Qual a Melhor Máquina de Fazer Sorvete Caseiro?

Para aproveitar aquele delicioso sorvete caseiro, você precisa escolher a melhor sorveteira que puder, para garantir um bom resultado!

Quem não gosta de tomar um delicioso sorvete? Essa maravilha mundialmente conhecida, é capaz de alegrar o dia de qualquer pessoa, especialmente no verão, quando a temperatura está muito alta, pois ele ajuda, e muito, a refrescar.

Então, imagina só ter uma máquina na sua casa que te permita fazer e tomar um sorvete a qualquer hora? E o melhor: com os sabores e ingredientes que você mais gosta?

É justamente isso que as sorveteiras fazem! Esses aparelhos são realmente muito úteis e práticos. As crianças vão adorar um sorvete caseiro, feito com muito carinho.

Por isso, para te ajudar a encontrar a sorveteira ideal para você, listamos nesse guia de compra, os principais critérios que você deve avaliar, antes de efetuar a compra. Então, leia com atenção, e faça a escolha certa!

6 Melhores Sorveteiras de 2021

Abaixo, você confere quais são as melhores maquinas de sorvete expresso para comprar em 2021!

1 – Aiyobucuo Máquina de Fazer Sorvete

  • Marca: Aiyobucuo
  • Dimensões: 23 x 23 x 18 cm
  • Peso: 1,4 quilos

Gelato Express 127V, Tramontina

Nada melhor do que saborear um delicioso sorvete depois de um almoço em família. Com essa sorveteira, você será capaz de fazer sozinho o seu próprio sorvete.

Aliás, você pode até mesmo misturar duas ou três frutas para fazer uma combinação diferente, e ainda mais gostosa!

Além disso, ela mantém todos os nutrientes das frutas. Como se não bastasse, tudo é feito muito rapidamente. O sorvete fica pronto em apenas 20 minutos. Essa sorveteira não usa nenhum tipo de corante, nem conservantes artificiais e aditivos.

Além disso, tanto o nível de gordura, quanto o de açúcar são baixos. E tudo isso contribui bastante para a sua saúde.

A máquina é feita de plástico com aço inoxidável. Por isso, é bem resistente! Todos os processos são bem fáceis e simples de se fazer: montar, desmontar e usar.

Por isso, você vai se divertir muito enquanto prepara sorvete, e pode até mesmo chamar as crianças para ajudarem no preparo.

Sem dúvida, essa máquina sorveteira tem o menor custo benefício desse guia de compra!

2 – Sorveteira Mallory Mickey Mouse

  • Marca: Mallory
  • Dimensões: 26 x 15,5 x 34 cm
  • Peso: 1,7 quilos

Winston Products 9012 Yonanas

Com a Sorveteira Mallory Mickey Mouse, você fará os melhores sorvetes caseiros que já experimentou!

Ela possui a potência total de 225 watts, e vem com uma base antiderrapante, o que é ótimo. Afinal, ela pode ser posicionada em cima de superfícies molhadas, como a pia da cozinha, por exemplo, que ela não irá escorregar.

Todo o processo é muito simples, tanto para fazer, quanto para desmontar e limpar depois. Garanta uma deliciosa sobremesa cremosa e com poucas calorias ao usar uma fruta congelada para preparar o seu sorvete.

A máquina é um produto licenciado oficialmente pela Disney, e vem com um lindo adesivo do Mickey Mouse.

Ou seja, além de ter um aparelho muito potente e eficiente, ele servirá como objeto de decoração para sua cozinha, deixando-a ainda mais bonita e divertida.

Sua capacidade total é de 200 ml, e a fabricante ainda oferece uma garantia de 12 meses para algum defeito de fabricação. Essa sorveteira funciona em tomadas 220V.

Aliás, você também não precisa se preocupar com o consumo de energia, pois esse é um produto que conta com o selo A do Procel, ou seja, apresenta baixo consumo de energia.

Enfim, essa é uma sorveteira boa e barata, que vale a pena comprar. Principalmente se você tem criança em casa!

3 – Sorveteira Branca Para Stand Mixer KitchenAid KIP01CX Branco

  • Marca: KitchenAid
  • Dimensões: 28 x 21,6 x 17,8 cm
  • Peso: 2,7 quilos

Gelatto sorbet, Bms01v, Vermelho

Essa Sorveteira KitchenAid é boa. Por isso, não poderia ficar de fora desse guia de compra. Trata-se de uma máquina diferente para fazer sorvete, pois ela foi feita para ser acoplada no Mixer. Assim, você poderá fazer os mais gostosos e cremosos sabores.

Além disso, enquanto ela trabalha, você fica com suas mãos livres para adicionar novos ingredientes, como pedaços de cookies, chocolate, e o que desejar, para fazer algo único e diferenciado.

O processo é feito de uma maneira muito simples: basta colocar as frutas ou outros alimentos dentro da tigela, apertar um botão e pronto! Ela já começa a bater, e a mistura ficará pronta em poucos minutos.

Além disso, a mistura é distribuída de maneira uniforme, para que tudo fique com a mesma cremosidade. A máquina é grande, permitindo preparar 1,9 litros de massa de sorvete.

Aliás, você pode preparar até mesmo frozen yogurt, ou algum tipo de drink para tomar com os amigos, ou depois de um longo dia de trabalho. A melhor máquina de sorvete expresso para comprar!

4 – Gelatto Sorbet, Bms01v, Vermelho, 110v, Britânia

  • Marca: Britânia
  • Dimensões: 36,8 x 18 x 19 cm
  • Peso:1,6 quilos

Sorveteira Branca para Stand Mixer

Refresque-se de uma maneira maravilhosa e cremosa com a Gelatto Sorbet, da Britânia! Basta adicionar uma ou mais frutas congeladas, que o pilão faz todo o processo sozinho. E a sua sobremesa já fica pronta após alguns minutos.

Além disso, essa sorveteira também é bem fácil de desmontar e de lavar. Os pés são antiderrapantes, o que melhora bastante a segurança, pois ela não irá escorregar, mesmo se estiver em alguma superfície molhada.

O cabo da tomada tem um metro de comprimento, ou seja, você terá muita liberdade de movimento para fazer o sorvete, e adicionar quantos ingredientes quiser.

A voltagem é de 110V! Possui uma chave de liga e desliga, aumentando ainda mais a segurança. Aliás, isso é ainda melhor para quem tem crianças em casa. Sua cor vermelha ajuda a decorar a sua cozinha, deixando-a com um ar bem mais moderno.

Sorveteira Branca para Stand Mixer icone

Enfim, na dúvida sobre máquina de sorvete caseiro, qual a melhor, sem dúvida, esse é um dos melhores modelos disponíveis no mercado atualmente!

5 – Winston Products 9012 Yonanas Frozn Treat Makr Red

  • Marca: Winston
  • Dimensões: 38 x 22,8 x 17,7 cm
  • Peso: 1,8 quilos

Sorveteira Mallory Mickey Mouse

A Winston Products, sem dúvida, é um produto de muita qualidade! Para começar, ela tem um design bem diferente, bonito e moderno, que a distingue das concorrentes.

Além disso, também é muito fácil de usar. Basta seguir os seguintes passos: congelar as frutas, como morango, banana, limão ou outras que desejar, colocar no tubo e esperar um pouquinho para ficar pronto.

Em poucos minutos, você já pode saborear uma deliciosa sobremesa!

Aliás, se quiser, você também pode adicionar pedaços de bolacha, Kit Kat, granulado, aveia, granola, caramelos e o que mais quiser, para deixar o seu sorvete ainda mais gostoso! Basta usar a imaginação!

Essa sorveteira vem ainda com um livro de receitas para que você possa fazer outras delícias, tais como bombons, torta de morango e diversas outras sobremesas maravilhosas. E o melhor: tudo isso com muita facilidade e rapidez!

As lâminas são feitas de aço inox. Por isso, são super resistentes! Essa sorveteira também é bem fácil de desmontar e limpar.

A base é antiderrapante, para aumentar a segurança durante o preparo. Sua potência é de 200 watts ao todo. Chame as crianças e venha se divertir, enquanto prepara um sorvete bem cremoso!

6 – Gelato Express 127V, Tramontina, 69170011, Prata

  • Marca: Tramontina
  • Dimensões: 41 x 28 x 27 cm
  • Peso: 11,7 quilos

Máquina de fazer sorvete

Essa sorveteira Tramontina, é uma máquina profissional, utilizada em diversos restaurantes e até mesmo em programas de culinária na televisão.

Vem com uma tampa transparente para que você consiga acompanhar o processo, assim como também permite adicionar outros ingredientes durante o preparo.

Tanto a tigela quanto a pá são removíveis, o que torna a limpeza muito mais fácil e prática. Possui 12 configurações de congelamento para que você faça desde um creme, até um frozen yogurt.

Aliás, essa sorveteira profissional tem ainda um painel de LCD com retroiluminação, que mostra a temperatura e o tempo de duração do processo. Como se não bastasse, ela consegue manter o sorvete gelado por até 3 horas depois de pronto.

É a primeira sorveteira que consegue detectar automaticamente quando a massa está congelada, e interrompe o funcionamento automaticamente, mantendo naquela consistência e temperatura até o momento de servir.

Tem capacidade para produzir até um litro de sorvete. Seu exterior é feito de aço inox, o que aumenta a durabilidade, e sua potência é de 170 watts.

Seus materiais não são revestidos com BPA, que também pode ser chamado de Bisfenol A, uma substância química que está presente em diversos materiais de plásticos e pode fazer mal à saúde.

Ou seja, você terá sobremesas deliciosas e saudáveis ao mesmo tempo! Sem dúvida, essa é uma das melhores máquinas de sorvete disponíveis no mercado atualmente!

Melhor Sorveteira – Como Escolher?

Para que você possa comprar uma boa máquina, fazer seus próprios sabores para comer quando quiser, ou até mesmo para começar um pequeno negócio, gerando um dinheirinho extra ao fim do mês, é necessário ficar atento a alguns critérios.

Então, não perca mais tempo e leia todos os critérios abaixo com atenção! Pois eles te ajudarão a encontrar a sorveteira ideal pra você!

Capacidade

Sem dúvida, uma das características mais importantes é a capacidade que a máquina possui para fazer os sorvetes.

A capacidade dos modelos, geralmente, varia bastante de um para o outro. Desse modo, enquanto algumas sorveteiras fazem pouco por vez, cerca de 200 ml, outras são maiores e produzem até 2 litros de sorvete.

Uma dica para que você consiga escolher o tamanho apropriado é considerar para quantas pessoas irá preparar.

Assim, se mora sozinho ou só com mais uma pessoa, um modelo pequeno já vai servir. Porém, se sua família é grande e há crianças em casa, prefira uma sorveteira maior.

Voltagem da sorveteira

A voltagem é outro critério importante para as sorveteiras, que você sempre deve considerar. Os modelos, geralmente, funcionam com uma dessas duas voltagens: 110V ou 220V. Mas há também os modelos que são bivolt.

Antes de comprar, você precisa avaliar a voltagem das tomadas da sua casa, apartamento ou restaurante. Quando souber dessa informação, você saberá qual o modelo ideal.

É muito importante não ligar um aparelho 110 v em uma tomada 220 v. Se isso acontecer, a sorveteira receberá muito mais carga do que precisa para funcionar e, consequentemente, se queimará.

Em contrapartida, se você ligar uma máquina 220V em uma tomada de 110V, o estrago não será tão grande. Ela apenas funcionará de maneira mais fraca, não tendo a mesma potência que normalmente teria se estivesse na voltagem correta.

Tempo de preparo

O tempo de preparo é fundamental. Afinal de contas, quanto mais rápido, melhor!

Esse tempo, geralmente, varia de um modelo para o outro. Além disso, a receita também pode influenciar muito. Principalmente se o sorvete foi misturado com mais de uma fruta ou ingredientes como granulado, bolachas, cookies e etc.

Uma sorveteira processadora, conta com preparação instantânea, mas é necessário que os ingredientes fiquem totalmente congelados primeiro, o que pode levar até 12 horas, dependendo da potência do seu freezer.

Existem também as máquinas que conseguem bater e resfriar a base ao mesmo tempo. Esses levam de 20 a 40 minutos para deixar tudo pronto.

E isso se o modelo for potente o bastante, e conforme os ingredientes que você está usando para preparar o seu sorvete. Porém, essas sorveteiras costumam ser mais caras.

Aliás, também vale ressaltar que as máquinas que não gelam sozinhas, precisam ir ao congelador antes de iniciar o processo em si. E esse tempo leva 16 horas em média.

Funções da sorveteira

Alguns modelos de sorveteira possuem funções extras, que são bem úteis durante o processo. Assim como também ajuda a aumentar a segurança e a praticidade do equipamento.

Algumas dessas funcionalidades extras podem ser:

  • Uma opção para manter a massa resfriada por mais tempo;
  • Desligamento automático assim que o processo terminar. Assim, você não precisa ficar o tempo todo acompanhando o processo;
  • Dispenser para colocar topping no sorvete, como chantilly e caldas, por exemplo;
  • Dispenser para casquinhas;
  • Pés Antiderrapantes.

Então, vale a pena verificar quais são as funções mais importantes para você, para não investir em um modelo que não tenha tudo o que você precisa.

Além dos modelos que apresentamos aqui, você também encontra outros tão bons quanto esses como, por exemplo: sorveteira Arno, sorveteira Cuisinart, sorveteira Yonanas e sorveteira Polishop.

Sendo assim, vale a pena pesquisar, para definir qual modelo melhor lhe atende!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *