Os 5 Melhor Fone de Ouvido Bluetooth 2021

 A tecnologia foi evoluindo em tudo, incluindo no áudio, mas achar o melhor fone de ouvido bluetooth no meio de tantas opções não é fácil. Dominando o mercado, os fones de ouvido sem fio são uma ótima opção para evitar cabos enrolados.

 Nesse artigo farei um guia de compra, para te auxiliar na sua escolha. E como opções temos uma lista com os melhores fones de ouvido bluetooth do mercado. Você perceberá que todos eles são do mesmo tipo. Isso porque, eles possuem o melhor custo benefício associado a praticidade e inovação.

Como escolher um fone de ouvido bluetooth

 Sony WF-1000XM3 earbuds


Confira o Preço
Apple Airpods Pro


Confira o Preço
Samsung Buds Plus


Confira o Preço
Xiaomi Redmi AirDots 2


Confira o Preço
Samsung Buds Live


Confira o Preço

A escolha de um fone de ouvido bluetooth é um pouco pessoal, depende muito do seu perfil de áudio. Você precisa entender se prefere graves mais acentuados ou um cenáŕio mais equilibrado, por exemplo. Isso facilita na hora da escolha final, especialmente em compras online.

 Sabendo do seu perfil sonoro, você deve definir quantas horas em média você vai usar. Depois, saiba pra que atividades usará seu fone de ouvido. Conhecendo esses fatores, você vai tomar uma decisão mais assertiva e coerente com o seu estilo.

 Tipos de fone de ouvido bluetooth

Existem três tipos de fone de ouvido bluetooth: intra auricular (in-ear), supra auriculares (on-ear), circum auriculares (over the ear). Cada um deles tem vantagens e desvantagens e irei detalhar um pouco sobre cada.

 Os fones de ouvido bluetooth intra auriculares são aqueles que se fixam no canal auditivo. Eles possuem maior isolamento acústico, isolamento este físico e um som geralmente mais alto. Em compensação, eles costumam deixar o ouvido sensível com o uso prolongado.

Os fones de ouvido supra auriculares ficam rentes à orelha. São mais compactos que os over the ear, mas desconfortáveis por pressionarem diretamente a orelha.

 Os over the ear ou circum auriculares são opções conhecidas, eles trazem mais conforto. Não são discretos e o arco pode vir a apertar com o tempo de uso. O ideal é que seja leve e sua almofada seja confortável, cobrindo toda a orelha. Isso sem sobrar demais, esse encaixe permite um uso prolongado sem dores ou incômodos.

 O que são fones de ouvido bluetooth TWS?

 Os fones de ouvido TWS, true wireless, são fones sem fio. O que ocorre é que muitos dos fones de ouvido bluetooth possuem um “necklace”. Esse necklace é um fio conectando os dois lados do fone.

 Com o surgimento dos TWS foi possível retirar esse fio, tornando os fones de ouvido bluetooth bem mais discretos. Eles se tornaram um acessório bem interessante, especialmente por serem fáceis de carregar. Muitos deles possuem uma bateria integrada ao estojo de carregamento, o que garante sua autonomia por muito tempo.

 Os TWS são os mais procurados atualmente, os modelos necklace são mais utilizados para atividades esportivas. A lista com os melhores fones de ouvido bluetooth foi feita com esse tipo de fone. Isso porque, além de mais recentes, eles possuem um ótimo custo benefício.

 Melhores fones de ouvido bluetooth em 2021

1. Sony WF-1000XM3 earbuds

 Lançado em 2019, esse é o melhor fone de ouvido bluetooth realmente sem fio. É um fone de ouvido prático, repleto de recursos e, o mais importante, versátil. Ele serve para ser usado nas mais diversas situações, o que garante retorno do seu investimento.

 O WF-1000XM3 é um fone de ouvido robusto, sobressaindo do ouvido. Sua borrachinha mantém o fone no lugar, sem precisar de muita pressão para isso. É um fone confortável, mesmo após algumas horas. Mas o fato de ser um intra auricular pode não ser o ideal para uso durante longos períodos sem pausas.

 Seu controle fica por conta de um botão touch, ele possui funções personalizadas e é interessante. Tudo pode ser controlado também com a conexão do celular, pelo aplicativo Headphone Connect. Esse mesmo aplicativo controla outros aparelhos da Sony e tem boa resposta.

 A maior e melhor função desse fone, que o faz ser o melhor fone de ouvido bluetooth é o ANC. O ANC é basicamente o cancelamento de ruído ativo, um recurso interessante. Especialmente para pessoas que convivem com frequência com ruídos constantes, é o caso da turbina de um avião. Eu, particularmente, acho mais prático o uso desse fone que um fone de ouvido bluetooth over the ear.

 O ANC funciona muito bem considerando que é um pequeno aparelho. Entretanto, não ache que ele cancela completamente ruídos que variam, como conversas. É por isso que a borrachinha e seu ajuste no canal auditivo ajudam a criar essa barreira contra o som.

 A bateria depende 100% do usuário, mas a média de sua duração com ANC ligado é de 6 horas. A qualidade sonora é outro ponto positivo, ele é bem equilibrado com bons graves, mas sem esquecer dos agudos e médios. É um bom fone de ouvido bluetooth que vai agradar a grande maioria.

 Quanto ao microfone, é o grande ponto negativo desse fone. Sua voz fica de certa forma metalizada em seu uso, não é a melhor alternativa. O que não o tira do lugar de melhor fone de ouvido bluetooth em 2021. Suas funcionalidades extras e relação custo-benefício o leva até o lugar mais alto do pódio.

2. Apple Airpods Pro

Fone de Ouvido sem Fio Apple AirPods Pro

Com cancelamento de ruído ativo, o fone de ouvido bluetooth apple chegou ao mercado em 2019. Pode parecer que esse produto já estaria ultrapassado, mas ele continua sendo um dos melhores fones de ouvido bluetooth. Diferente de seu antecessor, ele possui um design mais discreto e se encaixa melhor no canal auditivo.

 O fato dele ser in-ear, ou seja, intra auricular, mostra uma preocupação com o isolamento. Esse isolamento acústico colabora em aumentar a potência do ANC. Para controlar os fones são utilizados botões físicos ao longo da haste. Os controles são um pouco limitados e nada personalizados.

 A conexão é feita basicamente aproximando a caixa dos fones com o aparelho Apple. Em outros tipos de aparelhos é feito o processo comum de pareamento. Ele é mais fixo que o fone de ouvido bluetooth da Sony, possuindo inclusive IPX4. Não é uma grande proteção, mas já permite a utilização em atividades físicas.

 Sobre a qualidade do som, é um aparelho equilibrado, assim como os fones Apple. Com bons graves e médios são ótimas opções. Já o cancelamento de ruído é útil e funciona bem, acredito que vede um pouco mais que o XM3. Entretanto a diferença é bem pequena e se você for usuário de android, vai valer mais a pena o primeiro.

 O microfone é bom e deixa a voz clara, como esperado do produto. Sua bateria é de 4 horas com ANC ligado, o que é um ponto negativo. Mas, como a maioria das opções, possui uma boa reserva com a caixa de carregamento.

3. Samsung Buds Plus

Fone de Ouvido Bluetooth Samsung

 Os Buds Plus foram uma evolução do fone de ouvido bluetooth Samsung buds. Além de um sucesso, esse produto apresenta um dos melhores custos-benefícios da lista. Isso porque, sua qualidade de áudio é surpreendente para a categoria intermediária. 

Com um ótimo encaixe, esse aparelho é bem confortável e pode ser utilizado em todas as situações. As borrachas mantém ele fixo facilmente, sem exercer muita pressão nos canais auditivos, um problema com o ANC. A falta de cancelamento de ruído ativo não deve ser muito sentida por vários usuários. Seu som é alto, mas continua limpo. 

O aparelho serve para uso em atividades físicas, mas não possui nenhuma resistência à água, por isso tenha cautela. Quanto ao som, ele é uma opção de fone de ouvido bluetooth equilibrado. Quem gosta de graves deve se agradar, porque ele não deixa a desejar, mas não retira a força das outras notas.

 A promessa de autonomia de bateria de 11 horas é ótima para quem precisa ficar o dia todo conectado. Os controles são via touch, sendo possível ajustes pelo aplicativo. Essa é uma alternativa de melhor fone de ouvido bluetooth em custo-benefício. 

4. Xiaomi Redmi AirDots 2

Fones de Ouvido Xiaomi Redmi AirDots

 O Redmi AirDots 2 é um lançamento de 2020 da Xiaomi, trazendo atualizações importantes. Ele é um fone de ouvido bluetooth popular, mesmo sendo importado e com diversas falsificações. Por isso é importante saber com quem comprar esse modelo.

 Falando do produto em si, ele não tem um design muito diferente do Xiaomi Redmi AirDots. Ele possui um bom som no geral, porém seus graves não são acentuados ou equilibrados como no XM3. A qualidade do áudio, especificamente, é limpa e decente, até mesmo surpreendente para o valor pago. 

Não é um produto com ANC, é um produto mais simples realmente, entretanto com recursos que valem nota. Um deles é o modo gaming que diminui o delay entre o envio do som e a reprodução, ocasionado pelo bluetooth. Ele funciona bem e com seu uso fica imperceptível essa diferença em um uso mais prático. 

Seus botões de controle são físicos e funcionam bem, mas sem personalizações. O fone de ouvido bluetooth xiaomi possui resistência à água, IPX4. Ele permite a utilização em atividades físicas sem grandes problemas. Sua bateria aguenta cerca de 4 horas de uso contínuo, um valor pequeno, mas aceitável pelo valor pago.

5. Samsung Buds Live

Fone de Ouvido Bluetooth Samsung é bom

Lançado em 2020, esse modelo modificou o cenário de fones de ouvido bluetooth. Isso porque, diferente da grande maioria que era intra auricular, esse modelo não entra no canal auditivo. Isso torna o aparelho mais confortável e seguro para usos longos, mas também traz prejuízos em relação ao áudio. 

O ANC vem para solucionar o primeiro dos problemas, a falta de isolamento acústico. Esse reforço, junto com graves mais fortes entregues pela Samsung, fazem esse modelo ter uma boa qualidade no som. Não é um som equilibrado, perdendo um pouco do corpo nos médios e agudos. 

Seus três microfones são consistentes e entregam um som mais claro que o Buds Plus. A bateria dura em média 6 horas de uso contínuo, uma boa autonomia. O seu custo ainda é alto e é voltado para um público específico, mesmo eleito como o melhor de 2020. É um dos melhores fones de ouvido bluetooth para quem deseja uma alternativa ao intra auricular. 

Qual é o melhor fone de ouvido bluetooth over the ear?

 O melhor fone de ouvido bluetooth over the ear é o Bose QuietComfort 35 II. Ele é um aparelho completo, com ANC, sem causar muita pressão na cabeça e orelhas.

Qual é o melhor fone de ouvido bluetooth para esportes? 

O melhor fone de ouvido bluetooth para esportes é o JBL Endurance Run BT. Ele é um fone de ouvido intra auricular, com IPX5, bateria com 6 horas de duração e bom encaixe. Não é o melhor fone de ouvido jbl, mas tem boa qualidade sonora, mesmo com a falta dos graves profundos. 

A lista chegou ao fim e com a opção de comprar diretamente de casa é mais fácil e prático. Espero que você possa escolher o seu melhor fone de ouvido bluetooth agora!  

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *