6 Melhores Leave-in em 2021 – Melhor Leave-in

leave in

Você conhece os leave-in? Sabe quais são os melhores e como usar? Conheça os melhores leave-in aqui! 

6 Melhores Leave-in em 2021 

O cabelo faz parte da autoestima de toda mulher, mas nem sempre é fácil cuidar dele. Com tantos produtos diferentes e técnicas é difícil saber por onde começar. Os leave-in são produtos adicionais, mas que podem ser essenciais para manter a saúde do seu cabelo.

Achar o melhor leave-in pode não ser uma tarefa simples, como dito, são muitos produtos e promessas. Não é um produto milagroso, porém ele pode ser o diferencial do seu cotidiano. Para te ajudar, fiz uma lista com os melhores leave-in em 2021:

Truss Uso obrigatório


Confira o Preço
N.P.P.E SH-RD Protein Cream


Confira o Preço
L’oreal Paris Cicatri Renov


Confira o Preço
Revlon Uniq One Lotus Flower


Confira o Preço
Moroccaoil Hydrating Leave-in


Confira o Preço
Inoar Argan Oil Hidratante


Confira o Preço

O que é um leave-in?

Mas, afinal, o que é um leave-in? Essencialmente o leave-in é um creme sem enxágue com funções de hidratar e facilitar o pentear. Ele é um finalizador, geralmente com múltiplas funções. Além de alinhar o cabelo, o leave-in é um ótimo produto para quem possui o cabelo danificado ou cacheado/ondulado. 

Cabelos lisos também podem se beneficiar do uso desse finalizador, especialmente os mais indomáveis. A grande vantagem do leave-in é sua praticidade e versatilidade. O que combina totalmente com qualquer rotina, mesmo que ela seja corrida. 

A grande vantagem dos leave-in é a proteção UV, o que é ótimo para os meses mais quentes do ano. Vários desses finalizadores possuem benefícios adicionais, o que pode completar sua rotina de cuidados com um único passo. 

Leave-in ou creme de pentear: Qual é a melhor opção?

Muitas pessoas confundem vários produtos para cabelo, especialmente os com múltiplas funções. Apesar do leave-in entrar na fase de finalização ele possui um objetivo diferente do creme de pentear. Ambos são finalizadores, mas suas texturas costumam ser totalmente diferentes.

Enquanto o creme de pentear tem uma textura densa e encorpada, o leave-in costuma ser mais leve. O creme de pentear possui a função principal de desembaraçar os fios, sendo mais diluído para o uso diário. Já o leave-in é um tratamento sem enxágue, ótimo para manter a hidratação em rotinas mais corridas.

O leave-in deve ser utilizado 2 ou 3 vezes por semana, o que seria o suficiente para quem não lava diariamente o cabelo. Caso você possua mais de uma opção, pode fazer uso de um leave-in mais pesado quando não fez uma hidratação mais power.

O creme de pentear pode ser utilizado diariamente, mas cabelos finos podem sofrer. Especialmente, por ser um creme mais encorpado, você deve saber dosar bem. O uso de ambos, leave-in e creme de pentear, é liberado. Mas dispensável exceto se você tiver cabelo ondulado ou cacheado.

Isso porque, cabelos ondulados e cacheados têm uma maior necessidade de hidratação. Além de costumarem ter mais volume e um fio mais grosso. O uso do creme de pentear ajuda a modelar e o leave-in entrega a hidratação e maciez ao cabelo.

Como escolher um leave-in?

Você deve estar se perguntando agora como você pode escolher qual é o melhor leave-in. Bem, essa tarefa depende muito do seu tipo de cabelo e do resultado que está buscando. Os pontos principais estão descritos abaixo, em conjunto com algumas dicas para a escolha do melhor leave-in.

Tipos de cabelo

Como dito anteriormente, cada cabelo tem uma necessidade diferente. Por isso, o primeiro passo é conhecer seu fio, qual o seu tipo de cabelo? Ele é liso, ondulado ou cacheado?

Cabelos ondulados e cacheados pedem produtos bem similares, mas tudo depende da grossura do seu fio. Geralmente, ondulados e cacheados costumam tender mais ao cabelo mais grosso. Se esse for o seu caso, você vai precisar de um creme encorpado para dar a sensação de maciez e hidratação.

Cremes mais hidratantes são essenciais para cabelos ondulados e cacheados. Então uma composição com elementos hidratantes deve ser a busca número um. D-pantenol e óleos, garantem uma sensação de hidratação e nutrição.

Para cabelos lisos é possível utilizar qualquer tipo de creme, sendo o principal a grossura do fio. 

Textura

A regra é bem simples, o melhor leave-in é aquele absorvido completamente pelo seu fio. Quanto mais encorpado o creme, mais demorado é esse processo, dependendo da espessura do seu fio.

Fios mais espessos, pedem cremes mais encorpados. Fios mais finos preferem mais a textura líquida, por ser mais fácil de absorver. Além disso, é fácil dosar quando se usa produtos líquidos, porque o borrifador espalha bem o produto. Não significa que fios mais espessos não podem utilizar leave-in líquidos e os mais finos não podem usar produtos grossos.

Independente da textura é preciso saber dosar bem a quantidade. Entretanto pensando na facilidade, seguindo essa regrinha é difícil errar.

Benefícios adicionais

Existem outros benefícios adicionais como a proteção térmica, muito comum nos leave-in. O ideal é que sejam funções que trazem mais praticidade ao seu dia. Cabelos danificados pedem anti-frizz, existem leave-in para cabelos coloridos. Componentes como a queratina são muito válidos nesses casos, porque eles fazem uma restauração no fio.

Outros facilitam o alisamento ou deixam o cabelo com uma aparência mais lisa e alinhada. Então, o ideal é verificar o que mais você precisa, geralmente todos vão facilitar o pentear e manter o cabelo macio e no lugar por mais tempo.

Como aplicar o leave-in?

Essa é uma dúvida muito comum e a maioria das pessoas não sabe como aplicar corretamente. Os leave-in não podem ser aplicados em abundância exatamente por não terem enxágue posterior. Para evitar a aparência de cabelo oleoso, opaco e sem movimento é ideal testar.

O tamanho do seu cabelo, textura, composição do produto e espessura do seu cabelo devem ser levados em consideração. Por isso, comece sempre colocando muito pouco e aumentando de acordo com a necessidade.

No caso de produtos líquidos, geralmente são dois a quatro pumps para cada metade do cabelo. Pelo menos no início, para uso de fontes de calor você deve usar um pouco mais para garantir que há proteção térmica.

Produtos mais sólidos devem ser medidos com muito cuidado. Cabelos finos ou pequenos pedem menos que a metade de uma moeda de 10 centavos. Cabelos mais grossos e grandes pedem, em média, moedas de 25 centavos. Mas nada muito maior, lembre-se que quantidade não é qualidade.

Nem mesmo o melhor leave-in pode agir se usado em excesso.

Melhores leave-in em 2021

 1. Truss Uso Obrigatório

Reconstrutor Capilar 260Ml, Truss

Esse é com certeza o melhor leave-in da lista, completo, ele possui diversos atrativos para o seu cabelo. O Uso obrigatório, melhor leave-in da Truss, possui um custo mais elevado, mas é super versátil. Podendo ser utilizado no banho como substituto ao condicionador ou potencializando seu efeito.

Descrito como um fluído reconstrutor, é possível sentir uma real diferença desde a primeira aplicação. Ele é um líquido branco fácil de ser absorvido pelo fio, a fibra é fechada com facilidade e alinhada imediatamente. Isso é um benefício para cabelos finos, pois torna difícil pesar.

O Uso Obrigatório também é um ótimo protetor térmico. Fazer escova é prático e o cabelo fica realmente brilhante. Ele evita a formação de pontas duplas, selando as cutículas do fio, dando um efeito anti-frizz.

Sua múltiplas funções aumentam muito o custo-benefício. O fato de ser um fluido torna esse leave-in da Truss durável. Não é preciso mais do que algumas borrifadas para atingir um bom resultado. 

2. N.P.P.E SH-RD Protein Cream

Rd Protein Cream

O N.P.P.E SH-RD Protein Cream pode não ser tão conhecido quanto as outras opções que serão apresentadas, mas ele faz milagres. A marca taiwanesa é especializada em unir tecnologia e extratos naturais.

O creme é espesso, mas derrete facilmente na mão, além de sua fácil espalhabilidade, ele é totalmente absorvido pelo cabelo. Seu resultado é imediato e precisa de pouco produto para receber todos os benefícios. A maciez é devolvida ao cabelo, assim como um bom alinhamento e diminuição do frizz.

Esse creme é ideal para todos os tipos de cabelo, porém faz um trabalho especial em cabelos danificados. Esse poderia ser o melhor leave-in se não fosse seu custo. Cabelos cacheados e ondulados serão beneficiados pela hidratação proporcionada.

3. L’oreal Paris Cicatri Renov

Leave In Reparador Cicatri Renov Elseve

Um queridinho barato da marca L’oreal Paris, o Cicatri Renov é uma opção conhecida e muito indicada. Esse leave-in l’oreal é a definição de BBB (bom, bonito e barato). Ele possui diversos benefícios e cumpre as promessas feitas, isso torna seu uso perfeito para o cotidiano, considerando seu baixo custo.

Esse produto é bem similar a um reparador de pontas, acredito que pela sua consistência

 mais firme como uma pomada. Ao mesmo tempo, ele é de fácil absorção, o que torna uma opção para cabelos finos, contanto que bem dosado. Mas, diferente de um reparador, ele promete reconstruir todo o fio. 

Sua proteção térmica é interessante, mas, em casos de cabelo mais fino ou oleoso, pode acabar não sendo efetiva pela quantidade aplicada. A diminuição do frizz é bem singela, não sendo muito perceptível ao ser usada em cabelos molhados.

Esse é o melhor leave-in barato, além de ser fácil de ser encontrado. Seu uso se torna ainda melhor ao se utilizar fontes de calor, deixando o cabelo brilhante e macio.

4. Revlon Uniq One Lotus Flower

Leave-in Uniq One Lotus Flower

O Revlon Uniq One é um leave-in mundialmente conhecido. Seu valor é um pouco elevado, mas promete múltiplos benefícios, bem similar ao Uso Obrigatório. Sua textura fluida permite a absorção completa em poucos segundos. Ele ainda possui filtros UVA/UVB.

A proteção térmica é um ponto positivo, no uso com fontes térmicas ele se sai muito bem. O cabelo fica macio e desembaraçado, além de proporcionar uma boa hidratação. Seu rendimento é muito bom, sendo necessário um ou dois clicks no spray.

Esse é o melhor leave-in para quem não possui volume, porque ele entrega um fio mais encorpado, sem pesar. Seu custo-benefício acaba sendo mediano, é um ótimo produto para quem pode investir.

5. Moroccanoil Hydrating Leave-in

Leave-in Hidratante Moroccanoil

Já começo falando que o Moroccanoil Hydrating é o melhor leave-in para cabelos cacheados e ondulados. Não é um creme barato, de forma alguma, mas sua fama possui uma boa base. Ele é um creme mais consistente, perfeito para cabelos mais grossos e secos.

Não é à toa que sua principal promessa é hidratação e controle de frizz. O seu pump entrega bastante produto de uma só vez, por isso é importante dosar bem. Assim como outros itens da linha, ele entrega uma maciez incrível do óleo de argan.

O valor é considerável, mas por ter 300 ml acaba tendo uma melhor relação que itens anteriores. Pode ser utilizado com fontes de calor, mas ao deixar o seu cabelo secar naturalmente você não perde em nada o efeito. Só não indico seu uso com ele seco, dependendo do seu fio pode demorar muito para absorver totalmente. Podendo sobrar resquícios do creme ou deixar seu cabelo menos maleável.  

6. Inoar Argan Oil Hidratante Anti-frizz

Inoar, Leave-In Argan Oil Hidratante

Outro baratinho da lista, o Inoar Argan Oil é uma opção para todos os tipos de cabelo e bolsos. Cada cabelo é único, mas esse leave-in possui uma das melhores composições para cabelos secos. Ele possui uma absorção rápida, mesmo que seja possível sentir o creme no seu cabelo ao toque depois de alguns minutos.

A maciez deixada no cabelo é proporcionada por uma nutrição intensa. Com um belo brilho, seu cabelo fica com uma aparência saudável. É uma boa alternativa para quem não tem paciência para fazer tratamentos profundos ou não tem tempo para torná-los frequentes.

É preciso usar sabiamente, porque um pouco já torna o cheiro enjoativo e seu cabelo pesado. Diferente de outras alternativas mais fortes, ele pode ser utilizado diariamente. Outro uso é como protetor térmico, sua hidratação é bem interessante para quem usa fontes de calor.

 Qual é o melhor leave-in bom e barato?

O melhor custo benefício em leave-in é o Cicatri Renov da Elseve, apesar de outras opções em conta. Ele possui um bom desempenho, mas sua durabilidade não é tão grande quanto outras linhas da marca, como a própria kerastase.

Qual é o melhor leave-in para loiras?

O melhor leave-in para loiras é o Uso Obrigatório Blond. Ele possui as mesmas vantagens da versão original, com o bônus de uma tonalidade matizadora. De cor roxa, ele neutraliza o amarelado e restaura o cabelo, perfeito para dias de praia e piscinas.

O mercado se atualizou e existem diversos leave-in com ótimo desempenho. O melhor leave-in para o seu cabelo ajuda a manter o seu cabelo hidratado e macio. E você pode testar vários ou investir em um mais tradicional, agradando todos os orçamentos. 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *