Como Comprar a Melhor Fritadeira Elétrica? Escolha Certo!

Melhor Fritadeira ElétricaMd: Como escolher a melhor fritadeira elétrica? Quais são as características a considerar? Neste artigo, mostraremos as melhores fritadeiras elétricas e veremos também todos os aspectos que devem ser considerados ao comprar uma fritadeira elétrica.

Melhor fritadeira elétrica

Conseguir uma fritura excelente pode ser uma tarefa muito fácil se você tiver a fritadeira certa. Mas como identificá-lo entre os tantos disponíveis no mercado? Siga nossos conselhos e você descobrirá todos os segredos deste mundo. Ajudaremos você a encontrar a melhor fritadeira elétrica  certa para você!

Fritadeira Sem Óleo Mondial, 3,5L, 127V


Confira o Preço
Fritadeira Sem Óleo, Multifuncional, 110v


Confira o Preço
Fritadeira Air Fry Philco Pfr15p, 4l


Confira o Preço
Fritadeira Sem Óleo Elétrica Midea Family


Confira o Preço
Fritadeira elétrica 1 cuba - 5 litros - 110v


Confira o Preço

Todo mundo adora comida frita. Você também pode fazer uma pesquisa rápida com seus amigos, mas os resultados são bastante óbvios. Alguns vão te dizer “Eu sei que não devo abusar disso”, mas assim que eles começarem a dançar em suas batatas fritas, vegetais em massa e mais, eles irão acrescentar, “mas eles são bons demais!”.

A maioria dos pratos mais deliciosos que você encontrará em um restaurante se enquadra na categoria “frito”.Para muitas donas de casa, entretanto, a comida frita é o mal doméstico. O processo é sempre muito sujo e fedorento. Aquecer o óleo até a temperatura certa nem sempre é tão simples quanto você pode imaginar.

Além disso, respingos de óleo quente que vão para as mãos ou, pior ainda, para o rosto não são agradáveis. Sem falar em tudo que uma batata frita deixa na cozinha. A resposta para tudo isso? Uma linda fritadeira elétrica! Antes de escolher a melhor melhor airfryer, confira nossas dicas.

 7 dicas para escolher a melhor fritadeira elétrica 2021

1. Capacidade da Fritadeira vs. Quantidade de Alimentos que Você Pretende Preparar

Diferentes famílias ou locais de preparação de alimentos têm um número diferente de pessoas para servir. Isso, por sua vez, afeta a quantidade de alimento necessária para cozinhar ou usar em uma fritadeira.

Isso quer dizer que a quantidade de comida que você, como proprietário, pretende preparar e servir deve determinar o tipo de fritadeira que você precisa em termos de tamanho e capacidade de desempenho.

A escolha de um produto muito pequeno quando as suas necessidades são muito maiores levará à superlotação de alimentos e à sobreposição de pedaços dentro do óleo de fritura.

Além de determinar a quantidade de comida que pode ser colocada na cesta de fritura, a capacidade do tanque de uma fritadeira também determina o tempo de recuperação do óleo e a rapidez com que o óleo de cozinha esquenta. Antes de pegar um produto específico, lembre-se de confirmar se ele é adequado para suas necessidades.

2. Espaço disponível vs. tamanho da fritadeira

Alguns tipos de fritadeiras podem ser muito grandes para caber em cozinhas onde o espaço é limitado. Por exemplo, fritadeiras de bancada podem ser mais adequadas para pequenos estabelecimentos de cozinha.

Enquanto para um café de tamanho corporativo, uma fritadeira de mesa pode ser mais ideal. Para evitar inconvenientes, é altamente crucial garantir que você determine o modelo que se encaixa perfeitamente no espaço para o qual se destina, provavelmente fazendo as medições primeiro, se necessário.

3. Manutenção do aparelho

A drenagem e a substituição do óleo são algumas das principais preocupações de manutenção de eletrodomésticos para as fritadeiras. A filtragem frequente e a substituição do óleo são necessárias principalmente ao lidar com produtos alimentícios recém batidos.

A vida útil do aparelho é frequentemente afetada pela forma como você o mantém. Por exemplo, limpar partículas usando escumadeiras durante os ciclos de fritura. Todavia, deixar a fritadeira coberta durante a noite para evitar o efeito de ferrugem são algumas das medidas necessárias para manter alguns modelos de fritadeira sob controle.

Além disso, alguns tipos de fritadeiras são equipados com um sistema de filtragem de óleo embutido, enquanto alguns requerem filtragem manual.

4. Segurança do aparelho

Embora a maioria das fritadeiras no mercado afirme ser aprovada e certificada pelo padrão de segurança, você nunca pode negligenciar sua segurança ao escolher um eletrodoméstico ou movido a gás.

Outro fator a considerar em como escolher a melhor fritadeira elétrica  é a segurança do aparelho. Sempre existe a possibilidade de incêndio ou ferimentos durante o cozimento. É importante realizar pesquisas primeiro sobre o status de aprovação de segurança de um produto antes de retirá-lo do mercado.

Você também pode consultar as avaliações de usuários anteriores e as percepções de revisores especialistas sobre as fritadeiras mais seguras do mercado. Além disso, escolha um aparelho que venha com um manual do produto claro com procedimentos e políticas de segurança.

As fritadeiras mais seguras costumam ter recursos de segurança, como uma janela de visualização, que minimiza a abertura e o fechamento da tampa durante o cozimento. Os aparelhos mais seguros também são construídos com materiais que impedem que o corpo externo do produto fique muito quente durante o cozimento.

Quando o óleo fica mais quente acima de um determinado ponto, um detector magnético é um recurso de segurança que desliga o elemento de aquecimento do dispositivo. Antes de escolher uma fritadeira, leia atentamente os recursos de segurança com que ela está equipada.

5. Consumo de energia

As contas de serviços públicos foram e continuam sendo uma preocupação fundamental no que diz respeito aos aparelhos elétricos. Uma fritadeira com eficiência energética permite um cozimento mais rápido e consistente.

Assim, consumindo uma quantidade mínima de energia , ao mesmo tempo, perdendo uma quantidade mínima de calor para o ambiente externo. Por esse motivo, sempre opte por uma fritadeira com classificação Energy Star para a melhor experiência e economia na conta de energia.

6. Facilidade de limpeza

Assim como qualquer outro utensílio de cozinha ou máquina, sua fritadeira deve ser mantida sempre limpa e fresca. Especialmente nos modelos que vêm com várias peças destacáveis, algumas fritadeiras são mais fáceis de limpar do que outras.

Outros são equipados com peças próprias para lava-louças, facilitando a limpeza do aparelho. Alguns alimentos tendem a deixar seus aromas e cheiros fortes dentro do dispositivo, o que às vezes pode atrapalhar o sabor e o sabor das refeições subsequentes se não forem devidamente limpos após o uso. Por isso,os aparelhos de fritar que são fáceis de manter limpos também são mais saudáveis e convenientes a longo prazo.

7. Preço e garantia do produto

Por último, mas não menos importante, você definitivamente precisa estar dentro do seu orçamento ao escolher a máquina de fritura profunda ideal. Dependendo da marca, modelo, tamanho e características, diferentes fritadeiras têm preços diferentes.

No entanto, também depende da loja onde você comprou o dispositivo. É importante escolher um produto que lhe dê valor final, em vez de comprar inteiramente com base no preço.

Sendo assim, a garantia do produto também é uma consideração importante quando se trata de como escolher uma fritadeira. Isso depende da marca e do modelo específicos e pode variar de 3 meses a anos.

Se o seu produto veio com garantia, a vantagem é que você pode devolver a fritadeira para manutenção ou troca, caso ela tenha algum problema durante esse período de uso. No entanto, os termos e condições da garantia também serão diferentes.

As melhores fritadeira elétrica de 2021

1 – Fritadeira Sem Óleo Mondial, Family-IV – 3,5L, 127V, Preto, 1500W – AF-30 I

Fritadeira Sem Óleo Mondial

Esta é uma forte candidata a melhor air fryer mondial. Isto, por vários motivos, a começar pela sua capacidade de 3,5L. Além disso, é super prático e possui diversas opções para preparar a melhor refeição com esta fritadeira.

Com 1500w de potência, esta fritadeira prepara alimentos congelados com um tempo estimado de 10 a 18 minutos, conforme o alimento. Sendo assim, você economiza tempo com toda a agilidade deste produto.

Além do mais,esta fritadeira elétrica possui regulagens e orientações em relação às temperaturas. Conforme o alimento, há uma indicação de temperatura ideal para cada um. Assim, você tem a garantia de total segurança na hora do manuseio e do preparo. Sem dúvidas, uma das melhores do mercado!

 2 – Fritadeira Sem Óleo, Multifuncional, 110v, Oster 

Com capacidade de 3,2L, esta também é sem dúvidas uma das melhores fritadeiras elétricas. A Oster é uma reconhecida marca na produção deste tipo de eletrodoméstico, sempre oferecendo o melhor produto. Nesta multifuncional, não é necessário óleo, tornando ainda mais fácil de preparar seus alimentos!

Neste produto, você encontra a praticidade do sistema Hot Air Technology: o ar quente circula rapidamente e acelera o processo de preparo. Sem dúvidas, um grande benefício para quem busca rapidez e qualidade.

Além da fritadeira, acompanha uma grelha com o objetivo de tornar os alimentos ainda mais saudáveis. Também acompanha uma assadeira, de forma a completar todas as multifunções desta maravilhosa ferramenta!

3 – Fritadeira Air Fry Philco Pfr15p, 4l, 1500w, Preto 110v

A fritadeira Air Fry da Philco é extremamente prática e fácil de usar e limpar. Com um design totalmente moderno e brilhante, possui capacidade para 3,2L com variação de temperaturas entre 80 até 200 ºC.

Sua potência de 1500W torna o processo de fritura e preparo muito mais rápido. Além da capacidade do cesto de 3,2L, a cuba possui 4L de capacidade! Ou seja, você tem espaço suficiente para qualquer receita!

O peso deste produto é de 5.6kg, sendo um peso ideal, considerando a capacidade de armazenamento que a mesma possui. Sendo assim, esta é sem dúvidas uma das marcas mais potentes, práticas e modernas do mercado!

4- Fritadeira Sem Óleo Elétrica Midea Family Air Fryer Premium Inox 4 Litros (110)

A comparação entre os modelos também é feita olhando a capacidade da cesta, neste caso o total de 4 litros é um bom compromisso entre as quantidades ideais para uma família e a contenção do consumo. A gama de temperaturas à escolha está entre 80 ° e 200 °, perfeita para uma fritura alegre que não carboniza nem altera as propriedades organolépticas do óleo.

Esta fritadeira está entre as mais vendidas e, em geral, é um grande sucesso entre os modelos vendidos online. Possui uma linha compacta que pode ser facilmente colocada sobre a bancada da cozinha sem ocupar muito espaço para outros utensílios de uso mais frequente.

5. Fritadeira elétrica 1 cuba – 5 litros – 110v – com tampa  

Fritadeira elétrica 1 cuba - 5 litros

Por fim, a ‎First Máquinas é uma fritadeira de óleo tão essencial nas funções como na simplicidade de utilização e, sobretudo, na limpeza posterior. Os materiais são exclusivamente de aço inoxidável e plástico de boa qualidade para fazer os controles e alças do console.

Considerando o tanque de óleo com capacidade de 5 litros, as dimensões são bastante compactas e iguais a 45 x 27 x 24 centímetros. Além disso, esta fritadeira elétrica traz a solução adequada para ir de encontro às necessidades de quem pretende uma fritura crocante e a seco. Ou seja, sem encher a cozinha de fumo e beneficiando da máxima praticidade tanto na confecção como na limpeza.

Conclusão

Se você ainda não possui uma fritadeira ou está procurando um upgrade, há uma grande variedade no mercado para você escolher. Todos eles têm especificações diferentes para atender às necessidades de diferentes usuários. Pode ser impossível provar todas as fritadeiras do mercado e é aí que uma boa análise do produto de várias fritadeiras se torna útil.

No geral, comprar uma fritadeira tem muitas vantagens: nenhuma frigideira, menos óleo (ou até zero), nada cheira a frituras, nada de frituras mal cozidas ou muito gordurosas, portanto muito mais saudáveis.

Em suma, se você escolher a melhor fritadeira elétrica do mercado, com certeza terá todas essas vantagens.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *