Qual é o Melhor Repetidor de Sinal Wifi em 2021? Confira Aqui os 5

Repetidor Expansor TP-Link

É fato que ter o melhor repetidor de wi-fi na sua casa promove praticidade e conectividade com a internet em qualquer cômodo que você irá. Seja pelas redes sociais, jogos e até assistir aqueles memes, ninguém merece perder a conexão por estar em uma varanda, por exemplo, não é mesmo?

Como sabemos disso, no nosso guia de compra separamos os 5 melhores repetidores de wifi em 2021, para você não errar na escolha e ainda sem precisar sair de casa!

Portanto, confira agora os melhores modelos em 2021:

 Repetidor Expansor TP-Link Wi-Fi Network


Confira o Preço
TP-Link Archer C20-W v5, Roteador Wireless


Confira o Preço
 Repetidor wireless 300mbps Intelbras


Confira o Preço
 Repetidor Tp-Link TL-RE450


Confira o Preço
Roteador + Repetidor Deco M5 Tp-Link


Confira o Preço

Porque chega de sinal ruim de wifi no dia a dia. Na era da digital, não há espaço para internet fraca e para isso, saber escolher o repetidor de wi-fi perfeito é fundamental Se você tem dúvidas, fique tranquilo que no nosso review, separamos dicas bastante úteis para a melhor escolha em 2021. Confira!

Como escolher o melhor repetidor wifi em 2021?

Para aqueles que têm pouca afinidade no mundo tecnológico, a escolha sobre qual melhor repetidor de sinal wifi pode parecer complicado, mas pode relaxar que isso é um mito, para que você acerte em cheio no modelo perfeito para sua casa ou qualquer ambiente, é preciso apenas ficar atento a questões como:

  • Verificar o tipo de instalação
  • Saber qual é a taxa de transmissão
  • Ver o alcance
  • Saber a diferença de repetidor, antena e powerline

Ficando atento a apenas estes quatro pontos, será suficiente para que faça a seleção ideal do seu melhor repetidor wifi em 2021!

Verificar o tipo de instalação

Esse é o primeiro passo que não pode ser negligenciado antes de qualquer outro, pois, no mercado há disponível pelo menos dois tipos de instalação: as que se conectam diretamente na tomada e a segunda via USB. 

O modelo via tomada é o mais comum e é perfeito para casas maiores , pela praticidade de não necessitar remover o amplificador de sinal wi-fi em todo lugar. Já os modelos via USB são interessantes para acoplar a internet em notebooks caso você esteja fora de casa e deseja compartilhar a rede com os demais.

Também não esqueça de selecionar o melhor método de conexão para o seu repetidor wifi

Isso dependerá do roteador e das configurações que nele estiver disponível. Para entender melhor, eles apresentam três formas que são:

    • Conexão via WPS: função prática e rápida que os roteadores possuem. Se caso o repetidor tiver esse botão, será fácil, prático conectar e amplificar o sinal!
  • Conexão via Aplicativo: função cada vez mais comum visto que estamos em tempos de Apps. De acordo com a configuração do manual do fabricante, basta apenas instalar no seu smartphone a funcionalidade, seguir o passo a passo e pronto, está ligado o seu repetidor wifi.
  • Conexão via Wireless: esse é para os aparelhos mais antigos que não tem a tecnologia wifi, isso quer dizer que é possível você conectar esses eletrodomésticos com um cabo. Caem bem em video-games e televisores.

Saber qual é a taxa de transmissão

A taxa de transmissão se refere ao quanto o repetidor de wi-fi consegue transmitir por segundo os dados de internet. Se você quer saber qual a velocidade ideal para escolher um dos melhores repetidores de sinal, a faixa de 300 mbps já é satisfatória.

Porém saiba que o repetidor aumenta o alcance não os dados de pacote da sua internet. Caso não esteja satisfeito com a velocidade, é essencial contratar um plano melhor para suas necessidades.

Uma boa opção é internet de banda larga de 500 mb pelo menos, dependendo da quantidade de pessoas que irá residir na residência ou ambiente de trabalho.

Ver o alcance

Esse é outro ponto que jamais deve ser negligenciado e que também levamos em consideração na escolha dos melhores repetidores de sinal wifi na nossa lista! Pois, dependendo da distância que a retransmissão dos dados, será determinado o local e o modelo exato.

Para casas maiores, ou até chácaras, um repetidor de wifi que poderá suprir são os modelos de  300  até 1000 metros de alcance, como também há aqueles para ambientes pequenos como apartamentos que se dão muito bem com 100 metros. 

Para que o alcance seja de melhor eficácia, as antenas são indispensáveis

Elas são a chave fundamental na escolha sobre o melhor repetidor wifi 2021. Elas atuam diretamente amplificando o sinal de transmissão. Para se ter uma ideia, no mercado, por exemplo, há modelos com 2 antenas: uma para receber o sinal e outra para enviar prontamente.

Também, existem modelos mais simples com apenas 1 antena de transmissão. Eles são mais baratos, porém com qualidade menor do mercado. 

Saber a diferença de repetidor, antena e powerline

Essa é parte que é muito comum causar dúvidas visto que todos otimizam a amplificação do wifi, mas tem peculiaridades entre si.

E na prática, eles não tem nada haver um com o outro. O repetidor tem como principal função receber o sinal de wifi, permitindo que o sinal chegue em locais mais difíceis. Principalmente em casas que possuem cômodos com muitas repartições e paredes. 

O modelo com antenas como explicado anteriormente, amplifica o sinal de alcance do seu roteador. São perfeitos para chacaras em que não há muitos obstáculos.

 Já com a Powerline é possível distribuir o sinal do wifi através da rede elétrica alcançando praticamente todos os cômodos da residência, o único porém é que ela necessita de um repetidor acoplado. 

Agora que você sabe quais são os critérios para a escolha sobre qual melhor repetidor de wifi, confira a seguir os 5 amplificadores em destaque neste 2021!

Os 5 melhores repetidores de wifi em 2021

Modelos ideais para casa e apartamentos

Está em busca do melhor repetidor de wifi para residências? Veja os principais modelos em alta nessa categoria.

1 – Repetidor Expansor TP-Link Wi-Fi Network  

Repetidor Expansor TP-Link

Iniciamos nosso review com um modelo, prático, compacto e muito eficiente. Este repetidor wifi da marca TP-Link é perfeito para quem reside em apartamentos e casas grandes de até dois andares.

Uma das principais vantagens do produto é o seu tamanho. Possui apenas 11 centímetros de altura, porém, não vem com conexão USB. Segundo a fabricante, tem uma taxa de transmissão de até 300 Mbps, suprindo perfeitamente as necessidades da rede na casa inteira.

Ele é um dos melhores repetidores wifi que não poderia ficar de fora da nossa lista em 2021. Além disso, possui detalhes minimalistas que conferem uma excelente decoração para o ambiente.

Agora, confira as principais especificações do aparelho:

  • Alcance: por de 300 metros 
  • Frequência: 2.4 Ghz
  • Consumo energético: 3W
  • Possui botão WPS: Sim

2 -TP-Link Archer C20-W v5, AC750 Roteador Wireless Dual Band

TP-Link Archer C20-W

Está em busca de um modelo de última geração nesse 2021? Esse modelo também da TP-Link é considerado o melhor repetidor wifi 5GHz pelo seu ótimo custo benefício e qualidade.

E ainda de quebra, conta com configurações bastante úteis como criar conexão separada para hóspedes, podendo conceder acesso privado e priorizar outros aparelhos. É a opção perfeita para melhor distribuição da internet, até para cômodos alugados!

Inclusive, esse modelo tem alcance de até 433 Mbps sendo muito eficiente com wifi 5Ghz e 300 Mbps para wifi 2,4Ghz. Também traz recursos que permitem otimizar aparelhos como TV online, deixando as imagens em tempo real.

Confira a seguir as principais características do produto:

  • Alcance: por volta de 450 metros dependendo da frequência 
  • Frequência: 2.4 Ghz e 5 Ghz
  • Consumo energético: 3W
  • Possui botão WPS: Sim

3 – Repetidor wireless 300mbps

Repetidor wireless 300mbps

Também separamos esse modelo que é perfeito para quem busca sobre o melhor repetidor wifi custo benefício em 2021. O repetidor wireless da Intelbras é compacto e bastante discreto.

Além disso, é possível configurar sua própria rede de wi-fi e tem alcance de até 300mbps. É uma ótima opção para quem está querendo economizar na internet! É fácil de instalar e bastante intuitivo e as funções podem ser configuradas facilmente pelo seu smartphone. 

Confira as principais características do modelo:

  • Alcance: por volta de 300 metros 
  • Frequência: 2.4 Ghz 
  • Consumo energético: 6W
  • Possui botão WPS: Sim

Modelos ideais para áreas maiores

Separamos uma seção perfeita para quem está em busca de um repetidor de wifi por volta de 1000 metros. Se esse é o seu caso, confira a seguir com detalhes para essa categoria. 

4 –  Repetidor Tp-Link TL-RE450 AC1750

Repetidor Tp-Link

Apresentamos esse modelo que além de ser perfeito para grandes áreas, é a opção queridinha dos gamers pela excelente taxa de transmissão e estabilidade. O repetidor wifi TP-link transmite perfeitamente streaming em HD/4K.

Isso porque ele apresenta excelente design, três antenas que aumentam a transmissão e ajustáveis que permitem uma abrangência maior por toda a casa. Além disso, possui duas bandas trabalhando em 450 Mbps em 2,4 GHz e 1300 Mbps com 5Ghz.

É um modelo excelente por possuir porta Gigabyte e instalação fácil de realizar. As funções deste aparelho também são facilmente controladas através do aplicativo no smartphone. Vale a pena adquirí-lo.

Confira agora as principais características do modelo:

  • Alcance: acima de 1000 metros dependendo da frequência
  • Frequência: 2.4 Ghz e 5Ghz
  • Consumo energético: 9W
  • Possui botão WPS: Sim

5 – Roteador + Repetidor AC1300 Deco M5 Tp-Link

Roteador + Repetidor

Agora apresentamos o modelo top de linha para aqueles que estão em busca do melhor repetidor wifi em 2021. O modelo AC1300 não deixa a desejar quando o quesito é alcance e excelente velocidade de transmissão.

Além disso pelo seu excelente alcance, é uma ótima escolha para repetidor de wifi empresarial devido a cobertura de área quadrada perfeita em 400 m de diâmetro. Assim, ele permite uma capacidade de conexão de forma gradativa e inteligente na medida que você adiciona dispositivos no aparelho.

Ou seja, ele gerencia o alcance da melhor forma e é considerado o melhor repetidor wifi empresarial pela sua estabilidade e qualidade. Além de em áreas amplas, ele apresenta bom alcance em áreas abertas. 

Esse modelo também possui frequência de 2.4Ghz e 5Ghz, porta USB de entrada, é compatível com o protocolo de internet ipv6, possui assistente de localização, é possível configurar no app do smartphone além de sistema próprio de segurança como firewall e antivírus.

É um repetidor bastante completo que não poderia ficar de fora da nossa lista dos melhores repetidores wifi em 2021. Pois, dependendo da frequência, sendo de 5 Ghz, pode chegar até 900 metros de distância. 

Confira a seguir as principais características do modelo:

  • Alcance: até 900 metros dependendo da frequência
  • Frequência: 2.4 Ghz e 5Ghz
  • Apresenta bluetooth: sim
  • Possui botão WPS: sim
  • Sistema próprio de antivírus: sim

E esse foi o review com os 5 melhores repetidores de wifi em 2021 com modelos em alta para que você faça uma excelente escolha. No mercado, a marca que apresenta melhor destaque é a TP-Link com excelente avaliação dos usuários, além de apresentar ótimo custo benefício.

Agora não haverá mais desculpas para ficar sem acesso à internet não é mesmo?! Compare os produtos de acordo com as suas necessidades e boas compras! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *