Qual a Melhor Pasta de Dente para Usar em 2021?

Creme Dental com óleos naturais

 A saúde bucal interfere em muitas coisas nas nossas vidas e é fácil de se cuidar. Só que as idas ocasionais ao dentista não são nada se não acompanhadas de um cuidado doméstico e ao uso de uma Melhor Pasta de Dente. O mercado possui tantas marcas e linhas disponíveis que seria impossível testar tudo. 

Qual a melhor pasta de dente para usar?

Por isso criamos essa lista com as melhores pastas de dente

1- Sensodyne Branqueador Extra


Confira o Preço
2 - Oral-B Genviva Detox Gentle


Confira o Preço
3 - Colgate Sensitive Pro-Alívio 


Confira o Preço
4- PerioGard


Confira o Preço
5 - Elmex Sensitive


Confira o Preço
6 - Boni Natural Creme dental 


Confira o Preço
7 - Colgate Natural Extracts Reinforced


Confira o Preço
8 - Oral-B 3D White Mineral


Confira o Preço
9 - Colgate My first Sem Flúor


Confira o Preço
10 - Colgate Tandy


Confira o Preço
Bônus: Colgate Zero Adults 


Confira o Preço

Quais os diferentes tipos de creme dental?

Existem diversos tipos de creme dental, o que faz a melhor pasta de dente hoje em dia é ser a mais completa. Cada tipo de creme dental possui propriedades para atingir alguns objetivos. 

Uma limpeza mais profunda necessita de uma pasta de dente mais abrasiva, por exemplo. Já dentes sensíveis precisam de um creme dental com tecnologia para criar uma barreira entre os túbulos dentinários expostos e o meio. Para cuidados de gengiva, existem propriedades anti-inflamatórias e bactericidas, que vão cuidar e tratar. 

As crianças já pedem pastas de dente específicas com baixo flúor e, de preferência, baixo teor de açúcar e derivados. 

Existem diversos outros tipos de pasta dental, a grande maioria combina ações para entregar um tratamento e cuidado anticáries.  

Como escolher o creme dental ideal? 

A escolha da melhor pasta de dente depende muito das suas necessidades. Como pode-se ver existem diversos tipos e apesar de não tratarem totalmente o problema, elas são um paliativo. 

Observe a formulação e sempre busque se informar mais sobre os componentes, especialmente se você deseja algo mais natural. Lembre-se de que cada pessoa tem uma experiência e problemas distintos. Pode ser uma boa ideia alternar entre cremes dentais abrasivos (ou seja, mais químicos) e mais leves (de preferência, naturais).  

10 Melhores pasta dental para usar

1- Sensodyne Branqueador Extra Fresh 

Kit Leve 3 Pague 2 Creme Dental Branqueador

Existem muitas opções no mercado, por isso para ser a melhor pasta de dente você deve ser completa. A marca Sensodyne entrega o melhor nesse produto, garantindo limpeza, até para dentes mais sensíveis. 

Essa é uma das melhores pastas de dentes para sensibilidade e funciona criando uma barreira protetora. Além disso, a marca promete ação branqueadora, um item muito procurado pelos consumidores. A maior vantagem que faz essa ser a melhor é o cuidado para que exista um poder de ação, mas que não haja incômodo. 

O seu sabor agrada a todos e deixa um bom hálito duradouro. É uma pasta que faz uma espuma média. Seu clareamento é dado pela limpeza, ajuda a amenizar manchas de café, por exemplo. 

Apesar de ser uma pasta de maior custo que as comuns, é a melhor alternativa para quem deseja um tratamento mais completo. Especialmente em se tratando de dentes sensíveis, onde há um incômodo que vai além da estética. 

2 – Oral-B Genviva Detox Gentle Whitening 

Quando se fala em pasta de dente é difícil não pensar na Oral-B. A marca trouxe, nos últimos anos, lançamentos interessantes para o mercado. Existem duas versões da Gengiva Detox da Oral-B, a Deep Clean e a Gentle Whitening. As diferenças são pequenas, por isso a escolha foi feita com base no que mais busca o consumidor. 

Como vimos, todas as marcas buscam lançar versões para clareamento dental não à toa. E a Oral-B possui muito mais de uma pasta com essa função, mas nenhuma tão completa quanto essa. Apesar de faltar um maior poder de clareamento, a limpeza é profunda. 

Entretanto, para garantir tal limpeza, ela possui alguns componentes que não podem agradar quem já possui dentes sensíveis.  

Essa pasta nasce com a promessa de limpar e cuidar das gengivas. E cumpre perfeitamente esse objetivo. Ela pode ser bem interessante para quem usa aparelhos e onde nem sempre a escova alcança. 

3 – Colgate Sensitive Pro-Alívio 

Creme Dental Colgate

Essa é com certeza a melhor pasta de dente para sensibilidade. Com alívio instantâneo e duradouro, ela funciona vedando os túbulos abertos na dentição. A marca promete também uma ação a longo prazo, como um tratamento. 

Isso com certeza não é tudo. O que faz esse creme dental estar entre as melhores pastas de dente de 2021 é sua eficiência. Apesar de existirem outras opções no mercado, a Colgate é a marca de maior confiança para a maioria das pessoas. Mesmo que não seja uma marca especializada em dentes sensíveis, como é o caso da Sensodyne. 

Algo a se observar é que apesar de ser uma pasta consideravelmente mais leve, isso não a impede de limpar. Não é a opção com maior custo-benefício certamente, entretanto é uma alternativa para quem necessita de um tratamento contra a dentes sensíveis ou dores pontuais. 

4- PerioGard

Creme Dental Colgate PerioGard

PerioGard é a linha da Colgate específica para gengivite e essa é a melhor pasta de dente para gengivite, mas não só. Essa linha cuida das gengivas e retira a placa bacteriana sem causar sangramentos. Para quem tem alguns desses problemas recorrentes é a melhor pasta de dente

O creme dental da PerioGard promete reduzir até 54% da placa bacteriana e 99% das bactérias da boca. A composição ajuda a reduzir o tártaro, condição genética que muitos possuem, sendo diferente das pastas mais comuns. O uso de substâncias mais específicas faz dela mais cara, mas ela garante diminuições nas idas ao dentista. 

A linha completa possui diversos itens, por isso só o uso do creme dental pode não ser suficiente para o tratamento da gengivite. Por isso, encare-a como uma manutenção para seu tratamento ou uma ajuda pontual.  

5 – Elmex Sensitive

Creme Dental elmex Sensitive

A Elmex é uma marca relativamente nova no mercado brasileiro, mas é internacionalmente conhecida. Com 50 anos de história, a marca suíça foi importada pelo grupo Colgate-Palmolive em 2018. Ela vem conquistando seu espaço no mercado e possui produtos realmente inovadores. 

Só existem dois cremes dentais em sua marca, a linha sensitive e a tradicional anticáries. Foi escolhida a linha sensitive pelos compostos interessantes entregues pela marca. Sendo também mais palpáveis os resultados na redução da sensibilidade. 

Além da proteção contra a sensibilidade pela tecnologia Pro-Argin + CaSeal, essa pasta ajuda a fortalecer o esmalte do dente, causador principal da sensibilidade. Essa tecnologia também age criando uma proteção gradual, a partir do uso contínuo. Há uma redução considerável na dor causada pela sensibilidade e o alívio é imediato. 

Seu sabor é mais suave que o comum e cria pouca espuma, muito comum em pastas de dente importadas. 

6 – Boni Natural Creme dental 

Creme Dental com óleos naturais

Existe uma busca cada vez maior por produtos naturais e, preferencialmente, veganos. Pensando nisso, a Boni Natural surge com uma ótima proposta: um produto natural e acessível. A marca possui três linhas de pasta de dente, a original, uma com ação anti-inflamatória e outra branqueadora. 

Essa linha original é mais antiga e reconhecida pelos consumidores. Ela não deixa de ser eficiente, mesmo não possuindo parabenos, triclosan ou flúor. Isso é possível devido ao uso de óleos essenciais de menta e melaleuca, junto com óleo de semente de toranja, cálcio e xilitol. E só com essa fórmula ela pode chegar a matar 99,9% das bactérias.

O fato dela não possuir flúor não é um problema, levando em consideração que é um componente químico que tem função de diminuir a possibilidade do desenvolvimento da cárie. Entretanto o seu uso contínuo pode causar males como o aumento da porosidade no dente e a fluorose dentária em crianças. 

Os resultados não são instantâneos, mas a sensação de frescor e limpeza não se perde na falta dos químicos. Uma boa dica para adaptação é que vá introduzindo aos poucos uma pasta de dente natural, utilizando para diminuir, não cessar totalmente, a utilização de uma normal. Isso garante que você não queira desistir e veja os benefícios deste creme dental. 

7 – Colgate Natural Extracts Reinforced Defense

Creme Dental Colgate Natural Extracts

Seguindo a busca por produtos mais naturais, a Colgate lançou uma pasta de dente com ingredientes um pouco mais naturais. Falo pouco, porque não é uma pasta natural ou vegana, existe ainda o uso do flúor, mas não tem triclosan e alguns outros componentes químicos. 

O seu sabor é determinado por extratos naturais, o que torna tudo interessante. A Reinforce Defense, por exemplo, extrato de frutas cítricas e eucalipto, entregando frescor. O seu tubo é feito de material reciclável, o que segue a proposta de um produto mais natural, além de não ter sido testado em animais. 

Nessa mesma linha temos dois outros sabores. Um deles é o de coco e gengibre, com uma ação de limpeza mais profunda. E o outro é uma versão com carvão ativado para diminuição nas manchas. 

 uma pasta interessante, pensando um pouco mais no impacto causado. A limpeza é suficiente e não o objetivo não é entregar uma super revolução ou tecnologia, mas um valor ambiental. 

8 – Oral-B 3D White Mineral Clean Fresh Mint 

Creme Dental Oral-B 3D

Essa é uma pasta de dente que apesar de ser relativamente nova, é uma das mais bem avaliadas. O objetivo geral é clareamento, mas não se deve criar expectativas que ela deixe o dente muitos tons mais branco. A limpeza purificante é responsável por retirar manchas superficiais e transformá-la em uma das melhores pastas de dente de 2021.

A fórmula possui carvão ativado e deixa uma sensação de frescor pelo sabor de menta. É uma pasta com flúor e alguns ativos que complementam o carvão e entregam o prometido pela marca e além, uma limpeza que garante a diminuição de cáries. 

9 – Colgate My first Sem Flúor

Creme Dental Colgate 1

A higiene bucal das crianças, especialmente dos 0 até os 24 meses, nem sempre é fácil. São muitas adaptações, mudanças na alimentação e rotina, fora que nem todos os pais sabem que produtos usar. 

A Colgate surge com a My First, um creme dental sem flúor pensado em uma limpeza suave e na criação de uma rotina. É importante que desde cedo exista um incentivo para a escovação e cuidado dos dentes. Também é seguro em caso de ingestão, ao contrário de outras pastas. 

Essa pasta é feita com uma formulação mais natural sem corantes artificiais e tem baixa formação de espuma. É importante que esse público também esteja sendo atendido. 

10 – Colgate Tandy

Creme Dental Colgate Tandy

A Colgate surge mais uma vez com a melhor pasta de dente infantil. O creme dental Tandy é conhecido por várias gerações, feito para crianças maiores, ele já possui flúor em sua formulação. A caixa possui algumas brincadeiras e pode ser um item para chamar a atenção da criança e incentivar a escovação. 

O sabor é bem marcante e feito para criar o hábito da higiene bucal. Como é feita para o público infantil não há uma limpeza profunda. 

Bônus: Melhor Pasta de Dente Colgate Zero Adults 

Gel Dental Colgate

Esse é um lançamento do mercado e seu objetivo é promissor. A fórmula é livre de itens artificiais como aromas, adoçantes, conservantes e corantes, apesar de conter flúor. O seu tubo é reciclável e a composição é vegana, além de não ser testada em animais. 

Com dois sabores, menta e hortelã, o seu hálito fica fresco por muito tempo. Essa é uma pasta simples, mas que cumpre com o essencial. Ela busca cobrir um espaço no mercado de produtos mais naturais. É outra boa opção para alternar dom uma mais abrasiva, ou seja de tratamento. 


Existem muitas alternativas no mercado, por isso é importante sempre pesquisar e testar novos produtos. As marcas estão procurando atender aos pedidos dos consumidores e garantir produtos mais completos. E hoje já é possível encontrar todas as opções na internet, garantindo um melhor preço e comodidade.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *