Qual o Melhor Iphone? Do mais Barato ao Mais Caro 

melhor iphone

Hoje em dia toda nossa vida se encontra em nossos smartphones. Por isso eles se tornaram um item valorizado e substituem até mesmo computadores para algumas pessoas. Mas é preciso ter cautela, especialmente por ser um investimento tão alto.

Existem diversas marcas que fizeram, e fazem parte, da revolução dos smartphones. Empresas que transformaram os telemóveis no negócio que vemos, um aparelho que traz o mundo para nossas mãos. Uma delas com certeza é a Apple. 

Atualmente a empresa faz lançamentos mais completos com inúmeras versões e diferentes funcionalidades. Assim ficou mais difícil saber qual iPhone comprar. Por isso preparamos uma lista para que você saiba as principais características e indicações de quais são os 3 melhores iphones de 2021:

1 - Iphone 12 


Confira o Preço
2 - Iphone SE


Confira o Preço
3 - Iphone 11 


Confira o Preço

Fundada em 1976, a empresa de Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne começou na garagem de uma casa na Califórnia. Iniciou no mundo da tecnologia com computadores, mas foi em 2007 que ela começou uma transformação. Em 2007 foi lançado o primeiro Iphone junto com o ipod touch. 

Desde então, se seguiu uma numeração para cada versão, dessa forma se tornou mais fácil saber qual a ordem dos iphones. Seguindo sempre uma versão numerada e outra com um S. Foi lançado em ordem o 4s, 5, 5s, 6, 6s… até chegar no SE, XR e XS, que quebraram a organização. 

Maiores vantagens de se comprar um iphone

Se você está aqui, com certeza quer saber se vale a pena comprar um Iphone. Essa pergunta você verá a resposta depois, mas antes existem detalhes a se analisar sobre esse aparelho icônico.

Primeiramente você deve saber que é um aparelho de alto custo, mas com uma projeção de preço constante, como assim? É um aparelho que não perde o seu valor, então caso deseje vendê-lo ou trocá-lo, vai recuperar boa parte do valor investido. Isso porque a marca é reconhecida no mercado e se elevou a um patamar diferente das outras. Ao se tornar um objeto de desejo e aumentou-se seu valor, não só o comercial, mas o agregado à marca em si.   

Essa é uma grande vantagem, mas não é a única. Um fator muito interessante é que alguns aplicativos “nasceram” para funcionar no Iphone, depois migrando para o sistema android. Então o Snapchat e Instagram, por exemplo, funcionam muito melhor no ios. 

E não só seu sistema roda mais rápido, a nitidez das imagens é maior, atualizações chegam mais rápido. Para quem tem um negócio ou precisa de redes sociais profissionalmente, um iphone é essencial. 

Falando em atualizações, o que garante a longevidade deste telefone são as atualizações. A Apple é comprometida em entregar atualizações para grande parte dos usuários, então enquanto seu iphone estiver funcionando, você vai poder usar sem grandes problemas. 

A câmera é uma tecnologia de ponta, chegando bem próximo ao desempenho de câmeras semi-profissionais. A praticidade de carregar somente um celular é o que atrai cada vez mais profissionais a adquirirem o aparelho para complementar o trabalho principal, sejam com vídeos ou fotos. O seu sensor é superior a maioria do mercado e o processamento é bem satisfatório. 

Vale a pena comprar um iphone?

Vale a pena sim investir em um iphone, mas deve-se encarar como um investimento. Não é um item barato, obviamente surgem atualizações todo ano, mas não é algo que vai perder a validade rapidamente. É possível perceber que toda a construção é feita para durar enquanto o usuário tiver alguns cuidados. 

Existem outras opções, mas o sistema iOS ainda é superior ao android em alguns pontos. O desempenho deste smartphone é incrível, você consegue facilmente rodar jogos e abrir múltiplas tarefas, mesmo em aparelhos mais antigos.  

A integração entre produtos Apple é algo a se considerar. Tendo em vista que de qualquer aparelho você deve poder ter acesso ao outro, você fica de certa forma preso à marca. 

Nenhum aparelho é perfeito, mas você deve analisar o seu custo-benefício. Seja pensando no seu profissional ou para uso pessoal, é um aparelho que substitui tudo. Não vivemos mais sem celular e a Apple traz um smartphone completo e cheio de recursos mesmo na versão mais simples. 

Como escolher um iphone 

Ao escolher um iphone cada versão pode trazer benefícios únicos. Obviamente a última versão geralmente é a preferida pela maioria, mas hoje existem várias subdivisões nos lançamentos. O Iphone 12 chegou com a versão Pro e Pro Max, mais caros e teoricamente mais completos. 

A grande questão é observar o custo-benefício e o que mais você precisa diariamente. Isso deve impactar diretamente na sua decisão para evitar arrependimentos. 

Caso você trabalhe diretamente com o celular ou fique fora de casa muito tempo, pode ser interessante olhar versões com baterias maiores. Existe sempre a opção de se andar com um carregador, mas ninguém gosta de sair de casa levando diversos itens. 

Outro fator importante é observar a câmera, apesar dela ser boa em todas as versões, houve uma evolução visível a partir do Iphone XR. Isso porque as múltiplas câmeras tornam tudo mais versátil. 

Existem diferentes tipos de resistência à poeira, respingos de água, por isso se você busca mais segurança é bom escolher uma versão que tenha esse recurso. As versões dos Iphone 12, 11, SE, XS e XR todas possuem uma resistência ao derramamento de líquidos comuns. Isso significa que se você derramar chá ou refrigerante, por exemplo, não deve estragar nenhum componente. 

A Apple possui um bom suporte, por isso leia sobre as funcionalidades do seu Iphone ou do Iphone que você deseja comprar. 

3 melhores iphones para se comprar

1 – Iphone 12 

Iphone 12 Apple

Sendo o celular mais vendido do primeiro trimestre de 2021, não poderíamos esperar menos. Apesar do seu alto custo esse é o melhor iphone 2021

Esse telefone chega em suas mãos em uma embalagem menor sem carregador de viagem e fone de ouvido, algo a se observar dado o seu alto custo inicial. Seu design se assemelha visualmente a modelos anteriores como o Iphone 5. O acabamento em alumínio espacial dá uma visão premium ao produto. 

Com atualmente seis cores, sendo a última adicionada um roxo de tom lavanda, traz uma certa personalidade ao aparelho. Sua resistência também evoluiu relativamente, isso porque a Corning criou, em parceria, o Ceramic Shield, tornando o vidro mais resistente. 

A certificação IP68 garante que o Iphone 12 é resistente à poeira e a imersão em água de fluxo contínuo. Ou seja, água doce e com profundidade pré-definida de até 6 metros por 30 minutos. 

A sua tela não aumentou e continua com 6.1 polegadas, agora em resolução Full HD+ e maior densidade de pixels Câmeras.

As câmeras são o fator decisivo para quem busca comprar iphone. Sua qualidade quase profissional é marcante. No Iphone 12 temos duas câmeras de 12 mp na parte traseira e um flash.

A primeira câmera do conjunto possui abertura de f/1.6, o que significa na prática mais luz entrando em um mesmo espaço de tempo. A segunda câmera tem f/2.4, sendo a ultrawide. O interessante dessas câmeras é o modo noturno, agora com fotos mais nítidas. 

A câmera frontal também está mais fiel à realidade. Para quem grava vídeos, o Iphone 12 não decepciona com sua resolução em 4k em todas as câmeras, incluindo a frontal. Além da estabilização eletrônica que garante vídeos sem grandes tremidos, sendo satisfatório até mesmo como parte do equipamento profissional. 

O desempenho continua beirando a nota 10, rodando jogos e aplicativos facilmente. 

Com certeza algo determinante para compra é a bateria e esse é um problema com todos os melhores iphones. A autonomia de 2815 mAh, utilizando um celular novo, beira 15 horas. Claro que a redução da bateria implicou também em uma maior leveza ao aparelho. A Apple tenta amenizar o problema com o carregamento rápido que permite, com 30 minutos, recuperar metade de sua bateria. 

É fácil perceber o porquê esse foi o escolhido como melhor iphone em 2021. É um celular bonito, mais compacto e que continua entregando mais que a concorrência.

2 – Iphone SE

iPhone SE 64GB

Apesar da aparência mais simples e do custo mais baixo, esse aparelho entrega o melhor custo-benefício. Existe um motivo bom para o Iphone SE estar na frente do Iphone 11. E não é baseado somente em seu custo, mas no que a Apple entrega em seus celulares: longevidade e desempenho. 

O Iphone SE, no geral, possui tudo isso bem similar ao Iphone 11, mas por um custo muito mais baixo. A pergunta que deve ser feita é se o design mais robusto e atualizado do Iphone 11 cobre essa diferença. 

A tela em IPS LCD não se difere muito de outros celulares da marca, a diferença maior é que o aparelho é menor, com somente 4.7 polegadas. Sua tela possui proteção Scratch-Resistant Glass, presente também no Iphone 11. Não faz milagres, por isso o ideal é que se invista em uma película e capa. 

A câmera é de 12 mp e, apesar de serem as mesmas do Iphone 8, isso não é um motivo para não comprá-lo. Isso porque esse aparelho também possui Smart HDR, uma função que entrega fotos com mais sombras e detalhes. Além do mesmo processador utilizado pelo Iphone 11. 

Esse aparelho possui proteção contra respingos, água e poeira, mas no caso do Iphone SE, é a certificação IP67. Outra diferença é a profundidade da água que não pode passar de 1 metro por até 30 minutos. 

Apesar deste ser um dos melhores iphones da atualidade, a bateria ainda deixa muito a desejar. São somente 1821 mAh, o que significa que deve durar cerca de 8/9 horas de uso. O maior problema é o carregamento lento, então se você precisa de um celular para usar o dia todo, o Iphone SE pede uma tomada sempre por perto. 

A proposta da Apple com esse Iphone foi entrar no mercado de intermediários, porém o alto custo bate de frente com muitos tops de linha do mercado de android. Mas quando se restringe ao universo IOS é uma boa opção para quem não quer, ou não pode, investir muito. 

3 – Iphone 11 

Iphone 11 Apple

O Iphone 11 é uma boa opção para quem busca um celular top de linha por um preço mais acessível. Ele é um dos melhores iphones de 2021 e foi a melhor opção em seu lançamento. É um celular robusto, mais pesado e completo. 

Com proteção IP68, seu aparelho fica protegido contra respingos, água e poeira. Mas no caso dessa versão o aparelho só deve ser submetido a, no máximo, 2 metros por 30 minutos.

A tela do Iphone 11 possui 6.1 polegadas, possui uma boa quantidade de cores e brilho. O interessante é que mesmo que ela seja somente LCD, sua qualidade é notável. Diferente das versões mais caras do Iphone 11, como o Pro e o Pro Max, as laterais são de alumínio, uma perda notável no design. 

A câmera, como sempre, é um dos fatores que transforma esse em um dos melhores iphones em 2021. Isso porque, após a melhora notável no processador, as fotos melhoraram muito em baixa luz no modo noite. Outro recurso interessante é o Deep Fusion, essa função deixa as fotos mais definidas. 

As duas câmeras funcionam ao mesmo tempo, o que garante que possam ser feitas boas edições futuras. Não há grande diferença entre as câmeras do Iphone 12, o melhor Iphone da atualidade e o Iphone 11. Para um usuário leigo são detalhes que passariam até mesmo despercebidos. 

O desempenho continua sendo ótimo, levemente inferior ao Iphone 12, mas praticamente idêntico ao SE. Não são detalhes que vão ser perceptíveis a maioria das pessoas. 

A bateria do Iphone 11 se aproxima bastante do seu antecessor Iphone XR. Com 3110 mAh, ela consegue uma maior autonomia que o próprio Iphone 12. E desde a última atualização, usuários vêm relatando uma melhoria substancial nesse desempenho. Durando praticamente 17 horas totais, o que daria um bom dia de trabalho. 

Escolher um celular não é um processo rápido, mas para você pode comprar na internet e receber na sua casa! A maior vantagem é a garantia da loja, o preço menor e a comodidade. 

Espero que esse artigo tenha te ajudado a escolher o melhor iphone de 2021. 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *