Melhores Notebooks para Estudantes em 2021

melhor notebook

Procurando uma opção de notebook para estudante? Fizemos uma lista completa com diversas opções e configurações para te ajudar com essa escolha 

Escolher o melhor notebook para estudante não é fácil, são diversas opções e características diferentes. Um bom notebook é essencial para qualquer estudante, independente das configurações escolhidas. Para te ajudar a escolher a opção mais versátil, trouxe uma lista com alguns dos melhores notebooks para estudantes em 2021:

Lenovo Ideapad S145


Confira o Preço
Samsung Flash F30


Confira o Preço
Dell Inspirion i15


Confira o Preço
Samsung Chromebook Plus


Confira o Preço
Samsung Book E30


Confira o Preço

Como escolher um notebook para estudantes?

A escolha de um notebook varia muito de acordo com o usuário. Isso porque só você pode determinar a opção de melhor custo-benefício. O primeiro passo é saber seus usos principais e qual é o seu orçamento máximo.

Lembre-se que o valor pode mudar muito rápido e expressivamente de acordo com o dólar, por exemplo.

Determine se seu uso principal é para atividades básicas como acessar internet, ver vídeos ou pacote office. Em casos onde você precise utilizar um software específico, saiba que existem configurações mínimas a serem atingidas.

Um notebook para trabalho e estudo é um investimento. Então analise bem se seu orçamento não pode ser flexibilizado em detrimento a configurações que vão durar mais.

Peso e tamanho

O peso é essencial para determinar o melhor notebook para estudante. Isso porque, quanto mais pesado, menos versátil é o uso. A portabilidade é importante, especialmente para estudantes que têm uma rotina que exige que passem, muitas vezes, todo o dia fora de casa.

O tamanho também é um fator que pode influenciar na sua escolha. Caso não saia muito de casa, por exemplo, ele não vai ser determinante. Mas em casos onde você precise carregar ele, é preciso que seu tamanho seja adequado às bolsas convencionais.

Observe também a bateria, caso precise utilizar ele fora de casa. Isso pode significar menos acessórios a serem levados no cotidiano.

HDD ou SSD?

Ambos são memórias do notebook, definitivamente o melhor notebook para estudantes deve ser rápido. Pensando nisso, o SSD é a melhor opção, mesmo que possua uma capacidade de armazenamento menor que o HD.

Os HDs de 1 TB são padrão no mercado, mas com configurações mais simples não é a melhor alternativa. O ideal é que seu notebook não precise ser adaptado para evitar problemas no aparelho, especialmente se você não tem experiência.

Outro tipo de memória que é mais rápida que o HD, mas possui uma capacidade de armazenamento ainda menor é o eMMs.

 

Processador

O processador é um item essencial para a escolha, afinal o desempenho depende diretamente disso. O Celeron é um tipo de processador mais básico, para atividades como acesso à internet e pacote office.

O i3 é uma opção para jogos e edições leves, diferentemente do i5 que seria a alternativa intermediária. O i5 associado a uma boa memória permite um desempenho decente na maioria dos softwares. 

Melhores Notebooks Estudantes 2021 

1. Lenovo Ideapad S145

Notebook Lenovo Ultrafino ideapad

Esse modelo de notebook é completo, com placa de vídeo dedicada entrega um bom custo-benefício. Considero esse o melhor notebook para trabalho e estudo 2021.

O design do ideapad S145, faz com que esse notebook lenovo seja prático e discreto. Ele tem linhas firmes, mas no geral é bem simples, mesmo que aparente ser robusto. Sua espessura é de 1,99 cm, não sendo o menor dos notebooks, mas entrando facilmente em uma bolsa ou mochila. O seu maior problema são os quase 2 kg que ele possui, se você precisar carregar muitos itens talvez não seja seu ideal.

O desempenho é muito superior à simples tarefas de word e acesso à internet. Esse é o notebook ideal para estudantes que precisam de um melhor processamento. Utilizar softwares é fácil com as configurações que ele carrega, um i5-8265 U de oitava geração.

Essa opção possui SSD de 256GB e ainda pode ser expandido pelo usuário. Mas ele possui a possibilidade de utilização também de um HD, outra personalização que pode ser feita.

A tela é em HD antirreflexiva de boa qualidade e seu tamanho é de 15,6’’. A bateria possui 35 Wh e apesar da Lenovo não divulgar a autonomia, ela dura cerca de 5 horas. A placa de vídeo dedicada GeForce MX110 possui bom desempenho. E o som de alta qualidade Dolby Audio complementa um bom setup.

Esse é o melhor em relação ao custo-benefício no mercado. Entrega recursos de top de linhas, sem um valor exorbitante e pode ser utilizado em diversas funções. Além da praticidade de se ter o melhor notebook para estudante sem precisar adicionar peças extras.

2. Samsung Flash F30

Notebook Samsung Flash F30

O Samsung Flash F30 é um notebook bonito, de fácil manuseio, mas com configurações bem simples. Ele entra na categoria de melhor notebook para aulas online, desempenhando atividades cotidianas com facilidade.

Com somente 1,37 kg ele é um dos notebooks mais leves de nossa lista. Junto a esse peso leve, ele tem uma espessura de 1,69. O notebook possui três opções de cores: rosa, cinza e branco. O design chama atenção, com a textura de bolinhas na parte externa e teclados semelhantes à uma máquina de escrever.

Ele não possui saída de ar, o que significa que é mais silencioso. Isso só é possível dada as configurações mais básicas apresentadas, que não esquentam muito o produto. Possui um leitor biométrico no teclado, o que permite uma boa segurança e praticidade no dia-a-dia.

A tela, com certeza, é uma exceção nesse modelo mais básico. Ela é uma tela de 13,3’’ Full HD PLS com boas cores e tecnologia anti reflexo. Com PLS, equivalente ao IPS, uma tecnologia que permite uma boa visão em diferentes ângulos.

O som é normal, sem grandes configurações, mas possui recursos interessantes. Um deles é o Recorder Plus, um gravador que utiliza a captação do microfone interno do notebook. O que tem de mais legal para uso por estudantes é a possibilidade de adicionar notas enquanto é gravado.

A pasta de privacidade, onde tudo nela é criptografado. O Team PL permite compartilhamento de tela com outros notebooks. Esses são outros recursos visando atingir o público de estudantes.

O seu processador Celeron N4000 não é a melhor opção disponível do mercado. Mesmo sendo suficiente para softwares leves, acesso à internet e pacote office, ele não entrega versatilidade. Se você for um estudante que precise de softwares mais pesados, ele não vai poder te ajudar. A memória de 64 GB de Flash eMMC ajuda a acelerar a máquina, mas comprova que não é feita para grandes tarefas.

É um bom notebook e dependendo do seu perfil de uso pode ser o melhor notebook para estudante que você vai encontrar. Isso porque, seus recursos e valor mais baixo, além da qualidade inegável da Samsung tornam seu uso mais facilitado.

3. Dell Inspirion i15

Notebook Dell Inspiron i15-3501

A Dell é uma marca conhecida e respeitada internacionalmente, esse aparelho foi feito para durar. O notebook Dell Inspirion i15 é um intermediário, um bom notebook para trabalho. Ele é versátil e traz boas configurações para as mais diversas situações.

Seu design é simples, mas elegante, assim como a grande maioria dos notebooks da marca. O plástico externo é levemente fosco, como se fosse emborrachado, mas não possui textura nenhuma. O que é bom, porque as texturas costumam desgastar com facilidade e sujar com marcas de dedos.

A tela é simples, não surpreende, mas também não é um impedimento para a compra. Ela é uma tela de 15,6’’ HD LED com antirreflexo, comparado aos concorrentes pode ficar um pouco para trás.

Já o áudio não deixa nada a desejar com alto falantes certificados como o Waves MaxxAudio Pro. Não é uma caixa de som, mas possui bom volume e qualidade de som.

Ele é um Core i5 da 7ª geração da Intel, correspondente praticamente ao i3 da 8ª. Isso pode ser um ponto negativo, mas para um usuário mais modesto, que não vai usar softwares de ponta, não faz tanta diferença. A placa de vídeo integrada da Intel também não é de ponta.

O armazenamento fica por conta de um HD de 1 TB e a fabricante não dedicou um slot para SSD. Isso pode ser um ponto negativo para quem deseja tornar seu notebook mais rápido e eficiente. É um notebook de trabalho e estudo simples, ou seja, não será possível usar jogos ou aplicativos mais pesados de edição.

A bateria possui 40 Wh e tem autonomia descrita de 6 horas. Esse não é o melhor notebook em termos de desempenho. Porém pode ser uma ótima opção para quem busca o melhor notebook para estudantes.

4. Samsung Chromebook Plus

Chromebook Plus Samsung Touchscreen

Esse não é um notebook comum, mas é uma excelente alternativa para estudantes exatamente por isso. Esse é um 2 em 1, ou seja, um notebook que pode ser utilizado como tablet. Em contrapartida, seu sistema operacional ChromeOS precisa de adaptações.

Com um design mais elegante e premium, esse notebook possui recursos interessantes. Primeiramente sua tela touch é capacitiva, o que permite o uso da caneta stylus. Isso é ótimo para estudantes que buscam um tablet para ler textos e fazer anotações. Também é possível fazer desenhos utilizando a caneta.

Sua tela possui 12,2’’ Full HD e é IPS, o que significa ter a tecnologia que permite um maior ângulo de visão. Esse produto apresenta duas câmeras de boa qualidade, uma principal com 1 mp e outra com 13mp.

Seu sistema foi desenvolvido com base no Linux, mas ele tem a possibilidade do uso de aplicativos android. Tal detalhe é interessante, já que permite que você realmente tenha dois aparelhos em um só.

O processador é um Celeron e o notebook conta somente com um SSD de 32GB. Isso pode ser um limitante bem grande para usuários mais exigentes. Mas não deixa de ser um dos melhores notebooks para estudantes.

5. Samsung Book E30

Samsung Book E30 Intel

Um dos melhores notebooks para estudantes, o Samsung Book E30 é um básico com bom custo benefício. Ele possui alguns recursos interessantes, mas em questão de desempenho perde para os seus concorrentes da lista. Não deixa de ser uma alternativa a se anotar.

Seu design é minimalista e sóbrio com linhas retas e elegantes. Com 1,89 de espessura ele não é a opção mais fina, mas também não é a pior. O real problema é o peso de 1,94 kg.

A tela Full HD é diferencial da linha, essa tela é de alta qualidade, permitindo imagens nítidas. Ótimo para consumir conteúdo audiovisual ou editar vídeos e fotos. Seu tamanho é de 15,6’’ e é uma tela antirreflexiva de LED com bordas finas. O sistema de áudio é bem básico, mas possui 2 alto-falantes e efeitos Sound Alive.

Seu teclado é mais confortável de digitar pelos tamanhos das teclas. O processador é um Intel Core i3 de 10ª geração, ele é ótimo com trabalhos básicos. Atividades como programação, jogos leves e fotografia já não são muito recomendadas.

O HD é de 1TB, mas a troca dele e da memória RAM podem ser feitas com facilidade. Isso porque é um compartimento único onde fica localizado o HD e outro a memória RAM. Não precisa tirar toda a tampa para o acesso. O slot M.2 é livre, o que pode gerar upgrades de um SSD, basta pesquisar a compatibilidade.

É um produto funcional e poderia ser listado como o melhor notebook para estudantes. A comparação com os concorrentes o deixa um pouco atrás em torno do custo-benefício, não deixando de ser uma alternativa atualizada.

Não basta ter boas configurações, sem que haja um bom custo-benefício. Por isso, o melhor notebook para estudantes é aquele que atende às suas necessidades e não atrapalha seu orçamento.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *