Qual a Melhor Marca de Gin? O Melhor Gin para Você Degustar

Melhor Marca de Gin

Se você é um apreciador de drinks e bebidas em geral, para curtir no final de semana com os amigos, ou até mesmo para relaxar com a família, com certeza você já deve ter experimentado o gin. Mas, diante de tantas alternativas disponíveis, como escolher o melhor gin?

Rocks Gin Doce Sabor Stramberry, 1L


Confira o Preço
Gin Gordon's, 750ml


Confira o Preço
Seagers Gin Negroni 980ml


Confira o Preço
Gin Larios 12, 700 ml


Confira o Preço
Gin Tanqueray Sevilla, 700ml


Confira o Preço
Gin Tanqueray Rangpur 700ml


Confira o Preço
Gin Roku 700ml


Confira o Preço
Gin Hendricks 750ml


Confira o Preço
Gin The Botanist, 700ml


Confira o Preço

Neste guia de compras, você confere tudo o que precisa saber para acertar na escolha, e garantir a melhor escolha!

Recentemente, essa bebida passou a ser muito popular no Brasil, principalmente para aquele público apaixonado por bebidas exóticas. Essas pessoas escolhem essa bebida para terem uma experiência mais clássica, porém diferente.

Seu sucesso vem desde o século XVII na Europa. É o sabor típico, que caracteriza a bebida, que usa como base o aroma de um tipo de fruto chamado Zimbro, o qual é muito utilizado em bebidas, mas também para fins medicinais.

Mas, com o passar dos anos, conforme a bebida se popularizou, outras formas de fabricação surgiram entre as mais diversas marcas. Dessa forma, ampliou-se ainda mais a variedade de experiências de quem é apaixonado por drinks.

Então, se você ainda não provou e quer ter a melhor experiência que ele tem pra oferecer, nesse artigo trouxemos 9 opções incríveis dos melhores gins de 2021, para você ter como sua primeira experiência, a melhor possível! Portanto, leia até o final para ficar por dentro de tudo!

Os 9 Melhores Gins de 2021

Então, logo a seguir, temos os melhores gins para você que é um apreciador de drinks, aproveitar o que tem de melhor desta bebida tão famosa e adorada por muitos. Confira!

1 – Rocks Gin Doce Sabor Stramberry, 1L

  • Marca – Rocks
  • Teor alcoólico – 38,5%
  • Volume – 1000ml

Rocks Gin Doce Sabor Stramberry

Se seu intuito é reunir vários amigos para curtir o final de semana, seja na sua casa ou em uma festa, então, o gin doce da Rocks pode ser uma ótima opção, além de ser super acessível! Pois esse é um gin bom e barato para comprar em 2021!

Afinal, essa bebida traz a experiência mais clássica que o gin tem a oferecer, incluindo um aroma um pouco mais cítrico e fresco, vindo de ingredientes como extrato de morango e menta.

E com seu volume de 1000ml, o gin Rock’s é perfeito para grandes encontros. Dessa forma, é possível aproveitar ao máximo essa experiência diferenciada. Portanto, vale à pena comprar se você quer um dos melhores gin, mas sem precisar pagar muito caro por isso.

Rocks Gin Doce Sabor Stramberry1

2 – Gin Gordon’s, 750ml

  • Marca – Gordon’s
  • Teor Alcoólico – 43%
  • Volume – 750ml

Gin Gordon's

Essa opção da Gordon’s pode ser perfeita para os apreciadores de bebidas alcoólicas. Além disso, o seu teor alcoólico é extremamente atrativo para os entusiastas em bebidas, com uma concentração de 43%. Isso é possível graças ao processo de destilação do álcool, onde é feito por três vezes.

Além disso, este gin, por sua alta qualidade, já foi premiado 4 vezes com a Royal Warrants, ou seja, o selo de qualidade fornecido pela família Real. Enfim, o gin Gordon’s é bom, e você não vai se arrepender de experimentar!

melhor de verdade

3 – Seagers Gin Negroni 980ml

  • Marca – Seagers
  • Teor Alcoólico – 26%
  • Volume – 980ml

Seagers Gin Negroni 2

Para quem não é acostumado com bebidas, mas deseja sentir a experiência que um bom gin tem para oferecer, essa opção da Seagers, com certeza, é um ótimo investimento.

Além disso, como tem apenas 26% em teor alcoólico, até mesmo quem não é tão acostumado com drinks, pode sentir uma experiência bem mais leve.

Aliás, essa opção, diferente das anteriores, que focam em um sabor voltado ao clássico, essa marca tem uma proposta mais diferenciada. Enfim, é um gin barato e bom para você experimentar!

Por isso, criou esse produto, que é um mix entre gin, Vermute (uma bebida à base de vinho e ervas), e bitter Mezzamaro (feita à base de ervas importadas, tendo um sabor meio doce e meio amargo).

Seagers Gin Negroni

4 – Gin Larios 12, 700 ml

  • Marca – Larios
  • Teor Alcoólico – 40%
  • Volume – 700ml

Gin Larios

Agora, para quem deseja uma sensação um pouco mais refrescante, o Gin da Larios traz exatamente essa proposta.

Com origem na Espanha, a Larios trouxe uma opção tradicional, dando aquela experiência do bom e velho gin, mas com um toque refrescante e cítrico, pois utiliza ingredientes como laranja e limão.

E, com seu volume de 700ml, pode ser uma ótima opção, seja para apreciá-lo casualmente sozinho, ou até mesmo com alguns amigos. Portanto, é o melhor gin preço bom do mercado!

Gin Larios

5 – Gin Tanqueray Sevilla, 700ml

  • Marca – Tanqueray
  • Teor Alcoólico – 41,3%
  • Volume – 700ml

Gin Tanqueray Sevilla, 700ml

A Tanqueray, para uma experiência mais Premium, trouxe uma alternativa de gin que oferece um sabor equilibrado entre o tradicional gin, e um sabor agridoce, vindo das laranjas de Sevilha.

Seu teor alcoólico é de 41,3%; o que é uma excelente opção para os apreciadores. Aliás, uma dica é consumir a bebida com água tônica Premium. Pois isso garante uma experiência bem mais completa.

Enfim, podemos afirmar que o gin Tanqueray é bom, e também é capaz de agradar até mesmo aos paladares mais exigentes!

Gin Tanqueray Sevilla, 700ml 2

6 – Gin Tanqueray Rangpur 700ml

  • Marca – Tanqueray
  • Teor Alcoólico – 41,3%
  • Volume – 700ml

Gin Tanqueray Rangpur

Já essa outra opção da Tanqueray, é para os entusiastas que estão procurando um sabor mais refrescante, mas com um toque mais cítrico.

Aliás, essa sensação é possível graças aos ingredientes usados pela marca, sendo o principal deles o limão cravo, que é uma fruta cítrica, vinda diretamente da Índia.

Contudo, para garantir uma experiência completa apreciando essa deliciosa bebida, o ideal é consumir com gelo, acompanhado de uma água tônica, e uma pequena rodela de limão que, além de saborosa, pode dar um charme maior em seu drink.

Gin Tanqueray Rangpur 2

7 – Gin Roku 700ml

  • Marca – Roku
  • Teor Alcoólico – 43%
  • Volume – 700ml

Gin Roku 700ml

E, falando em opções variadas, não podemos deixar de mencionar essa incrível bebida da marca Roku, uma marca vinda diretamente do Japão.

A palavra Roku tem o significado de “6”, onde curiosamente, é a mesma quantidade de especiarias botânicas existentes na composição dessa bebida.

Enfim, a Roku trouxe uma proposta muito original, onde com todos os botânicos utilizados na fabricação, buscam traduzir o sabor de todas as estações.

Portanto, essa bebida pode ser uma excelente opção para se ter o melhor dos sabores, mas mantendo as origens do bom e velho gin.

Gin Roku 700ml 2

8 – Gin Hendricks 750ml

  • Marca – Hendriks
  • Teor Alcoólico – 41,4%
  • Volume – 750ml

Gin Hendricks

O gin Hendricks é para quem busca o máximo de uma experiência Premium com a bebida! Em sua composição, são utilizados botânicos clássicos da bebida tradicional, em uma combinação com as melhores sementes, raízes e flores que encontramos ao redor do mundo.

Sua proposta é trazer um sabor ao seu paladar que seja macio, com um toque cítrico e floral. Mas com um final um pouco mais refrescante, combinados com um aroma cítrico e floral um pouco mais intenso.

Gin Hendricks

9 – Gin The Botanist, 700ml

  • Marca – The Botanist
  • Teor Alcoólico – 46%
  • Volume – 700ml

Gin The Botanist

E, para fechar com chave de ouro, nada melhor que uma bebida criada especialmente por um dos maiores especialistas do mundo da destilação.

Criado por Jim McEwan em 2010, essa bebida reflete toda sua experiência vinda de seus 50 anos. Ou seja, é o resultado de uma bebida ultra-premium artesanal, com uma ampla diversidade de botânicos, com 31 espécies diferentes usadas em sua composição.

Ele traz uma sensação rica e macia ao seu paladar, preenchendo sua boca totalmente com uma sensação refrescante, com um aroma delicadamente doce. Além disso, também combina um leve toque floral e fresco.

Portanto, se você é uma pessoa que gosta de experimentar o melhor que uma bebida tem para oferecer, com certeza não pode deixar de provar essa obra prima.

Aliás, essa bebida também está entre os 6 melhores gin disponíveis no mercado atualmente!

Qual o Melhor Gin – Como Escolher?

Para que você possa escolher os melhores gins nacionais ou importados, existem alguns detalhes a se considerar, e que fazem toda a diferença na escolha das melhores marcas de gin, e da bebida que irá agradar mais o seu paladar.

Especiarias botânicas

Existem diversas outras opções de especiarias botânicas que, utilizando-as de uma forma que combinem entre si, podem fazer com que o sabor de seu gin seja único. Além da utilização do Zimbro como a especiaria que dá o aroma à bebida, combinado com o álcool destilado.

Portanto, podem ser usadas diversas opções de especiarias, onde cada uma oferece uma característica diferente.

Por isso, se você tem alguma preferência, é importante avaliar quais são as especiarias botânicas presentes na bebida que você pretende comprar. Abaixo, listamos as mais comumente usadas. Confira!

  • Zimbro: promove um sabor cítrico à bebida;
  • Sementes de coentro: possui um sabor mais amendoado e picante;
  • Raspa de limão: oferece um maior frescor e sabor cítrico;
  • Casca de laranja: dependendo de como for combinado, pode amargar ou adoçar a bebida;
  • Alcaçuz: traz um sabor mais adocicado;
  • Canela: faz com que a bebida fique um pouco mais picante;
  • Amêndoa: tem um toque picante, porém um pouco mais fresco;
  • Cardamomo: um sabor mais cítrico característico de eucalipto;
  • Pimenta malagueta: dá um toque extremamente picante;
  • Raíz de Orris: um pouco mais amargo e perfumado.

Tipos de gin

A combinação das especiarias faz com que cada gin tenha um toque único.

No total, existem 5 tipos de combinações capazes de dar um toque especial ao gin. Afinal de contas, cada tipo conta com características, sabores e aromas distintos.

  • Floral: usa-se na fabricação, as flores como ingredientes principais, como rosa ou flor de uva, por exemplo;
  • Especiado: feito com especiarias como, canela, alcaçuz, noz-moscada etc.;
  • Herbal: tipos de ervas como hortelã, manjericão, ou outras para aromatização;
  • Cítrico: fabricando gins com ingredientes relacionadas a frutas cítricas;
  • Clássico: com um toque mais cítrico e picante, fabricado com zimbro e pimenta.

Teor alcoólico

Para definir qual melhor gin, capaz de agradar seu paladar, também é importante avaliar o teor alcoólico da bebida. O mais comum são aqueles com teor alcoólico de cerca de 35%. No entanto, existem marcas onde essa bebida pode alcançar 54% de teor alcoólico.

Sendo assim, para as pessoas que não estão acostumadas a consumirem esse tipo de bebida, escolher uma marca muito forte, pode acabar prejudicando sua experiência. Por isso, não deixe de conferir essa informação antes de realizar a compra.

Volume da garrafa

Assim como seus sabores e os teores alcoólicos são extremamente variáveis, o volume das garrafas de gins também varia muito.

Pois cada tamanho de garrafa pode ser mais ou menos indicada para uma certa ocasião, que pode demandar garrafas com um volume maior, ou menor.

O volume da garrafa pode variar de 500 a 1000 ml. Então, caso esteja comprando uma garrafa para preparar os melhores drinks com gin, seja para consumir sozinho, ou para curtir um happy hour com poucos amigos, garrafas com até 600ml podem ser uma boa pedida.

Mas caso deseje fazer algo maior, como uma grande festa ou confraternização, o ideal é comprar uma garrafa maior, a partir de 700 ml, pelo menos. No entanto, o volume da garrafa também impacta no preço da bebida diretamente.

Preço

O preço é algo que varia demais, o que depende muito mais da marca, do que de outros fatores.

Afinal de contas, cada marca tem seus próprios meios de fabricação. Com isso, a bebida que cada uma produz possui um toque único. Desse modo, as marcas conseguem proporcionar uma ampla variedade de experiências para os consumidores.

Contudo, é importante ressaltar que podemos encontrar ótimas marcas, com opções de gins a valores super acessíveis.

Enfim, agora que você já conhece sobre o gin, melhores opções, e como escolher, não será difícil encontrar a opção ideal para comprar! Aliás, vale frisar que o melhor gin do mundo, é aquele que atende bem ao seu gosto, e que tenha um preço que caiba perfeitamente no seu bolso!

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *