marca que já está entre um dos melhores testes de gravidez de farmácia. Com a sensibilidade de 25 mUI/ml e 99,6% de precisão é uma opção confiável. 

A embalagem apesar de simples vem com a tira para o teste e um coletor. O processo é simples, assim como os outros descritos. No caso do Verifik, a marca indica que seja feita a coleta da primeira urina do dia e passe 1 minuto com a fita mergulhada até a linha indicada. 

Depois de passado esse tempo, aguarda-se 5 minutos para a reação ser completada e poder verificar o resultado. O fabricante deixa claro que após 10 minutos o resultado pode sofrer alterações e não é mais válido. Caso apareçam duas linhas rosa é um positivo, somente uma linha, seria um negativo. 

Para mulheres que não acompanham o ciclo menstrual ou não possuem um ciclo regulado é indicado que se faça o teste a partir de 19 dias da última relação sexual desprotegida. 

Apesar de simples, o Verifik é uma opção eficiente e segura. 

Com tantas opções no mercado, é fácil achar a ideal para você. Hoje é fácil ter acesso a essas opções, inclusive comprando online! 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *