Melhor Guarda Roupas Em 2021 para Comprar

Por ser um móvel tão comum em nossas casas, não damos conta da grande diferença que um bom guarda-roupas pode fazer em nossas vidas. Se caso ele for bem escolhido, permite uma facilidade maior para organizar seus pertences. Por isso, no post de hoje, daremos várias dicas de como escolher o melhor guarda roupas em 2021.

Além disso, como as pessoas estão passando grande parte do seu tempo em casa, um guarda-roupas bem escolhido contribui muito com o visual do seu ambiente, tornando-o assim, muito mais agradável.

Mas como escolher o melhor guarda-roupas? Qual material escolher? Qual a abertura ideal? Então, continue lendo e confira tudo o que você precisa saber para acertar na compra!

Que Tipos de Guarda-Roupas é Possível Encontrar?

No mercado, é possível encontrar guarda-roupas dos mais variados modelos, com quantidade de portas diferentes, com várias cores e até materiais diferentes.

Mas, de forma geral, a forma mais comum de diferenciar os guarda-roupas é conforme abaixo:

Guarda-roupa Madesa Montana 4 Portas Confira o Preço
Guarda Roupa Casal Madesa Mônaco Confira o Preço
Guarda Roupa Com 2 Portas De Correr 3 Gavetas Confira o Preço
Guarda Roupa Casal c/Espelho Atraente 2040 - Avelã Confira o Preço
Guarda Roupa Casal Madesa Mônaco 3 Portas Confira o Preço
Guarda-Roupa Casal com Espelho Lotse 3PT Confira o Preço
Guarda Roupa Solteiro 2 Portas Correr com Espelho Confira o Preço
Guarda-roupa Solteiro, Madesa, Luke 2, Portas Confira o Preço

Sendo que cada um desses guarda-roupas possui suas particularidades.

Guarda-roupas de solteiro

  • Por ser mais compacto, não precisa de muito espaço;
  • Ótima opção para pessoas que moram sozinhas, e sem muitas roupas para guardar;
  • Muito mais fácil para montar.

Guarda-roupas de casal

  • Ideal para um ambiente mais espaçoso;
  • Para pessoas que moram com uma ou mais pessoas, é a opção ideal;
  • Por conter muitas divisórias, sua montagem é um pouco mais complexa.

De que Materiais Podem ser Fabricados os Guarda-Roupas?

Como falamos anteriormente, existem diversos materiais diferentes de fabricação dos guarda-roupas. Os materiais mais comuns usados na fabricação são: madeira; MDF; plástico sintético; metal, MDP, entre outros.

Cada um desses materiais possui suas particularidades, desde o nível de resistência, até o acabamento.

Qual o Material Mais Resistente Para Guarda-Roupas?

O material mais resistente para guarda-roupas é a madeira maciça. Diferente do MDF ou do MDP, esse material usado para a fabricação de guarda-roupas não sofre nenhuma modificação. Ou seja, trata-se de um material com suas propriedades naturais.

A madeira maciça apresenta uma estrutura mais resistente. Porém, esse material faz com que o guarda roupa fique extremamente caro, além de ser muito mais difícil de mudar de lugar, caso necessário. Afinal, essa madeira é muito pesada.

O Que é Melhor: Porta de Correr ou de Abrir para Guarda-Roupas?

Entre um guarda-roupas com portas de abrir ou portas de correr, não existe uma opção que seja melhor do que a outra. Afinal, a escolha depende mais do gosto de cada pessoa.

Além disso, cada modelo pode trazer vantagens e desvantagens. Então, na hora de comparar os melhores guarda-roupas, a dica é analisar o seu espaço, estilo e qual tipo de porta você mais gosta.

Contudo, para te ajudar, listamos abaixo as principais vantagens e desvantagens de cada um tipo de porta. Assim, ficará mais fácil na hora de escolher. Confira!

Portas de Correr

Uma das grandes vantagens das portas de correr é que elas não ocupam espaço ao abrir, pois não é necessário projetar a porta para fora. Além disso, também não atrapalha na utilização de outros móveis que estejam perto dele.

Já a sua desvantagem está em não poder utilizar todos os espaços do guarda-roupas de uma só vez.

Por ser uma porta de correr, ao projetá-la para o lado para usar um de seus espaços, o outro ficará impossibilitado de ser usado, onde uma porta ficará sobreposta a outra.

Portas de Abrir

A vantagem das portas de abrir é a possibilidade de conseguir abrir todas as portas ao mesmo tempo.

Com isso, é possível que mais de uma pessoa utilize o guarda roupa ao mesmo tempo. Além disso, também é mais prático para organizar os itens dentro dele.

Por outro lado, sua desvantagem está no espaço que ele ocupa no momento de abrir as portas.

Caso ele fique próximo a outros móveis, dependendo do local, pode dificultar no uso dos mesmos ao abrir as portas do guarda-roupas.

Além disso, se o guarda-roupa estiver em um local um pouco mais estreitos, pode dificultar a circulação das pessoas.

Qual a Diferença entre Roupeiro e Guarda-Roupas?

É comum as pessoas pensarem que roupeiro e guarda-roupas são a mesma coisa. Porém, são móveis diferentes. Existem algumas características que podem diferenciar um do outro. Confira abaixo:

Roupeiro

A principal característica de um roupeiro é sua montagem, que é feita de forma planejada. Isso permite que você possa ter um compartimento sob medida, com uma estrutura de acordo com suas necessidades.

Entretanto, esse tipo de projeto não é móvel, ou seja, você não consegue mudá-lo de lugar caso precise, sendo necessário desmontá-lo completamente para instalar em outro local.

Guarda-Roupas

Ainda que existam guarda-roupas de diversos modelos e tamanhos, todos são móveis. Dessa forma, você pode colocar onde desejar, desde que o espaço seja suficiente.

Além disso, mesmo os guarda roupas maiores não costumam ocupar tanto espaço quanto o roupeiro que, na maioria das vezes, ocupam uma parede inteira, e até mais de uma.

Por outro lado, os guarda-roupas não são feitos sob medida, a menos que sejam planejados. Sendo assim, você pode escolher entre inúmeras opções que se encaixam exatamente às suas necessidades.

Como Deve Ser o Interior do Guarda-Roupas Ideal?

O interior do guarda-roupas ideal precisa conter uma ampla variedade de espaços, para acomodar bem os diversos tipos de peças de roupas.

Alguns desses espaços podem conter prateleiras no topo do guarda-roupas para suas peças de cama, muitas gavetas para guardar suas roupas íntimas, um espaço vertical no meio para pendurar suas roupas sociais, algumas gavetas menores para armazenar seus acessórios, entre outros.

Além disso, algo que pode se destacar em um guarda-roupas é a presença de um espelho, seja em seu interior, ou nas portas, garantindo uma maior praticidade e agilidade na hora de se trocar para seus compromissos.

Quais São as Vantagens e Desvantagens de um Guarda-Roupas?

Os guarda-roupas, de uma forma geral, trazem diversas características que nos ajudam muito, garantindo uma maior praticidade em nosso dia-a-dia.

Por outro lado, existem algumas características que, dependendo de sua necessidade, e o tipo escolhido, podem te trazer um certo incômodo.

Portanto, antes de escolher o melhor guarda-roupas, é necessário colocar na balança todas essas características. Assim, é possível ter a certeza se o produto irá lhe atender bem ou não.

Vantagens

  • Mantém suas roupas organizadas;
  • Podem ser desmontados para transporte;
  • Ampla variedade de espaços para guardar suas peças.

Desvantagens:

  • Espaço menor do que um closet;
  • Podem incomodar em lugares estreitos;
  • Não é feito sob medida.

Guarda Roupa de Boa Qualidade – Como Escolher?

Para conseguir encontrar o melhor guarda roupa de acordo com suas necessidades, você deve se atentar para alguns pontos importantes. Portanto, veja abaixo o que você deve levar em consideração na hora de escolher o melhor para você:

  • Material de fabricação;
  • Tipo de guarda roupa;
  • Dimensões;
  • Montagem;
  • Revestimento;
  • Espaço interno;
  • Recursos adicionais.

Material de fabricação

Entre todos os materiais usados para fabricar os guarda-roupas, os mais comuns são os MDF e o MDP. Nesse caso, o melhor material dependerá da forma que pretende utilizar seu guarda roupa.

O MDF é um material mais forte e resistente, fazendo com que seu guarda-roupa dure por longos anos sem estragar, além de proporcionar uma facilidade maior em sua montagem.

Entretanto, um guarda roupa feito com esse material tende a ser mais pesado, dificultando caso precise transportá-lo.

O MDP é um material um pouco mais fino e maleável. Por isso, é mais fácil transportar. Porém, é um material menos resistente. Contudo, se você tiver bastante cuidado, ele pode durar por muito tempo.

Tipo de guarda roupa

O tipo de guarda roupa é fundamental para que você faça a melhor escolha, garantindo que ele será utilizado da melhor forma possível, atendendo bem às suas necessidades.

Entre os tipos que podemos escolher, temos o guarda roupa de solteiro e de casal, como dissemos acima. A diferença entre eles, está em suas dimensões e na quantidade de portas e gavetas disponíveis.

Então, se você é uma pessoa que mora sozinho e tem poucas peças de roupa, o guarda roupa de solteiro pode ser o ideal.

Porém, caso o guarda-roupa seja para mais de uma pessoa, será necessário um espaço maior. Sendo assim, um modelo de casal será a melhor escolha.

Dimensões

As dimensões estão diretamente ligadas ao tipo de guarda roupa que você pretende comprar. Porém, algo que é importante se atentar é sobre as dimensões do local em que ele ficará.

Portanto, certifique-se que o espaço disponível é o suficiente para colocar o guarda roupa sem atrapalhar o trânsito de pessoas, e nem os demais móveis.

Montagem

Dependendo do tipo do guarda roupa, ele pode ter uma maior ou menor complexidade na hora da montagem.

Normalmente, eles vêm acompanhados de um manual de instruções, onde é possível conferir o nível de complexidade para montagem.

Caso o guarda roupa seja de solteiro, ele tende a ser mais fácil de montar. Afinal, utiliza menos peças. Nesse caso, se você tiver as ferramentas necessárias, é possível até mesmo montar sozinho.

Por outro lado, um guarda roupa de casal pode ser um pouco mais complexo, sendo necessário o auxílio de um profissional da loja que fez a venda do móvel para sua montagem.

Revestimento

Existem guarda-roupas que utilizam um revestimento de uma camada fina de vidro. Esse revestimento pode ser usado também como uma alternativa de espelho, dando uma maior praticidade na hora de se arrumar.

Há ainda alguns guarda-roupas que são revestidos com madeira. Por isso, eles são bem mais resistentes, apresentando uma durabilidade ainda maior.

E também há aqueles que são revestidos em MDF e MDP, que são os mais comuns no mercado, texturizados em uma aparência de madeira, deixando o móvel com um visual muito mais agradável.

Espaço interno

Além do tipo e das dimensões do guarda roupa, é importante se atentar tanto para o espaço interno, como para a quantidade de gavetas e prateleiras à disposição.

Se você é alguém com muitos trajes sociais, um guarda roupa com um maior espaço interno vertical, é o mais indicado para guardá-las de forma adequada.

Caso suas peças de roupas sejam para atividades mais voltadas para o dia-a-dia, uma maior disponibilidade de gavetas em seu espaço seria uma boa opção.

Recursos adicionais

Aliados aos seus recursos tradicionais, como gavetas, prateleiras e espelho, existem alguns outros que também podem trazer muito mais praticidade em seu dia-a-dia.

Por isso, na hora de escolher um bom guarda-roupa, avalie também se ele possui os recursos adicionais abaixo:

  • Maleiro – Compartimento para guardar malas;
  • Calceiro – Espaço para guardar calças, sem que elas fiquem com marcas;
  • Penteadeira – Espaço para espelho, com gavetas especiais para maquiagens;
  • Sapateira – Local para colocar seus calçados.

8 Melhores Guarda-Roupas 2021

Enfim, vejamos agora quais são os 8 melhores guarda-roupas para comprar em 2021. E confira as suas principais características. Pois isso facilitará muito na sua decisão de compra:

1 – Guarda-roupa Madesa Montana 4 Portas de Correr de Espelho

Guarda-roupa Madesa Montana

Se você está em dúvida sobre qual o melhor guarda-roupa porta de correr, então, confira esse modelo.

Se você é uma pessoa que gosta de praticidade, e ao mesmo tempo precisa de um bom espaço para guardar suas peças de roupas, o guarda roupa Madesa Montana veio para cumprir o que promete.

Com suas dimensões de 218 x 267 x  56, ele permite o uso de uma ampla variedade de prateleiras e gavetas, para uma melhor organização de suas roupas.

Além disso, para quem possui muitos trajes sociais, ele conta com 4 espaços verticais, permitindo um espaço de sobra para quem tem essa necessidade, garantindo com que seus trajes estejam muito bem guardados, e sem amarrotar.

Como se não bastasse, ele conta também com um espaço exclusivo para maleiros. Então, se você viaja bastante e não sabe onde colocar suas malas, esse guarda-roupa, com toda a certeza, resolverá esse problema.

Esse modelo é feito em MDP, e conta com uma pintura Poliéster. Com isso, o guarda roupa é bem mais resistente e durável.

E não podemos esquecer de suas portas de correr, permitindo que possa utilizar o guarda roupa sem ocupar um espaço maior que necessário. Sem dúvida, esse é um dos melhores guarda-roupas casal 2021.

2 – Guarda Roupa Casal Madesa Mônaco 3 Portas de Correr

Guarda Roupa Casal Madesa Mônaco

Se o que você quer é um guarda-roupa bom e barato, então não precisa mais procurar! Esse modelo é perfeito para quem procura uma solução com uma construção mais robusta, leve e compacta, mas que não custa mais por isso.

O guarda Madesa Mônaco é para casal que, mesmo precisando de um bom espaço para guardar suas peças, não precisa de algo tão grande, e com uma grande variedade de compartimentos.

Seu interior é composto por um grande espaço vertical com uma cabideira, para uma maior praticidade em organizar a roupa do casal. Assim como mais 6 prateleiras, que completam todo seu interior.

Por ser uma estrutura interna um pouco mais simples, ele se torna extremamente prático na hora de limpar.

Seu visual tem um toque mais rústico, feito em MDF, com uma pintura Poliéster. Por isso, é um modelo leve, o que facilita o seu deslocamento, além de apresentar uma maior durabilidade.

Com certeza, esse é o guarda roupa casal menor preço do mercado!

3 – Guarda Roupa Com 2 Portas De Correr 3 Gavetas B572 Kappesberg – Branco

Guarda Roupa Casal Madesa

Para quem procura um modelo mais discreto, esse guarda roupa de 2 portas da Kappesberg é o modelo ideal.

Com seu design branco e visual mais minimalista, ele fica perfeito em qualquer tipo de decoração. Além disso, tem espaço suficiente para guardar bem todas as suas roupas.

Por ser um modelo mais compacto, é ideal para quem não tem muito espaço. Mas, ao mesmo tempo, ele traz uma boa variedade de compartimentos e recursos em seu interior, como 3 gavetas, 6 prateleiras, 1 espaço vertical e uma penteadeira.

Além disso, ele conta com duas portas de correr, o que é ótimo para ambientes com pouco espaço. Além disso, como é feito em MDP, é também um modelo bem mais leve.

4 – Guarda Roupa Casal c/Espelho Atraente 2040 – Avelã Amadeirado

Esse guarda roupa é uma ótima solução para casais que precisam de um bom espaço para se separar, e guardar suas peças. E por um preço bem mais acessível.

Com sua cor avelã de toque mais claro, faz com que ele fique com um visual incrível, combinando com qualquer ambiente. Além de encantar todos que adoram um visual mais amadeirado.

O seu interior vem com uma estrutura que separa bem um espaço para cada pessoa, contendo, no total, 8 prateleiras, 4 gavetas, 2 espaços verticais e mais 2 maleiros para aquele casal que adora viajar. Enfim, esse é um guarda-roupa resistente, bonito e com um ótimo preço.

5 – Guarda Roupa Casal Madesa Mônaco 3 Portas de Correr de Espelho

Guarda Roupa Casal

Para o casal que gosta de um visual um pouco mais diferenciado e, ao mesmo tempo, combinando em qualquer ambiente, esse guarda roupa é a escolha ideal.

O casal pode aproveitar toda a estrutura interna, e o ótimo espaço que o guarda roupa oferece para arrumar suas peças.

Além disso, sua vantagem é que sua montagem é extremamente fácil. Por isso, se você resolver mudar de lugar, não terá problemas com a montagem.

Ele possui uma construção extremamente robusta, feito em MDP, e com pintura Poliéster, garante uma maior durabilidade e resistência ao seu móvel.

6 – Guarda-Roupa Casal com Espelho Lotse 3PT 4GV Nevada

Guarda Roupa Casal Madesa Mônaco

Mais um modelo que quem gosta de móveis mais minimalistas. Esse modelo apresenta uma belíssima estrutura, e possui uma ampla variedade de espaços diferentes, para deixar o quarto bem mais organizado.

Ele apresenta uma ampla variedade de espaços, sendo eles, 2 exclusivos para maleiros, 5 prateleiras grandes, 4 gavetas, 2 espaços verticais e 2 sapateiras. Dessa forma, nada fica fora de seu lugar.

Como se não bastasse, ele também conta com um espelho no centro do guarda roupa. Por isso, é ideal para quem busca mais praticidade na hora de se arrumar.

7 – Guarda Roupa Solteiro 2 Portas Correr com Espelho e 2 Gavetas Argus Casa 812

Guarda-Roupa Casal com Espelho Lotse 3PT

Esse modelo é ideal para os solteiros, ou para quem não tem muito espaço para colocar um guarda-roupa.

Sem dúvida, esse modelo da Argus é um ótimo investimento! Com seu modelo extremamente compacto, e com seu visual minimalista, ele deixa qualquer ambiente com uma aparência incrível. Além disso, você também pode colocar em qualquer lugar. E o melhor: suas roupas ficarão muito bem guardadas, e sem o risco de amarrotar.

E as suas duas portas de correr fazem com que ele fique ainda mais compacto. Por isso, é perfeito para qualquer ambiente.

Ao total, ele possui 2 gavetas, 4 prateleiras, 1 maleiro, 2 espaços verticais e uma sapateira, oferecendo todo espaço para uma melhor organização.

8 – Guarda-roupa Solteiro, Madesa, Luke 2, Portas de Correr com Espelho

Guarda-roupa Solteiro, Madesa

E, para fechar com chave de ouro, temos esse belíssimo modelo da Madesa! Uma excelente opção de investimento, principalmente para aquelas pessoas que moram sozinhas, e não precisam de tanto espaço para guardar suas peças.

Além disso, ele vem com um lindo espelho em sua parte externa, deixando o guarda roupa bem mais prático e funcional.

Por ser um modelo mais compacto, ele também é um móvel extremamente leve. Pesa apenas 77kg, e é feito em MDP. As suas dimensões são: 183 x 120 x 53. Enfim, é um modelo extremamente fácil de transportar.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *