Qual a Melhor Panela de Pressão Elétrica de 2021?

Panela de pressão, Digital inox red

Se você tem dúvida de como escolher a melhor panela de pressão elétrica, então você não precisa mais se preocupar! Afinal de contas, elaboramos um guia completo, com todas as informações que você precisa para escolher o produto ideal para seu lar!

1 - Panela de Pressão Digital Master 5L


Confira o Preço
2 - Panela de Pressão Elétrica 5L 127V


Confira o Preço
3 - Panela de pressão Elétrica Electrolux


Confira o Preço
4 - Panela de pressão, Digital inox red


Confira o Preço
5 - Panela de Pressão Elétrica Philips Walita


Confira o Preço

Conforme o avanço da tecnologia, muitas soluções surgem, com a finalidade não só de facilitar a vida das pessoas no dia a dia, como também para otimizar ainda mais o tempo, para quem tem o dia muito corrido.

Desse modo, com essa mesma proposta, surgem as panelas de pressão elétricas, fazendo com que a preparação de diversos alimentos seja feita de forma muito mais prática e segura.

5 Melhores Panelas de Pressão Elétricas

Apesar desse utensílio ter se popularizado recentemente em nosso país, saiba que ele já possui um bom tempo de história. Afinal de contas, o primeiro modelo patenteado surgiu em 1991. Desde então, vem se aprimorando cada vez mais nesses 30 anos de existência.

Mas, como para nós é uma tecnologia ainda muito recente, muitas pessoas ainda não sabem quais as diferenças que as panelas de pressão elétrica têm entre si, e muito menos como escolher a melhor entre elas.

Então, se você é uma dessas pessoas, nesse guia completo, elaboramos uma lista com as 5 melhores panelas de pressão elétrica que se encaixam em suas necessidades.

E além disso, aqui você também poderá conferir todas as características que precisa analisar para escolher a melhor panela de pressão elétrica 2021. Então, continue aqui e confira tudo o que preparamos para te ajudar nessa tarefa!

A seguir, temos uma lista com os 5 melhores modelos para comprar em 2021. Então, confira as características de cada uma, para garantir a compra do produto certo!

1 – Panela de Pressão Digital Master 5L, 127V, Mondial – PE-38

  • Marca: Mondial
  • Voltagem: 127 ou 220V
  • Capacidade: 5 L

Panela de Pressão Digital

Com a panela de pressão digital da Mondial, com certeza seu dia ficará muito mais prático.

Com até 10 funções de preparo pré-programados na panela, você terá maior facilidade em programar o tempo de preparo, além de ter uma maior precisão em suas receitas.

Conta com uma capacidade de 5 litros, e você ainda pode escolher tanto na versão de 100V, quanto de 220V. Além disso, possui uma potência total de 900W, o que garante ainda mais velocidade em seus preparos.

Aliás, a sua facilidade não fica somente na parte de preparo dos alimentos, como também na sua limpeza. Uma panela de pressão elétrica a menor preço do mercado!

Com sua cuba removível e totalmente antiaderente, fica muito mais fácil de limpá-la. E você pode até mesmo colocá-la na máquina de lavar louças.

Como se não bastasse, essa panela também oferece recursos para garantir ainda mais segurança de usar, como uma alça ergonômica e térmica em sua tampa, e trava inclusas.

Então, na dúvida sobre panela de pressão elétrica qual a melhor, esse modelo é uma das melhores opções para quem busca por um produto de qualidade, e com um ótimo custo benefício!

2 – Panela de Pressão Elétrica 5L 127V, Vermelho, Mondial – PE-39

  • Marca: Mondial
  • Voltagem: 127 ou 220V
  • Capacidade: 5 L

Contudo, se o que você procura é uma panela que tenha soluções ainda mais robustas, sem dúvida essa versão da Mondial poderá te atender muito bem!

Diferente da panela anterior, essa panela possui um total de 14 opções de preparo pré programadas, o que proporciona uma versatilidade ainda maior para toda a família.

Ademais, além da panela desligar automaticamente após os preparos, e a possibilidade de programar o tempo manualmente caso seja necessário, seu timer incluso permite ainda que seu funcionamento possa ser programado com até 24 horas de antecedência.

Como se não bastasse, assim que o preparo é finalizado, essa panela de pressão elétrica entra em um estado de aquecimento, um recurso que serve para, basicamente, manter o alimento aquecido mesmo depois de um certo tempo que seu preparo foi finalizado.

Portanto, essa panela de pressão elétrica é boa, e vale muito a pena o investimento!

3 – Panela de pressão Elétrica Electrolux, PCC20, 6L, Preto, 110v

  • Marca: Electrolux
  • Voltagem: 110v
  • Capacidade: 6L

Panela de pressão Elétrica, PCC20, 6L

Essa panela de pressão elétrica 6 litros é um sinônimo de versatilidade, segurança e economia de tempo para toda sua família.

Pois ela conta com um total de 10 dispositivos de segurança, como o travamento automático, controle de pressão, cobertura anti-bloqueio da válvula de pressão, pino de verificação na tampa, entre outros. Tudo isso para garantir mais tranquilidade para a família.

Além de tudo, ela conta com um recurso de ajuste na pressão, podendo escolher entre high, medium ou low.

Tem ainda 15 opções de preparo pré-programadas. E, junto à sua alta potência de 1000W, sua praticidade e economia de tempo não têm erro!

Portanto, se é isso que você está procurando, com certeza essa panela é um ótimo investimento!

4 – Panela de pressão, Digital inox red ppp01, 6L, Vermelho, 110v, Philco

  • Marca: Philco
  • Voltagem: 110v
  • Capacidade: 6L

Panela de pressão, Digital inox red

Se seu desejo é preparar comidas deliciosas e com mais eficiência, com certeza o modelo PPP01 da Philco, será o investimento ideal para você. Afinal, é a melhor panela de pressão elétrica para quem quer qualidade e preço baixo!

A panela conta com até 14 opções de preparo dos mais diversos alimentos, desde milho, vegetais, arroz, feijão e mingau, a carne, e até um bolo se desejar!

Além disso, ela também conta com 6 recursos de segurança. Dessa forma, ela promove maior tranquilidade para que qualquer pessoa possa utilizar.

Tudo isso com uma maior facilidade para a limpeza, pois evita que seus alimentos grudem. Afinal, possui uma tigela removível com revestimento antiaderente, além de um cordão elétrico removível, com a finalidade de garantir um maior acondicionamento do produto em seu interior.

Além disso, como possui 6 litros de capacidade, você consegue preparar alimentos para a família inteira de forma bem prática e rápida.

E, para finalizar, esse modelo também está disponível em uma ampla variedade de cores, onde é possível escolher o modelo que melhor combine com sua cozinha.

5 – Panela de Pressão Elétrica Philips Walita Viva Digital 5L | 127V

  • Marca: Walita
  • Voltagem: 127v
  • Capacidade: 5 L

Panela de Pressão Elétrica Viva Digital Philips

E, por fim, temos este excelente modelo da Philips Walita, que, com toda sua tradição, realmente traz o verdadeiro significado de qualidade! Afinal de contas, essa é uma das melhores panelas de pressão elétricas de 2021!

Esse modelo vem acompanhado de vários recursos, para promover ainda mais praticidade no seu dia a dia.

É o caso, por exemplo, do timer, com programação de 24 horas. Com ele, você pode deixar seus alimentos na panela na parte da manhã, e se deparar com um delicioso e quentinho jantar assim que chegar em casa!

Além disso, o que essa panela de pressão elétrica Walita tem de praticidade, ela também tem de agilidade. Pois oferece preparos rápidos e totalmente precisos. Ela prepara o arroz, por exemplo, em apenas 3 minutos.

E, para finalizar, ela ainda conta com um sistema inteligente com 8 níveis de segurança, o que torna seu uso diário muito mais tranquilo. Portanto, ao usar essa panela, você só tem que se preocupar e servir aqueles deliciosos pratos.

Vantagens e Desvantagens da Panela de Pressão Elétrica

Abaixo, você pode conferir quais são as principais vantagens e desvantagens que a panela de pressão elétrica oferece. Comecemos pelas vantagens:

  • Praticidade: colocar os alimentos para cozinhar sem se preocupar em observá-los;
  • Segurança: recursos como controle de pressão, trava e desligamento automático;
  • Controle no preparo: garantia que os alimentos cozinham no tempo necessário;
  • Economia de gás: por ser usada unicamente por energia elétrica;
  • Versatilidade: também é possível fritar ou refogar alimentos;
  • Otimização do tempo: facilitando na preparação de alimentos com os recursos que possui.

Porém, por mais que seu uso seja muito prático, rápido e seguro, as panelas de pressão elétricas também possuem desvantagens sobre as convencionais.

Mesmo não precisando de gás para seu funcionamento, a demanda por energia elétrica tende a ser alta.

Além disso, dependendo do tamanho de sua panela de pressão elétrica e a quantidade de pessoas que precisam ser servidas, é provável que precise utilizar mais de uma vez, o que promove um gasto de energia ainda maior.

Melhor Panela de Pressão Elétrica – Como Escolher

Agora que já conhece as principais particularidades ao adquirir uma panela de pressão elétrica, está na hora de conferir tudo o que precisa saber para escolher a melhor opção para atender suas necessidades.

Para isso, é necessário se atentar a algumas das principais características que essa panela tem, e que são decisivas no momento de se decidir sobre a compra. Acompanhe abaixo:

Capacidade

A capacidade da panela de pressão elétrica que você irá comprar, dependerá da quantidade de pessoas que você terá que servir diariamente. Pois a sua capacidade determina a quantidade de alimento que poderá ser preparado de cada vez.

Hoje, no mercado, existe uma ampla variedade de panelas, com as mais diversas capacidades. E que podem variar de 3 até 6 litros. Ou seja, há modelos para todas as necessidades.

Sendo assim, quando for escolher a melhor panela de pressão elétrica, avalie bem a capacidade que ela possui, e a sua necessidade.

Segurança

Um dos principais pontos a se observar em uma panela de pressão elétrica, é que ela possua recursos suficientes para garantir a sua segurança durante seu uso.

Normalmente, as panelas de pressão convencionais já contam com algumas travas de segurança, mas não são tão eficientes se comparadas com os modelos elétricos.

Alguns dos recursos de segurança que devemos esperar de um modelo elétrico são: alças antitérmicas, válvulas de pressão e controle de temperatura e pressão máxima.

Além disso, existem alguns modelos que possuem até mesmo 10 dispositivos de segurança, ou até mesmo mais. Portanto, vale muito a pena conferir os dispositivos existentes no modelo que você deseja comprar.

Potência

A potência da panela é o que irá determinar o tempo de preparo do alimento. Essa potência se dá em Watts (W) e irá impactar diretamente na economia de tempo no preparo das refeições.

Isso significa que, quanto maior a potência da panela, menor será esse tempo de preparo. Um valor médio, que pode ser considerado ideal, é que uma panela com 5 Litros de capacidade tenha, no mínimo, 800W de potência.

Porém, vale frisar que, quanto maior a potência da panela, maior também será o gasto de energia.

Portanto, busque sempre colocar na balança o consumo de energia, e economia de tempo. Fazendo isso, com certeza encontrará um equilíbrio para aproveitar ainda mais seus benefícios.

Voltagem

Podemos encontrar panelas de pressão com as voltagens de 127V, e de 220V. Mas há também os modelos bivolt, que funcionam nas duas voltagens anteriores.

Sendo assim, caso seja possível, tanto para praticidade como para segurança, tente dar preferência para modelos que sejam bivolt, ou seja, funcionem nas duas voltagens.

Funções Extras

As diferentes funções extras contidas nas panelas de pressão elétricas, podem ajudar ainda mais na praticidade em seu dia a dia.

Afinal de contas, algumas dessas funções podem ser mais específicas, onde é possível preparar determinado alimento apertando apenas um botão.

Além disso, existem outras funções bem úteis, para maior tranquilidade, facilidade e agilidade na sua rotina.

Alguns exemplos das principais funções extras de uma panela de pressão elétrica são:

  • Aquecimento automático: mantendo o alimento aquecido por um tempo após o preparo;
  • Cronômetro: podendo ajudar no tempo de preparo manualmente;
  • Recursos adicionais de segurança: para dar uma maior tranquilidade em seu uso;
  • Timer 24 horas: para que ela prepare o alimento na hora que você quiser.

Sem dúvida, após todas essas dicas, será muito mais fácil definir qual a melhor panela de pressão elétrica para atender bem à demanda da sua casa! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *