Conheça as 5 Melhores Lava-louças Em 2021

Lava-Louças Inox 14

Em busca da melhor lava-louça em 2021? Pois então esse review foi feito especialmente para você, porque separamos os modelos em destaque neste ano para uma ótima compra e ainda sem precisar sair de casa.

Porque hoje em dia, as compras online se tornaram um meio prático, bastante eficiente de encontrar seu produto perfeito e ainda com um ótimo preço. E como sabemos disso, separamos as 5 melhores lava-louças em 2021 para você!

Afinal de contas, praticidade é o sinônimo do século XXI e ficar lavando a louça na mão já é coisa do passado! Portanto, sem mais delongas, confira os 5 melhores modelos a seguir:

1 – Lava Louças 8 Serviços Brastemp


Confira o Preço
2 – Lava-Louças 8 Serviços Inox Electrolux


Confira o Preço
3 – Lava Louças Inox 10 Serviços


Confira o Preço
4 – Lava-Louças Inox 14 Serviços


Confira o Preço
5 – Lava Louças 14 Serviços Brastemp


Confira o Preço

Pois acredite, não é só você que não é muito fã de lavar a louça, então para poupar nosso trabalho e podermos aproveitar melhor as nossas vidas, esse eletrodoméstico é um verdadeiro aliado!

Mas você sabe como escolher a melhor lava louça e seus critérios? Se ainda tem dúvidas, pode ficar tranquilo porque você veio para o lugar certo, pois vamos destrinchar tudo com detalhes o que se deve fazer para escolher o modelo top de linha em 2021. Confira!

Como escolher a melhor lavadora de louças em 2021?

Escolher uma entre as melhores lava-louças em 2021 dependerá de suas necessidades, visto que no mercado há muitos modelos específicos e com valores que variam bastante de acordo com as funcionalidades.

Basicamente, os critérios que você deve considerar sobre qual melhor lava-louças levar para casa são::

  • Quais serviços serão realizados
  • As dimensões do modelo
  • Consumo de energia
  • Consumo de água
  • Temperatura

Avaliando apenas esses 5 critérios será suficiente para que você faça sua escolha da lava louças e qual a melhor para seu dia a dia. Confira com detalhes sobre eles a seguir.

Quais serviços serão realizados

Esse é o primeiro ponto que deve ser considerado, visto que dependendo da quantidade de funcionalidades que o modelo irá proporcionar, será determinado o valor final na hora da compra.

É nele que você avalia a capacidade de lavagem, tipos de lavagem e esses fatores irão ser influenciados diretamente sobre quantas pessoas residem para que o modelo a ser escolhido atenda a demanda da melhor maneira possível.

Em média, as lava-louças possuem de 6 a 14 serviços que são separadas em categorias como copos, prato fundo, prato raso, talheres e panela. Porém lembre-se: a quantidade de serviços dependerá do número de pessoas. Pra você entender melhor, os modelos são separados da seguinte maneira:

  • Para até 6 pessoas: modelo com 6 serviços
  • Entre 6 e 8 pessoas: 8 serviços
  • 8 a 10 pessoas: 10 serviços
  • 10 a 12 pessoas: 12 serviços
  • 12 a 14 pessoas: 14 serviços

Além dos serviços, o modelo lava louças de embutir é uma excelente pedida

Além das convencionais, um modelo que está em alta são as de embutir. Elas consistem em uma instalação direta na cozinha, aplicadas no armário, conferindo uma decoração mais harmoniosa e um layout moderno.

Porém, esses modelos conferem com planejamento, avaliando as dimensões e se ela terá o espaçamento ideal no armário. Portanto, ficar atento às medidas jamais deverá ser negligenciado.

As dimensões do modelo

Como falamos anteriormente, a dimensão é outro ponto que jamais deve ser deixado de fora. Para se ter uma ideia, a média dos tamanhos sobre qual melhor lava louças a se escolher, elas variam entre 44 a 60cm. 

Ou seja, os modelos mais robustos que oferecem entre 10 a 14 serviços possuem em média 83 cm de altura e 60,5 de profundidade, porém isso não é regra, dependendo da funcionalidade e da marca.

Portanto dependendo da quantidade maior de serviços irá determinar um maior tamanho ao modelo. Fique atento a isso. Se você mora só ou com poucas pessoas, uma versão com 8 serviços será a ideal.

Consumo de energia

Agora vem aquela conhecida pergunta que sempre fazemos quando compramos um novo eletrodoméstico: será que ele gasta muita energia?

Sobre isso, pode ficar tranquilo que trazemos boas notícias. O consumo médio da melhor máquina de lavar louça chega a apenas 0,98 kW por hora. Ou seja, o valor médio por kW é 0,30 centavos, então se você usar 1 hora por dia, no final do mês terá gasto na sua lava louças apenas R$8,82. 

Viu como o valor é baixo?! Porém, o total dependerá do preço por kW na sua cidade, que pode variar para mais ou para menos. Sem contar que há modelos disponíveis com muita eficiência que já realizam toda a lavagem rápida em apenas 30 minutos. 

Portanto, é um mito que um melhor lava louças em 2021 gasta muita energia. Elas são práticas, rápidas e econômicas. Porém fique sempre atento no selo de economia e opte por modelos com classificação energética A!

Consumo de água

Outro mito que viemos quebrar é sobre o seu consumo de água. Muitos acham que para as lavagens, o gasto é elevado não compensando a sua utilização, porém, o efeito é o contrário e acredite: você lavando à mão gasta muito mais água que a melhor lava louças 2021 da nossa categoria.

Porém preste atenção a esse ponto de consumo nas marcas a se escolher. O valor médio tende é por volta de 13,5 litros e há modelos no mercado que consomem dois litros a mais. Embora sejam mais baratos, ao longo prazo essa quantidade será sentida no passar dos anos.

Portanto, aos recursos hídricos e como o modelo utiliza a água da melhor forma, para que você tenha maior aproveitamento e economia no seu dia a dia!

O consumo de água está diretamente relacionado com o número de programas

Na hora da compra para uma lava louças-melhor custo benefício, a programação determinará o consumo final da água nas lavagens. Isso porque a eficiência da utilização afetará na quantidade de água aplicada. 

Dependendo do modelo, as funcionalidades são mais elaboradas permitindo que a lavagem seja aprofundada. Se você utiliza o ciclo pesado constantemente, é ideal você optar por lava-louças com programas inteligentes que definem por si só como será o melhor aproveitamento e ciclo completo.

Temperatura

É o fator que está diretamente ligado com o gasto de energia da sua lava -louças. É crucial para lavagem mais rápida e remoção daqueles restos de alimentos ressecados, além de esterilizar boa parte dos microrganismos nocivos.

Porém ,não é 100% devido que as temperaturas são em média 70°C. O que é interessante, visto que valores mais altos podem danificar utensílios mais delicados como o plástico.

Agora que você sabe os principais pontos com detalhes para a escolha do melhor lava-louças em 2021, confira a seção a seguir com os modelos top de linha para sua escolha!

As 5 melhores lava-louças em 2021

1 –  Lava Louças 8 Serviços Brastemp Compacta Branca com Ciclo Pesado

Lava Louças 8 Serviços Brastemp

Iniciamos com esse modelo que é prático e bastante flexível. Quem busca a melhor máquina de lavar louça para bancadas, ela é a ideal por ter tamanho bastante compacto.

Conta com 5 ciclos de lavagem para modelos mais delicados como porcelanas e tampas de panelas, eliminando assim todo resquício de gordura. Também possui cesto flexível ajustando à altura da prateleira para melhor manuseio. 

Inclusive possui função “acquaspray” adequando a utensílios de diversos tamanhos. É um excelente modelo de lava louças com custo benefício que vale a pena.

Confira agora, as principais características do modelo:

  • Quantidade de serviços: 8
  • Modelo: bancada
  • Dimensões: 62,2 cm x 51 cm x 59 cm 
  • Programas de lavagem: 5 ciclos ( dia a dia, pesado, delicado, rápido e econômico)
  • Temperatura: em média 50°C

2 – Lava-Louças 8 Serviços Inox Electrolux (LL08S) 

Lava-Louças 8 Serviços Inox

Esse modelo está entre as melhores lava louças em questão de performance no mercado e ainda com excelente economia de água. Para aqueles que moram só ou com famílias pequenas, esse modelo será a opção perfeita!

Este lava-louças 8 serviços da Electrolux também é um modelo para bancada inclusive apresenta um excelente preço pelo seu custo benefício. Também possui no interior uma cesta de talheres removível para melhor otimização de espaço quando precisar colocar panelas de maior volume para lavagem.

Outro destaque desse modelo é a maior facilidade para limpeza eliminando um maior número de germes que os modelos convencionais. Possui 7 programas de lavagem e capacidade de 13 litros.

Se busca um modelo com limpeza profunda e econômica, a lava louças da Electrolux é a opção perfeita.

 Quantidade de serviços: 8

  • Modelo: bancada
  • Dimensões: 66 cm x 60 cm x 56 cm 
  • Programas de lavagem: 7 ciclos ( Acquajet, rápido,  eco, delicado, dia a dia, turbo e higienizar)
  • Temperatura: em média 70°C

3 – Lava Louças Inox 10 Serviços

Lava Louças Inox 10

Para aqueles que buscam um modelo de lava louças com capacidade intermediária, esse outro modelo da marca Electrolux é uma excelente pedida. É bastante completo e perfeito para atender residências com mais pessoas simultaneamente.

Esse modelo é de última geração e apresenta sensor inteligente que indica qual ciclo de lavagem será melhor utilizado de acordo com o nível de sujeira presente. Uma boa vantagem desse modelo é que por possuir dimensões mais largas, a lava louças 10s da Electrolux permite que você adicione utensílios maiores de uma só vez.

É um modelo bastante prático e que economiza tempo. Outro ponto positivo da marca é a facilidade de limpeza e compartimentos bem separados para talheres e copos. É um eletrodoméstico bastante eficiente que não poderia ficar de fora do nosso guia de compra.

Confira a seguir as principais características desse modelo:

  • Quantidade de serviços: 10
  • Modelo: bancada
  • Dimensões: 88,4 cm x 64.5 cm x 64.5 cm 
  • Programas de lavagem: Adiar Início – Lava, Higieniza, e esteriliza
  • Temperatura: em média 70°C

4 – Lava-Louças Inox 14 Serviços (LV 14 X)

Lava-Louças Inox 14

 Esse modelo de lava-louças é uma boa opção pois é uma das mais bem avaliadas pelos clientes da Amazon. Isso porque confere em um excelente espaço interno e um ótimo acabamento.

Apresenta 6 programas de lavagem e a função de consumo inteligente, com apenas 12 litros por ciclo, conferindo um ótimo custo benefício ao longo prazo. Além disso, possui uma função extra.

Também é bastante econômica e eficiente com classificação energética A. Confira a seguir as principais características do modelo:

  • Quantidade de serviços: 14
  • Modelo: bancada
  • Dimensões: 64,5 cm x 64,5 cm x 88.4 cm 
  • Programas de lavagem: inteligente, normal, panelas, delicado, express 30 e acquajet
  • Temperatura: em média 70°C

5 – Lava Louças 14 Serviços Brastemp cor Inox com Ciclo Pesado

Lava Louças 14 Serviços Brastemp

Agora apresentamos o modelo que é top de linha sobre uma excelente máquina de lavar louça. E não é para menos: é bastante espaçoso e com 14 serviços sendo um dos modelos mais completos da categoria.

Por essa razão que esse modelo está entre o melhor lava louça em 2021 no nosso gui de compra. Tem ótimo custo-benefício e economia. É possível ajustar as cestas para organizar utensílios maiores para uma lavagem mais eficiente, além de apresentar sensor de nível de sujeira.

Além deste sensor, é possível lavar utensílios delicados de forma econômica em apenas 30 minutos! Inclusive é um modelo silencioso, permitindo realizar as lavagens tranquilamente à noite.

Confira a seguir as principais características do modelo:

Quantidade de serviços: 14

  • Modelo: bancada
  • Dimensões: 60 cm x 60 cm x 84 cm 
  • Programas de lavagem: inteligente, normal, panelas, delicado, express 30 e acquajet
  • Temperatura: em média 70°C

E esse foi o review com as melhores lava louças em 2021. Compare os modelos de acordo com as suas necessidades, ficando atento às suas características e dimensões para a compra perfeita! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *