Qual a Melhor Mamadeira para Comprar em 2021?

melhor mamadeira

Apesar de existir uma recomendação das entidades de saúde contra o uso de mamadeiras e chupetas, existem situações que exigem um suporte desses produtos. As mamadeiras são amplamente utilizadas não só para dar um descanso ao seio materno, como para o trabalho ou por situações adversas. 

O mais importante é fazer a escolha com cuidado e escolher a melhor opção para o bebê, dessa forma se diminui o impacto causado. Mas com tantas opções, qual a melhor mamadeira? Separamos uma lista com as 10 melhores opções de diversos tipos, agradando todos os gostos e bolsos:

1- Phillips Avent Pétala


Confira o Preço
2- Phillips Avent Anti-colic


Confira o Preço
3- Nuk Essence


Confira o Preço
4- MAM Easy Starter Set


Confira o Preço
5- Nuk My First


Confira o Preço
6- Chicco New Step Up


Confira o Preço
7- Lillo Design Smart


Confira o Preço
8- Nuk FC temperature control 


Confira o Preço
9- Lillo Magia


Confira o Preço
10- Kiko Aquarela


Confira o Preço

Como escolher a melhor mamadeira?

São diversos os tipos de mamadeiras existentes no mercado e é difícil comparar a eficiência se cada uma entrega uma promessa diferente. Lembre-se que quando falamos dos produtos, comparamos experiências e cada bebê é único.

A primeira coisa que você deve prestar atenção para fazer a melhor escolha é no bico. O bico é a parte que entra em contato com a boca do bebê e é o que simula o seio materno. Cada bico funciona de uma forma e cada criança vai se adaptar a um, existem marcas com alta taxa de adaptação, mas você só sabe ao testar. 

O ideal é que você escolha uma opção ortodôntica, assim se diminui os impactos causados pelo uso da mamadeira. Uma outra funcionalidade interessante é uma válvula anti-cólicas, ela funciona circulando o ar de dentro para fora da mamadeira. É importante frisar que essas válvulas só diminuem a chance de cólicas e refluxo, não cessando completamente. 

Existem copos de transição bem completos que substituem bem a mamadeira a partir de 1 ano de idade. Esses copos possuem um bico siliconado e são antivazamento muitas vezes. 

Dicas de como cuidar de uma mamadeira

Existem algumas formas de higienizar, o importante é seguir o pedido pelo fabricante, assim se garante a integridade da peça. De modo geral, as limpezas podem ser feitas no fogão, esterilizador elétrico ou no microondas. 

Para uma limpeza mais pesada e retirar o amarelado, indica-se a mistura de água, 20 ml de água sanitária e 2 colheres de bicarbonato de sódio. Após ficar de molho por 1 hora, se faz uma limpeza mais rápida. Não precisa ter medo que nenhum desses ingredientes deixa resquícios depois da segunda lavagem. 

A lavagem no fogão é simples, levam-se as peças em uma panela com água e espera levantar fervura. Espere cerca de 10 minutos e retire as peças. Já no esterilizador elétrico é tudo mais simples, basta colocar as peças e ligar o aparelho de acordo com as configurações. No microondas basta colocar todas as peças junto com água em uma tigela de vidro e ligar por cerca de 8 minutos. 

10 melhores mamadeiras em 2021

1 – Phillips Avent Pétala

Mamadeira Petala Transparente

A mamadeira pétala avent tem diversos motivos para ser a melhor mamadeira em 2021. Uma ótima opção para pais de primeira viagem pela praticidade e funcionalidade. Ela é a mamadeira perfeita para acompanhar o bebê desde os primeiros meses. 

Sua construção é simples, ela é feita de polipropileno e seu diferencial está no bico em formato de pétala. Existem opções mais tradicionais, mas a grande vantagem desse tipo de bico está na maciez e flexibilidade. Existem cinco tamanhos diferentes para se testar, mas a marca faz uma classificação de acordo com a idade do nenêm. 

Além da preocupação com a sucção, o bico é largo, imitando o seio materno e facilitando a transição de um para o outro. Pelo seu design é possível diminuir a diferença sentida pela criança na troca do aleitamento materno diretamente do peito para uma mamadeira, especialmente em problemas físicos no seio. 

Há uma redução nas cólicas e gases por causa de válvulas presentes que compõem o sistema de ventilação. Além disso, pode ser lavado em máquinas de lavar louças e microondas, trazendo praticidade para os pais. 

2 – Phillips Avent Anti-colic

Mamadeira Anti-colic Transparente

Novamente temos uma opção da Phillips Avent, essa com um bico mais tradicional. É importante pontuar que a marca se preocupou em deixar seus produtos mais completos. Isso porque a marca possui diversos acessórios para acompanhar o crescimento do bebê, assim como para testar o que mais é adaptável para ele.

Desde o bico até alças avulsas, o produto é durável e é um dos motivos pelo qual a mamadeira avent é a melhor mamadeira. Essa mamadeira possui uma válvula anti-cólica desenvolvida para diminuir os desconfortos causados pela ingestão do ar. Em testes clínicos ela reduziu cerca de 60% mais os sintomas em comparação com outras marcas. 

Com cinco opções de bico de silicone e uma boca larga, essa mamadeira é de fácil higienização e segura para bebês de qualquer idade.

3 – Nuk Essence 

A NUK é uma marca importada da Alemanha e é uma das melhores mamadeiras. A linha de mamadeira Essence – Nuk tem bico de silicone e uma tecnologia que conta com micro furos permitindo um fluxo o mais próximo possível do natural. A válvula Air System garante uma diminuição nas cólicas. 

Nessa linha existem opções para todas as fases e versões com três cores diferentes. Apesar de ser uma marca mais cara, seus benefícios e qualidade transpõem essa barreira facilmente. É um ótimo investimento e sua durabilidade é alta. 

4 – MAM Easy Starter Set

Kit De Mamadeiras Easy Starter

A MAM é uma das marcas mais conhecidas e respeitadas no universo materno. Com diversos produtos de qualidade e segurança ímpar é fácil entender porque está na nossa lista entre as melhores mamadeiras

Uma das maiores vantagens deste kit são os diferentes tamanhos tamanhos de garrafa e bico, cobrindo dos 0 aos 6 meses. Como cada criança é única, pode acontecer do bico menor ser rapidamente substituído. Outra situação comum é o bico n°2 não poder ser utilizado aos 2 meses de idade. 

O custo-benefício desse kit é bem interessante quanto calcula-se o valor de cada produto individualmente. Além da possibilidade dele estar sempre disponível para uso. 

Outra grande vantagem é o fato dessa mamadeira ser auto esterelizável, tornando-se muito prática. Você basicamente consegue ter a segurança somente utilizando água e microondas, evitando a compra de um aparelho como um esterilizador.  

A base ventilada permite a diminuição das cólicas e um fluxo regular. Isso é importante na adaptação do bebê e também para evitar refluxo. 

5 – Nuk My First 

Essa opção da Nuk possui um bico ortodônico e ajuda no desenvolvimento dental das crianças. O topo de seu bico de silicone é curvado para se adaptar ao palato da criança. Além disso, sua base é angular, o que ajuda na sustentação para sucção do bebê. 

É um kit interessante que acompanha o desenvolvimento até, pelo menos, os 6 meses. Muitos relatos de mães indicam essa opção para quem faz a amamentação mista, por serem movimentos próximos ao sugar. A adaptação também é facilitada, o bico é macio e traz conforto sem rasgar facilmente. 

Essa opção também possui a válvula Air System, o que ajuda na diminuição das cólicas. Lembrando que tanto a versão first choice quanto a my first são similares, mudando somente um dos bicos de menor tamanho e as cores disponíveis. 

6 – Chicco New Step up

Esse é um bom produto da Chicco, um item indispensável com uma boa estrutura e entregando o melhor para o conforto do bebê. A mamadeira New Step Up – Chicco apresenta uma consistência interessante. Os produtos apesar de não ter design inovador e funcionalidades extras, são de alta qualidade. Isso faz dessa uma das melhores mamadeiras a se adquirir. 

O bico de silicone tem um efeito aveludado, proporcionando conforto na hora da alimentação do bebê. Seu formato simula a amamentação natural, apesar do bico não ter nenhuma textura como as opções anteriores. Outro ponto positivo é a aceitação das crianças à essa mamadeira. 

A idade recomendada é dos 0-2 meses, existe uma válvula dupla anticólica e o formato da garrafa facilita para evitar que escorregue. Entretanto esse pode ser um problema na limpeza. 

Existe também a versão Step Up, indicada para bebês maiores, mas com as mesmas características.

7 – Lillo Design Smart 

Mamadeira Design Bico Simétrico

Essa é uma mamadeira mais simples com tamanhos para crianças de 0 a 18 meses. Ela se posiciona como uma garrafa anticólica, utilizando uma válvula, localizada no bico, que permite a circulação do ar. 

O seu bico de silicone é simétrico e possui texturas que ajudam na sucção e a massagear determinadas regiões da boca. Essas texturas são chamadas de canais de flexibilidade e são macias para cuidar da gengiva. É uma das mamadeiras mais aceitas, segundo fóruns de maternidade, então pode ser uma boa opção pelo custo-benefício.

8 – Nuk FC temperature control 

Mamadeira Design Bico Simétrico

Existem outros tamanhos dessa mesma linha, sendo a S2 feita para os 6-18 meses. Com marcações ao longo da garrafa, ela indica a quantidade do líquido facilmente, além de todas as outras funcionalidades já faladas da linha first choice e essence. 

O bico é feito de silicone e possui uma zona de maciez na ponta. Com o Air System, tecnologia patenteada, se garante o fluxo contínuo do líquido e a diminuição consistente de cólicas. 

Mas isso tudo é possível encontrar em outras linhas da mamadeira nuk. O que faz essa uma das melhores alternativas do mercado é o seu controle de temperatura. Este, apesar de simples, funciona muito bem. 

Junto às marcações de quantidade de líquido se tem uma linha azul. Ela é o indicador de temperatura e, basicamente, se está azul escuro, ele se encontra com 37ºC ou menos, a temperatura ideal. Enquanto este estiver branco não se deve oferecer ao bebê, pois significa que passou de tal temperatura. 

É uma função interessante, apesar de não substituir o teste para determinar a temperatura do líquido. Com três tamanhos diferentes, esse só perde para a essence por não ter os microfuros. 

9 – Lillo Magia

Mamadeira Magia Silicone

Novamente a Lillo aparece com uma mamadeira de baixo custo e cumprindo com suas promessas. Essa é uma garrafa mais simples que a Design Smart, com bico tradicional, apesar de ser composto por silicone. Apesar da tampa, ela não possui garantias para vedação, por isso em sua embalagem vem um disco com essa função. 

Seu bico possui uma válvula anti cólica e ela possui dois tamanhos. Dentre os modelos mais simples é uma das melhores opções oferecidas em custo-benefício. 

10 – Kuka Aquarela

Mamadeira 250 ml Aquarela Bico Universal

Essa é uma opção barata, mas também muito indicada em fóruns de maternidade. É uma mamadeira simples, com 250 ml, seu bico universal comporta crianças de 6 meses a 24 meses. 

Possui boa durabilidade e funciona bem, apesar da falta das tecnologias presentes nas outras alternativas apresentadas. Essa é uma mamadeira com a boca tradicional, então pode haver algum trabalho na limpeza. 

Ela possui duas cores mais tradicionais, azul e rosa e é livre de BPA. 

A compra de produtos para bebês sempre parece ser mais complicada, isso porque são muitas funções e promessas. As empresas apresentadas aqui cumprem com todas elas e entregam produtos que vão te surpreender, independente do escolhido. Hoje você pode comprar tudo isso sem sair de casa, o que traz agilidade e comodidade para o seu cotidiano. 

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado na sua escolha!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *