5 Melhores Colchões De 2021 Para Comprar Sem Medo

Comprar o melhor colchão não é apenas garantir o modelo mais confortável. Apesar de termos essa ideia, que funciona muito bem para sofás e camas, no caso do colchão, a escolha depende de vários outros pontos.  

Assim, o melhor é aquele que você deita e se sente confortável. Mas é também aquele que te proporciona uma noite de sono com qualidade.

Enfim, sabemos que dormir bem é essencial para ser produtivo no dia seguinte.

Por isso, na hora da compra, você deve se atentar às principais características desse tipo de produto, para garantir a sua total satisfação. São elas: qualidade, material, densidade, ergonomia, limite de peso e altura. 

Review dos 5 Melhores Colchões de 2021

Separamos algumas dicas para te ajudar a definir qual o melhor colchão na hora da compra.

Porém, antes de mais nada, para te ajudar na decisão de compra, separamos os top 5 melhores colchões de 2021 para você garantir o melhor custo benefício.

E também para garantir a compra de um produto que irá lhe proporcionar muita qualidade na sua noite de sono,

1 – Colchão de Espuma Casal D45 1,38 – Umaflex – Preto

  • Marca: UMAFLEX
  • Dimensões: 188 x 138 x 19 cm (seguir esse padrão para as dimensões)
  • Tamanho: Casal

 

O Colchão Umaflex é um produto feito de espuma bem macia. São três camadas para oferecer ainda mais conforto. No tampo e no inferior é a D20. E, no meio, é utilizada a D45.

O tecido da parte de cima e na faixa lateral é 100% poliéster. Suporta até 120 quilos por pessoa. Além disso, a marca oferece uma garantia de 12 meses.

Porém, mesmo sendo um produto de qualidade, ele possui um preço bem acessível que, com certeza, caberá no seu orçamento.

Veja preço e mais desse produto aqui

2 – COLCHAO QUEEN MOLAS ENSACADAS BAMBOO BF COLCHOES 158 x 198 x 26CM

  • Marca: BF Colchões
  • Dimensões: 158 x 198 x 26 cm
  • Tamanho: Casal

COLCHAO QUEEN MOLAS ENSACADAS

Tenha muito aconchego, conforto e bem estar ao comprar o COLCHÃO QUEEN BF. As molas são ensacadas, e costuradas individualmente, permitindo fazer movimentos de um lado da cama, sem que a outra pessoa sinta.

Além disso, a parte inferior é antiderrapante. Por isso, não irá escorregar. Suporta até 100 quilos por pessoa. A marca oferece 6 meses de garantia. As laterais são mais resistentes, pois o tecido é o italiano Jacquard.

O tampo tem fibras naturais de bambu, que garantem uma sensação térmica mais agradável, além de minimizar reações alérgicas. Pois é um ótimo bactericida natural.

A costura é reforçada para que ele não rasgue com o tempo. O bordado na parte superior é feito de matelassê que, aliás, também é muito bonito.

Veja preço e mais desse produto aqui

3 – COLCHAO CASAL ESPUMA D45 A VACUO ORTOPEDICA 138 x 188 x 17 BF COLCHÕES

  • Marca: BF
  • Dimensões: 138 X 188 X 17 cm
  • Tamanho: Casal

  COLCHAO CASAL ESPUMA D45

O COLCHÃO CASAL BF COLCHÕES foi feito para garantir muito conforto. Além disso, ele também pode ser utilizado dos dois lados, o que dobra seu conforto e a durabilidade.

Suporta até 150 quilos por pessoa. A marca oferece a garantia de um ano. Possui uma tecnologia inovadora, pois ele foi prensado, enrolado e embalado a vácuo.

Isso faz com que o transporte seja mais fácil. A espuma usada foi a D45. O tecido, tanto na tampa, quanto na parte inferior, é 100% poliéster. Como se não bastasse, também é um produto antialérgico.

Veja preço e mais desse produto aqui

4 – Colchão Magnético Com Massageador e Controle Casal (1,38 x 1,88 m) + 2 Travesseiros Magnéticos (Azul Celeste)

  • Marca: ALLMAG
  • Dimensões: 138 x 188 cm
  • Tamanho: Casal

 

Ao comprar o Colchão Magnético Com Massageador e Controle Casal, você estará adquirindo um produto super diferenciado dos concorrentes. Ele possui um kit massageador com 8 motores.

Assim como um controle para ligar, desligar e ajustar, além de controlar a potência, o lado da cama que ela vai funcionar, um ponto específico do corpo. Bem como o tempo total que a massagem vai durar, que pode ser de 15 a 30 minutos.

Ele é bivolt, ou seja, funciona tanto no 110V, quanto no 220V. Suporta até 300 quilos por casal. A marca oferece uma extensa garantia de 12 anos da parte estrutural, e 3 anos da elétrica.

Aliás, já vem com dois travesseiros. É feito de espuma, seu tecido é anti-germes, antialérgico e anti ácaros, garantindo muita segurança para quem sofre com alergias.

Veja preço e mais desse produto aqui

5 – Colchão Eurotop Pocket Summer Winter One Queen 158 x 198 x 34 Castor

  • Marca: Castor
  • Dimensões: 158 x 198 x 34 cm
  • Tamanho: Casal

  Colchao Eurotop Pocket

Garanta ótimas noites de sono ao comprar esse Colchão Castor. Pois ele possui molas pocket, o que significa que as molas ficam ensacadas individualmente, fazendo com que o movimento de uma pessoa não seja transmitido para a outra.

Suporta até 130 quilos de cada lado. A marca oferece 36 meses de garantia. Além disso, também é um colchão muito confortável e estável.

Assim como também é muito bonito, pois seu design é bem moderno e arrojado. O tampo é feito de uma combinação entre malha 3D, Boucle, Poliéster e polipropileno

Veja preço e mais desse produto aqui

6 – Colchão Solteiro MontBlanc, CASTOR, D33 088x188x15cm

  • Marca: MontBlanc
  • Dimensões: 88 x 188 x 15 cm
  • Tamanho: Solteiro 

Colchão Solteiro MontBlanc

O colchão de solteiro da MontBlanc é de espuma com densidade D33, e espessura de 12,5 cm. Ele possui alta sustentação, proporcionando um conforto mais firme. Quanto ao design deste colchão Castor, ele é todo bordado em formato de colmeias. 

O material sustenta até 100 Kg. Além disso, possui uma excelente qualidade, para proporcionar noites de sono mais tranquilas.

Enfim, para quem tem dúvida de qual é o melhor colchão custo benefício, esse modelo é a melhor opção do mercado atualmente.

Veja preço e mais desse produto aqui

7 – Colchão Solteiro Ortopédico Extra Firme Certificado Dupla Face 88x188x22cm

  • Marca: BF Colchões
  • Dimensões: 88 x 188 x 22 cm
  • Tamanho: Solteiro 

Colchão Solteiro Ortopédico

Se você quer comprar o melhor colchão ortopédico, então, confira esse modelo. Afinal de contas, ele é bem firme e com estrutura ortopédica.

Ele é ideal para pessoas que procuram a sustentação ideal para a coluna. Os dois lados são bordados e desenhados. Ou seja, é um modelo dupla face, que permite a utilização dos dois lados. 

É feito em tecido Jacquard branco, com tratamento antimicrobiano. Além disso, é o modelo ideal para quem tem crises alérgicas, mas não quer deixar o conforto de lado.

Ele pode suportar até 120 Kg, e a densidade da espuma é 28. Como se não bastasse, ele possui certificação ISO 9001 do INMETRO, e garantia de 90 dias. 

Veja preço e mais desse produto aqui

8 – Colchão Queen Molas Ensacadas Espuma Nasa Viscoelástica Ortopédico D33 com Pillow – Bf Colchões

  • Marca: BF Colchões 
  • Dimensões: 198 x 158 x 26 cm 
  • Tamanho: Queen 

Colchão Queen Molas Ensacadas Espuma

Se você procura por conforto e durabilidade, o colchão Queen da BF Colchões conta com Pillow Top de viscoelástico, uma camada a mais de espuma no topo do colchão, com a mesma tecnologia dos “travesseiros da NASA”.

Esse modelo é de molas ensacadas. Dessa forma, o movimento de um lado não afeta o outro. Além disso, a BF Colchões é uma das melhores marcas de colchão do mercado atualmente.

A sua densidade é D33, suportando 100 Kg por pessoa. Ademais, esse modelo conta ainda com poly board, que é uma espuma na lateral para garantir maior resistência e durabilidade ao produto.

O tecido do tampo é malha, com tratamento antimicrobiano. O conforto é de suporte médio, pois a sustentação é menor do que os colchões de espuma, e possui ainda um toque macio. Enfim, esse é o melhor colchão queen para comprar em 2021!

Veja preço e mais desse produto aqui

9 – Colchão King Size Molas Ensacadas !Imperatore Eco Bamboo 193x34x203 – Herval

  • Marca: Herval 
  • Dimensões: 193 x 34 x 203 cm 
  • Tamanho: King size 

Colchão King Size Molas

O colchão King Size da Herval é de molas ensacadas, as quais são envoltas por espumas de diferentes espessuras. Além disso, a fim de proporcionar um maior conforto e toque macio, ele conta ainda com uma camada de feltro agulhado. A densidade é D30. 

Possui ainda fios com fibras de bambu que, quanto mais absorvem a umidade, mais proporcionam uma noite de sono confortável, com sensação de frescor no verão, mas aquecido no inverno. Como se não bastasse, as fibras de bambu garantem ainda resistência a pestes e fungos. 

O King Size da Herval possui Pillow Top One Side, ou seja, não é necessário virar o colchão, apenas trocá-lo de lado. Como se não bastasse, a camada de manta de fibra de poliéster também proporciona maior conforto. 

Veja preço e mais desse produto aqui

10 – Colchão Emma Original Solteiro Especial 96x203cm – Tecnologia Alemã líder na Europa

  • Marca: Emma
  • Dimensões: 96 x 203 x 25 cm
  • Tamanho: Solteiro Especial 

Colchão Emma Original Solteiro

Garantia e qualidade são os principais pontos deste colchão Emma. A garantia do produto é de 10 anos. Além disso, você pode, inclusive, testar o colchão durante 100 dias.

Contudo, caso não goste do produto, o fabricante retira o colchão da sua casa sem cobrar taxa, devolve o seu dinheiro e o colchão é doado para uma instituição de caridade. 

A espuma divide-se em três camadas. Essas camadas distribuem por igual a pressão pelo seu corpo, principalmente nos ombros e quadris.

Além disso, também impede que o seu corpo afunde muito no colchão, afetando o alinhamento da sua coluna.

Portanto, se você quer saber qual colchão mais confortável, então, você acabou de encontrar! Pois esse é o melhor colchão para coluna do mercado!

A tecnologia da espuma é patenteada pela própria Emma Colchões, chamada de Airgocell, proporcionando respirabilidade e conforto durante a noite. 

Por fim, o colchão possui a firmeza ideal para todos. Nem muito firme, nem muito macio. Portanto, é ideal para todos os pesos e alturas. 

Enfim, se você quer saber qual a melhor marca de colchão para comprar em 2021, a Emma é uma das melhores opções atualmente.

Por isso, você pode investir em um dos seus produtos, que a qualidade é garantida!

Veja preço e mais desse produto aqui

Tipos de Colchão

Para escolher o melhor produto, você deve conhecer, antes de mais nada, quais são os tipos de colchões que existem no mercado. E qual é o mais indicado para você.

Ademais, cada tipo de colchão tem sua própria durabilidade e capacidade de manter a forma. Além disso, eles também oferecem confortos diferentes. Contudo, as principais diferenças entre os tipos de colchão são a sua composição, se são de espuma ou de mola.

Colchões de Espuma

Os modelos de espuma são mais econômicos, e oferecem uma maior sustentação para a coluna. Além disso, eles são mais sustentados. E também possuem uma maior capacidade para manter a forma depois de submetidos à pressão.

Sendo assim, ele não fica do formato do seu corpo com o tempo. Então, se você procura qual o melhor colchão para coluna, mas procura por opções que são mais baratas, os modelos de espuma são os mais indicados.

Outra versão do colchão de espuma é o colchão viscoelástico. Ele possui o mesmo material que os travesseiros da “NASA” em sua composição.

O colchão viscoelástico é uma versão premium do colchão de espuma tradicional, apresentando camadas de diferentes densidades sobrepostas.

Dessa forma, essa composição garante que ele se adapte de forma mais confortável aos diferentes pesos.  

Enfim, se você tinha dúvida sobre qual o melhor tipo de colchão, agora ficou mais fácil identificar o que é mais indicado para você.

Colchão de Molas

Esse tipo de destaca por ser mais confortável, e apresentar uma maior durabilidade. Contudo, existem diferentes modelos de molas. Porém, vamos apresentar as mais famosas agora. 

As molas ensacadas são ensacadas individualmente, garantindo que nenhuma salte para fora.

Além disso, se você dorme com outra pessoa, a movimentação em uma mola não vai movimentar a outra. Com isso, ambos terão uma noite de sono sem perturbações. 

O segundo tipo é o de mola bonnel. Ele é mais barato que os colchões de molas ensacadas. Contudo, apresenta grande conforto e durabilidade também.

A diferença é que a mola bonnel não é individual, mas sim interligada. Portanto, se fizer pressão em várias ao mesmo tempo, mais molas se movimentarão juntas ao redor. 

Como Escolher o Melhor Colchão?

O primeiro passo é decidir qual o tipo de colchão que mais se adapta às suas necessidades.

Assim, após definir o tipo de colchão, é hora de analisar outros quesitos também, para garantir a melhor compra. 

Muitas pessoas acreditam que a escolha apenas do colchão é muito importante. Porém, em primeiro lugar, é necessário verificar também o tamanho da cama.

E só depois você deve procurar por um colchão do mesmo tamanho. Os tamanhos das camas são: solteiro, casal, queen ou king. Feito isso, é só procurar pelos modelos com o tamanho correspondente, observando as nossas dicas. 

Densidade

A densidade do colchão varia de acordo com o peso que ele suporta sem deformar. Dessa forma, apenas o peso do indivíduo não é suficiente para definir a densidade ideal.

Pois o impacto de uma pessoa de 60 Kg que tem 1,60 m, é diferente do impacto de uma pessoa que tem o mesmo peso, porém, tem 1,90m de altura, por exemplo. 

A questão da densidade é diferente no colchão de espuma e no de mola. Os colchões de espuma possuem uma densidade mais complexa. Porém, existe uma tabela padronizada, para você verificar corretamente a densidade mais adequada, de acordo com o seu peso e altura.

A densidade do colchão de mola varia de acordo com o material de fabricação. Normalmente, tanto nos modelos de molas ensacadas quanto nas bonnel, o peso que ele suporta varia de 1 Kg a 100 Kg por pessoa.

Sendo assim, em caso de casais, você não precisa se preocupar com a soma do peso dos dois. Para pessoas acima de 100 Kg, existem colchões com materiais específicos, mais apropriados.

Os modelos de colchões para pessoas acima de 100 Kg são o Superelastic (até 130 Kg), o Miracoli (até 150Kg) e o LFK (até 150Kg). 

Certificação

A certificação do colchão é a garantia de que ele passou pelos testes de qualidade e, portanto, atende às exigências mínimas de durabilidade, matéria-prima, revestimento, resistência, deformação, entre outros.

Por isso, é essencial procurar por colchões que sejam de marcas confiáveis. 

No Brasil, a certificação mais encontrada é a do INMETRO. É possível encontrar outras certificações ainda mais exigentes que a do INMETRO. Contudo, não deixe de verificar se o colchão escolhido apresenta alguma certificação.

Os colchões de mola, obrigatoriamente, devem contar com a certificação. Então, você deve se atentar ainda mais aos colchões de espuma. Pois eles não possuem essa obrigatoriedade. 

Marca

Uma marca de qualidade proporciona produtos com garantia e grande satisfação dos clientes. Como o colchão depende de vários fatores e é um item importante do nosso cotidiano, procure por marcas que sejam confiáveis e tenham produtos certificados. 

Como Saber Se Está na Hora de Trocar o Colchão?

O colchão tem uma grande durabilidade. Por isso, é comum ficarmos em dúvida sobre o melhor momento de trocá-lo. Mas, enfim, como saberemos quando é o momento de realizar a troca?

Para responder a suas dúvidas, separamos alguns pontos principais, nos quais você deve se atentar. Então, confira abaixo quais são eles: 

  • Tempo de uso: o primeiro ponto que você deve perceber é o tempo de uso. Esse é o ponto mais básico, pois é o mais fácil de acompanharmos. Sendo assim, se o seu colchão é de espuma, você deve trocá-lo entre o quinto e o sétimo ano, no máximo. Em contrapartida, os colchões de mola são mais duráveis. Por isso, você pode trocá-lo entre o sétimo e o décimo ano de uso. 
  • As deformações e irregularidades: ao perceber que o colchão está com irregularidades em sua forma, com depressões, ou o relevo dele parece irregular, então, está na hora de trocar. Contudo, uma das formas de evitar que isso aconteça é virá-lo a cada três meses. 
  • Sinais do corpo: por fim, alguns sinais no seu corpo podem indicar se já chegou a hora de trocá-lo. Se você está acordando com dores no corpo com frequência, está na hora de realizar a troca. Além disso, se você tem crises alérgicas ao se deitar no colchão, já é hora de trocar também. Pois isso é um indício de que houve bastante acúmulo de ácaros ao longo do tempo. 

Às vezes esses sinais podem aparecer em colchões novos. Porém, se você procurou por produtos com qualidade e garantia, não terá esse tipo de problema.

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *