Como Escolher Madeira Para Prateleiras em 2021 para Comprar?

Prateleira para Livros Infantil Montessoriano

As prateleiras são grandes aliadas das nossas casas, escritórios ou até mesmo estabelecimentos comerciais, já que são extremamente úteis. Afinal de contas, elas podem ser usadas para diversas finalidades, de acordo com o seu interesse. Por isso, listamos nesse post, diversas dicas, para te ajudar a escolher a melhor prateleira, conforme sua necessidade.

Prateleira para Livros Infantil Montessoriano


Confira o Preço
Prateleira Elite Madeira Pinus Com Suporte


Confira o Preço
Prateleira Decorativa de Parede Lyra


Confira o Preço
Prateleira, Ferro Vintage Metal Madeira


Confira o Preço
Prateleira de Armazenamento, 3 Camadas


Confira o Preço

Com elas, além de deixar o ambiente mais organizado, também serve como um item de decoração.

Por isso, para escolher a melhor prateleira possível para o seu ambiente, é importante se atentar para alguns pontos importantes, os quais listamos aqui!

Além dos critérios de compra, que incluem o material de fabricação, o tipo, as medidas (tanto do ambiente quanto da prateleira em si), você também poderá conferir quais são as melhores opções do mercado atualmente!

Portanto, leia até o final para não perder nenhuma informação importante!

5 Melhores Prateleiras

Enfim, veja abaixo quais são as melhores prateleiras de parede, para quarto, livros e etc.

1 – Prateleira para Livros Infantil Montessoriano 40cm – 3 peças

  • Marca: FrontLine
  • Material: Madeira de Engenharia
  • Dimensões: 10 cm x 8 cm x 40 cm x 5 cm

Prateleira para Livros Infantil Montessoriano

Para deixar o quarto do seu filho bem mais organizado, a dica é investir em uma prateleira funcional, mas que também sirva como um item de decoração. Essa prateleira para livros é linda e funcional!

Ela é perfeita para colocar os livros de frente, para que seja possível ver as capas e as artes. Dessa maneira, o ambiente ficará ainda mais bonito, colorido e divertido para a criança!

Ela é composta de 3 peças, por isso, é possível colocar muitos livros. É fabricada em madeira de engenharia, que é bem resistente. Ela foi processada de maneira industrial, para aumentar a sua durabilidade.

Já vem pintada de branco, sendo bem discreta e elegante. Além disso, combina com qualquer tipo de decoração.

Além de guardar os livrinhos, você e seu filho podem se organizar com outros itens, como brinquedos, carrinhos, bonecas, ursinhos e muito mais.

Ademais, ela já vem montada, por isso, você não terá problema para fixar na parede. As buchas e os parafusos estão inclusos, o que facilita a sua fixação.

Aliás, vale frisar que ela deve ficar em uma altura ideal, para que a criança consiga alcançar e retirar os livros que deseja.

2 – Prateleira Elite Madeira Pinus Com Suporte Metálico 91285097 Tramontina

  • Marca: Tramontina
  • Material: Madeira
  • Dimensões: 21,3 cm x 25 cm x 90 cm

Prateleira Elite Madeira Pinus

A prateleira Elite Madeira Pinus, com Suporte Metálico, ficará extremamente elegante em qualquer ambiente.

Afinal de contas, ela foi feita em um design mais minimalista. Por isso, não só deixará o ambiente mais organizado, como também contribuirá com sua decoração.

 É uma das melhores prateleiras para quarto, ou para qualquer outro ambiente da casa. Nela, você pode guardar livros, itens de decoração, DVDs e muito mais. Além disso, também oferece bastante segurança.

Feita em madeira maciça de pinus, que é uma forma de pinheiro, e conta com acabamento de amêndoa. Enfim, para quem quer muita durabilidade e resistência, essa prateleira de madeira é uma das melhores opções do mercado atualmente!

Já vem acompanhada de um suporte para prateleira de ferro. Ele é bem discreto, mas também dá um toque sutil à prateleira.

Além disso, vale frisar que ele suporta até 10 quilos. Por isso, você pode usar essa prateleira para guardar muitos livros. Como se não bastasse, também é bem fácil de limpar.

E já vem com as buchas e os parafusos para simplificar na hora de montar. Aliás, a montagem é bem fácil, já que é só parafusar na parede, que a prateleira estará pronta para uso!

3 – Prateleira Decorativa de Parede Lyra (G), Metaltru, Branco 

  • Marca: Metaltru
  • Material: MDP
  • Dimensões: 25 cm x 1,16 m x 20 cm

Prateleira Decorativa de Parede Lyra

Outra opção bem bonita, no estilo minimalista, para usar na sua casa ou apartamento, é a Prateleira Decorativa de Parede Lyra. Ela é totalmente feita em linhas retas, deixando o ambiente bem mais moderno e elegante!

Feita em MDP, ou Medium Density Particleboard (Prancha de Densidade Média, em tradução para o Português), que consiste em um painel aglomerado, constituído de várias partículas de madeira fundidas entre si, como a resina ureica, por exemplo.

Já o suporte foi feito de aço termo plastificado, que é bem resistente! Desse modo, a junção da madeira com esse aço, faz com que a prateleira suporte até 20 quilos ao mesmo tempo. Muito resistente, não é mesmo?

Assim, você poderá colocar diversos objetos ao mesmo tempo de acordo com a decoração que deseja. A instalação é bem prática, simples e eficiente. E a marca ainda oferece uma garantia de 12 meses.

4 – Prateleira, Ferro Vintage Metal Madeira Parede de Armazenamento  Estilo Industrial  

  • Marca: Anself
  • Material: Madeira
  • Dimensões: 50 cm x 19 cm x 50 cm

Prateleira, Ferro vintage Metal Madeira

Essa prateleira de ferro e madeira é perfeita para quem gosta de requinte e sofisticação.  Afinal de contas, ela conta com um design bem moderno e elegante no formato de losango.

Enfim, independente de onde você pretende utilizar, tenha a certeza de que o ambiente ficará bem organizado, bonito e diferenciado.

Ela possui três camadas, as quais você pode usar para guardar os mais diferentes itens, como livros, revistas, itens de decoração, e muito mais. Seu suporte é feito de metal, e oferece muito mais segurança para a prateleira.

A instalação é bem simples! Por isso, você nem precisará contratar um montador de móveis. Aliás, você encontra a prateleira Leroy Merlin, e em diversos outros sites. Sem dúvida, essa é uma das melhores prateleiras de parede para comprar!

5 – Prateleira de Armazenamento, 3 Camadas Unidade de Armazenamento, Organizador de Metal Rack de Arame 

  • Marca: Anself
  • Material: Aço Carbono
  • Dimensões: 58 cm x 54 cm x 29 cm

Prateleira de armazenamento, prateleira 2

Esse modelo é a prateleira de aço menor preço do mercado! Nela, você pode guardar livros e diversos outros itens. Afinal de contas, é um modelo muito espaçoso!

Sem dúvida, com essa prateleira, sua casa ficará bem mais organizada. Ela é fabricada em aço de carbono, que é bem resistente.

Prateleira de armazenamento, prateleira

Vem pintada na cor preta e é anti ferrugem. Além disso, possui três níveis, para facilitar ainda mais a organização. E também para que você tenha mais espaço para guardar o que quiser!

Como se não bastasse, você também consegue ajustar a altura de cada prateleira. Além disso, também é possível regular a altura da base.

Os postes que servem de suporte são grossos, e garantem muita estabilidade, sem que ela fique tremendo. A instalação também é super fácil! Por isso, você mesmo pode fazer sem o menor problema.

Melhor Prateleira – Como Escolher

Hoje em dia, existem inúmeros tipos de prateleiras no mercado: elas podem ficar de pé, direto na parede ou até mesmo em cima de outros móveis.

Cada uma tem um estilo, e a finalidade depende de cada pessoa. As mais clássicas, por exemplo, que são feitas, geralmente, de madeira, servem para livros, histórias em quadrinhos, games, discos, DVDs, entre outros.

Os modelos de aço são multiuso, ou seja, é possível colocar roupas (caso tenha uma loja), artigos de limpeza, objetos de decoração, eletrodomésticos, etc.

E há ainda as prateleiras com um design mais moderno, que também podem ser usadas para diversas finalidades.

Por isso, como escolher uma estante pode ser um pouco complicado, abaixo você pode conferir dicas muito valiosas para fazer a escolha certa. Então, leia tudo com muita atenção, para definir exatamente o tipo de prateleira que você precisa.

Tipo de Prateleira

O primeiro fator que é necessário definir é o tipo de prateleira que você precisa. Em geral, elas são divididas em dois tipos: a fixa e a móvel.

Prateleira Fixa

Conforme o próprio nome já adianta, ela é fixada em algum lugar, geralmente na parede. Você escolhe quantas quer, de acordo com o número de objetos que serão colocados sobre ela.

Para a sua instalação, é necessário utilizar uma furadeira, parafusos e buchas. Normalmente, esses itens já são fornecidos junto com a prateleira.

Esse estilo tem muitas vantagens como, por exemplo, o fato de que você terá maior economia de espaço na sua casa. Com elas, tudo fica bem mais organizado, e elas não costumam custar muito caro.

Porém, você deve escolher bem o local onde ela ficará. Afinal de contas, por ser fixa, não é possível mudar de lugar sempre que quiser.

Prateleira Móvel

Esse tipo é muito bom e prático, pois é possível transportá-lo para outros ambientes sempre que você quiser. Basta mover para outro local da casa e pronto! São prateleiras bonitas, elegantes e que ajudam muito na decoração do ambiente.

A desvantagem é que elas são mais espaçosas pois, geralmente, ficam direto no chão. Além disso, também é importante analisar bem o seu material de fabricação, pois ele influencia no peso do produto, o que pode dificultar o transporte para outros locais.

Onde Pretende Colocar e Medidas

O segundo critério que você precisa considerar é onde deixará a sua prateleira. Assim como as medidas, tanto do lugar, quanto delas em si. Um influencia diretamente no outro.

Como são muito versáteis, elas podem ficar em diversos locais: no quarto, na sala, na cozinha, na área de serviço, no escritório, em seu comércio, onde desejar.

Então, assim que definir o local, é preciso medir o espaço onde ela ficará. Use uma trena e anote os números. Com essa informação, procure uma prateleira que caiba naquele local, para evitar problemas mais tarde.

Então, antes de comprar, verifique as medidas da prateleira, e também do local onde pretende deixá-la.

Se você tiver pouco espaço disponível, dê preferência às prateleiras fixas ou verticais. Em contrapartida, se o ambiente é grande, prefira as prateleiras horizontais, pois elas cabem mais objetos.

Material de Fabricação

O material de fabricação da prateleira também é algo muito importante, pois ele garante uma vida útil maior e suporta mais peso, dependendo do que você pretende colocar sobre ela.

A maioria é feita de madeira, metal, MDF ou MDP. Conheça mais sobre todos abaixo:

Madeira

É o estilo mais comum, especialmente para guardar livros, histórias em quadrinhos ou mangás.

A vantagem é que elas aguentam bastante peso, são bonitas, elegantes e combinam com diversos estilos de decoração, dos mais modernos aos mais clássicos, passando pelo vintage e o minimalista.

O preço varia bastante de acordo com o número de prateleiras que você for comprar.

Metal

As prateleiras de metal, geralmente, são mais baratas, leves e práticas, mas não aguentam tanto peso quanto as de madeira.

Deixa o ambiente com um ar industrial e rústico. O diferencial é que podem ser de várias cores diferentes, tornando sua casa mais bonita e alegre.

MDF (Medium Density Fiberboard)

O MDF é um material constituído de várias fibras de madeira, coladas umas às outras.

Ele absorve tintas com muita facilidade. Por isso, você pode escolher a cor que desejar, para deixar o ambiente mais bonito e colorido. 

A qualidade do material depende do fabricante, mas não costumam suportar tanto peso. Além disso, também são mais leves.

MDP (Medium Density Particleboard)

É a prancha de Densidade média que já foi vista em um dos modelos analisados na lista.

Geralmente é usado junto com o MDF para tornar a prateleira ainda mais resistente. Mas é mais utilizada para móveis retos, pois não contém o mesmo estilo maleável.

Também tem boa absorção de tintas. Porém não aguenta tanto peso e são mais leves.

Facilidade de Instalação

A facilidade de instalação da prateleira dependerá do material que você escolheu.

Se optar por um modelo de madeira, geralmente é necessário furar a parede. Mas há também alguns modelos que podem ficar direto no chão. Portanto, dispensam o uso de furadeiras.

Como algumas pessoas não têm intimidade com esse instrumento, pode ser necessário chamar um montador profissional.

Há ainda muitas das prateleiras de aço móveis. Por isso, a instalação é muito fácil, pois basta encaixar os postes nos suportes, e colocar onde quiser.

Sendo assim, quando for escolher a melhor prateleira, avalie também a facilidade de instalação, para não ter surpresa quando for instalar.

Estilo

As prateleiras podem ser divididas em: clássico e diagonal.

Clássico: é o estilo mais comum, especialmente nos escritórios, pois o ambiente exige um ar mais sério.

Suportam vários objetos, como livros, games, coleções de histórias em quadrinhos, brinquedos, entre outros. Combina com a grande maioria dos estilos de decoração.

Diagonal

Esse estilo é mais usado para guardar livros. É indicado para quem quer dar um ar mais moderno, divertido e diferente para o ambiente.

Então, agora que você conferiu tudo o que precisa para escolher a melhor prateleira, não terá nenhum problema para encontrar o modelo ideal na hora de comprar! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *