Saiba Quais São as 9 Melhores Chapinhas para Suas Compras

A melhor chapinha faz um grande diferencial no visual de qualquer mulher. Isso porque além de ser rápido e prático confere uma maior saúde aos fios, pois, hoje em dia, as exigências estão cada vez maiores para os produtos serem de qualidade.

No mercado, há uma grande variedade de modelos, marcas e a escolha do ideal pode ser trabalhosa. Por conta disso, separamos esse review com os 9 melhores modelos de chapinha para você.

E são elas:

Chapinha Vucca Bronze Confira o Preço
Chapinha Titanium Pro 480
Confira o Preço
Chapinha babyliss pro nano titanium
Confira o Preço
Chapinha Taiff clássica
Confira o Preço
Chapinha alisadora Gama Sensi
Confira o Preço
Chapinha Fox Iron 3
Confira o Preço
Chapinha golden rose mondial
Confira o Preço
Chapinha Argan Shine Philco
Confira o Preço
Prancha Alisadora Tourmaline
Confira o Preço

Você sabe como escolher a melhor chapinha? Se ainda tem dúvidas, explicaremos os modelos, as necessidades para você não errar na escolha. Agora, confira a seguir quais são os tipos e suas funções.

Como escolher a melhor prancha de cabelo?

Esse é o primeiro ponto importante para definir qual melhor chapinha, além das inovações tecnológicas no alisamento, os tipos são:

Chapinha de cerâmica

A cerâmica é um dos principais revestimentos das placas das chapinhas, pois transfere o calor igualmente para a superfície  e permite deslizar uniformemente de forma rápida e eficiente com os fios.

Também, a placa de cerâmica confere proteção aos fios contra a placa de alumínio que é extremamente prejudicial aos cabelos, podendo danificá-los permanentemente.

Outra vantagem do modelo de cerâmica é o resultado dando um acabamento de maior brilho e sedosidade. Podem atingir temperaturas por volta de 250 °C.

Chapinha de Titanium

Como o nome sugere, usa o titânio como material condutor. A diferença com a chapinha de cerâmica, por exemplo, se dá no armazenamento de calor que ela consegue manter por mais tempo.

Esse modelo consegue alcançar temperaturas superiores a 230° C. O material é indicado para quem tem cabelos crespos e mais grossos. Ele cauteriza o fio mantendo a umidade sem deixar o cabelo com aquele aspecto de ressecamento.

Chapinha com infravermelho

É ideal para quem tem cabelos muito ressecados e deseja também “desintoxicar” o cabelo, pois promove melhor limpeza de resíduos.

Isso porque o infravermelho ativa as moléculas de água presentes no cabelo, contribuindo auxiliando na sua limpeza e restauração capilar.

Chapinha de turmalina

São chapinhas especiais que contém revestimento desse mineral nas placas. O resultado são cabelos com mais brilho e sedosos, além de reduzir bastante o frizz e o cabelo com aspecto mais saudável.

Chapinha com safira

Esse é o modelo que menos agride os fios devido à superfície ser extremamente lisa, é uma das melhores chapinhas do mercado, pois garante um bom alisamento. Pode ser usado para deixar os cabelos ondulados também.

Porém, os modelos mais comuns que você irá encontrar nas lojas são as de Titanium e de cerâmica e a principal dúvida que surge é: qual é a melhor para as minhas necessidades? Se essa é uma das suas dúvidas, explicaremos tudo em detalhes agora. Confira!

Qual a melhor chapinha? Titanium ou cerâmica?

Esses são os modelos mais comuns e tem bastante eficiência no resultado dos cabelos. A de cerâmica é perfeita por deixar os pontos igualmente aquecidos para melhor alisamento. A de Titanium é ideal para cabelos mais crespos e mais grossos, pois consegue manter sua temperatura por muito mais tempo.

Portanto, a principal diferença vai à necessidade do seu cabelo e a exigência na hora do alisamento. Lembrando que cuidados são importantes tanto para os dois modelos quanto para promover melhor qualidade e seus cabelos não ressequem tanto.

Uma das alternativas que podemos citar é a hidratação regular dos seus fios e também aplicar um protetor térmico que pode ser à base de silicone, assim se diminui os danos causados pela alta temperatura.

Então qual melhor chapinha escolher para o meu tipo de cabelo?

Cada pessoa é peculiar como também o seu cabelo, portanto, a chapinha de sua amiga, pode não servir muito bem em você. Por isso, separamos um guia básico para lhe ajudar na escolha de acordo para cada tipo de cabelo.

  • Para os cabelos lisos, as chapinhas ideais são aquelas que apresentam potências altas, para promover o selamento dos fios de forma rápida e eficaz.
  • Para os cabelos cacheados, recomendamos chapinhas de cerâmica, pois elas equilibram muito bem o calor e distribuem igualmente, permitindo melhor modelação e mantendo-se estável na hora do alisamento também.
  • Para os cabelos crespos, é ideal chapinha com regulagem  de temperatura para que os danos não sejam altos e ocorra quebra dos fios.
  • Para cabelos longos, a chapinha deve ser mais larga para poder cobrir uma melhor área e o procedimento ser mais rápido.
  • Para os cabelos curtos, o ideal são chapinhas estreitas com pelo menos 5 cm de largura e assim promoverá melhor eficiência no manuseio.

Saiba também:

Agora que você conhece mais a fundo, ficará mais difícil errar na sua escolha, veja a seguir o review com as 9 melhores chapinhas para se escolher em 2021!

A 9 melhores chapinhas para se escolher em 2021

1- Chapinha Vulcan Bronze

Chapa Vulcan Bronze

Iniciamos o review com esse ótimo modelo que não deixa a desejar quando o assunto é qualidade. É leve, compacta e bastante profissional sendo considerada por muitos a melhor chapinha do mundo!

Com a tecnologia dos íons negativos, selam os fios deixando-os mais sedosos, brilhantes e o sistema Dual Transmission mantendo a temperatura constante, também possui o sistema de Flutuação Orbital favorecendo o aquecimento em todos os sentidos para assim o alisamento ser mais preciso.

Além disso, é um equipamento muito fácil de manusear visto que o cabo possui três membros e é giratório. O lado negativo que o equipamento possui é que não é possível ajustar a temperaturas menores que 200 °C, portanto, para cabelos mais delicados, isso pode ser um problema.

Características principais:

  • Temperatura máxima: 250°C
  • Controle de temperatura configurável até 200°C
  • Chapa de cerâmica
  • Possui emissão íons

2- Chapinha Titanium Pro 480

Chapinha Titanium Pro 480

Apresentamos agora esse modelo de chapinha de titânio e suas placas de ultra lisas conduzem o calor uniformemente podendo chegar por volta de 250° C e possui 17 níveis de calor que se adaptam perfeitamente ao seu tipo de cabelo.

É uma chapinha de alisamento rápido sendo uma das melhores, pois possui a tecnologia IONIC que elimina o frizz e deixa o cabelo mais brilhoso.

Características principais:

  • Temperatura máxima: 250°C
  • Controle de 17 níveis de temperatura
  • Placa de titânio
  • Possui emissão íons

3- Chapinha babyliss pro nano titanium

Babyliss Pro Nano Titanium

Esse modelo é considerado a melhor chapinha de Nano titanium é perfeita para quem gosta de mudar o estilo de cabelo proporcionando cachos e ondulações impecáveis. Também no alisamento, garante de forma rápida e eficaz.

Isso se deve ao fato de que ele produz um calor infravermelho fazendo a chapinha deslizar facilmente e promover um resultado rápido sem causar tanto estresse no cabelo.

Características principais:

  • Temperatura máxima: 230°C
  • Ajustável a temperatura
  • Placa de  resistência de cerâmica
  • Emite íons negativos

4- Chapinha Taiff clássica

Também vamos oferecer esse exemplo de chapinha boa e barata. Esse modelo é ideal para quem tem cabelos finos e mais frágeis, pois atinge temperaturas menores de até 180° C.

É um modelo básico e as placas são revestidas de cerâmica distribuindo o calor de maneira uniforme, o importante é se atentar que o modelo é simples e não oferece tecnologias de tratamento então o ideal é fazer hidratação antes para não ocorrer ressecamentos com o tempo.

Veja isso também: 

O cabo é extenso podendo chegar a 1,80 m permitindo boa mobilidade para quem usa. Os pontos negativos que esse modelo apresenta é que ele não é recomendado para cabelos volumosos e crespos pois, para esses tipos de cabelos, o ideal é encontrar modelos com temperaturas maiores.

De geral é uma boa chapinha e possui um preço bastante atrativo no mercado.

Características principais:

  • Temperatura máxima: 180°C
  • Ajustável a temperatura
  • Placa de  resistência de cerâmica
  • Bivolt
  • Ótimo custo-benefício

5- Chapinha alisadora Gama Sensi

Esse modelo também não deixa a desejar quando o assunto é qualidade. Mesmo nível das anteriores citadas e sua dúvida é sobre qual a chapinha é melhor Taiff ou Gama, veja a seguir que explicaremos mais sobre esse modelo para tirar suas dúvidas.

Ele possui temperatura até 230 °C  e é ajustável na temperatura ideal, permitindo que seu cabelo não sofra tantos danos. Também bivolt se adaptando a muitas regiões sem problemas. Possui cabo de extensão de até três metros.

Possui o aquecimento instantâneo com a tecnologia Nano Silver sendo também um potente bactericida e fungicida. Para finalizar, essa chapinha possui propriedades dos Íons plus e Ozônio technology.

Características principais

  • Temperatura máxima: 230°C
  • Aquecimento instantâneo Nano Silver
  • Potente bactericida e fungicida
  • Bivolt
  • Íons combinados com ozônio

6- Chapinha Fox Iron 3

Chapa Fox Iron 3 Rose

Essa chapinha possui um visor mostrando a temperatura ideal que deseja. O seu design é perfeito para melhor modelamento dos fios para promover assim maior conforto e segurança.

Proporciona a largura e comprimento exatos para os cachos. Vale a pena investir nesse modelo quem busca conforto e qualidade.

Características principais

  • Temperatura máxima: 230°C
  • Placa de cerâmica
  • Cabo giratório
  • Bivolt
  • Íons negativos ativos

7- Chapinha Golden Rose Mondial

Essa é considerada uma das melhores chapinhas para progressiva também, visto que é perfeitamente ajustável para cabelos mais finos com temperaturas até 220° C, funcionando bem para todos os tipos de cabelo, além de ter um excelente custo-benefício.

Melhor Máquina de Cortar Cabelo em 2021 para Comprar

Devido a sua temperatura, é uma das chapinhas que menos estraga cabelo devido a sua temperatura ajustável e menor que as outras marcas, além de ser barata.

Possui a tecnologia tourmaline  fazendo com que a prancha libere íons negativos promovendo assim cabelos mais sedosos. Para finalizar as pranchas são de cerâmica permitindo um alisamento uniforme e ótimo acabamento.

  • Temperatura máxima: 220°C
  • Placa revestida com cerâmica
  • Cabo giratório
  • Bivolt
  • Íons negativos para melhor selagem dos fios

8- Chapinha Argan Shine Philco

Prancha, Argan shine

Esse modelo interessante que é a chapinha com tratamento de Argan, fazendo com que eles fiquem mais sedosos e brilhantes ajudando assim na qualidade dos seus fios.

Vale muito a pena ter a chapinha da Philco que ainda tem ótimo preço no mercado. Ainda é levíssimo e compacto, podendo levar para qualquer lugar e até na bolsa. Ideal para todos os momentos.

  • Temperatura máxima: 230°C
  • Placa revestida com cerâmica com tecnologia Argan
  • Cabo giratório
  • Bivolt
  • Não possui íons negativos

https://amzn.to/32E0K4J

9- Prancha Alisadora Tourmaline

Prancha Alisadora Tourmaline

Para finalizar nosso review, trazemos esse modelo de prancha com excelente custo benefício por ser uma das mais baratas do mercado. É leve, esquenta rápido e ideal para aquele alisamento rápido.

Porém, comparado com os outros modelos, ele é bem mais simples. Essa opção é para quem busca um produto barato e que atenda às suas necessidades simples como alisamento. Caso prefira modelos mais potentes, terá que investir um valor maior.

Permite um ajuste com temperatura até 200° C e sua placa é de cerâmica com tecnologia tourmaline emitindo íons negativos diminuindo a estaticidade dos fios, para assim não evidenciar tanto o frizz e ainda possui cabo giratório facilitando sua utilização.

  • Temperatura máxima: 200°C
  • Placa revestida com cerâmica com tecnologia tourmaline
  • Cabo giratório
  • Bivolt
  • Possui íons negativos para diminuir o frizz

Esse foi o review das melhores chapinhas para você. Compare e faça sua melhor escolha, porque ter os cabelos que sempre quis nunca foi tão fácil e ainda sem sair de casa com a compra online!

Se está em dúvida qual plataforma onde comprar uma chapinha sugerimos a Amazon, ela é confiável e tem anos no mercado online, ela é referência quando o assunto são compras sem sair de casa, além de ótimos preços e entrega para todo o Brasil faça o teste e boas compras!

Talvez esses possa te interessar: 

  1.  Qual o Melhor Teste de Gravidez de Confiança?
  2. Qual a Melhor Escova Rotativa 2021? Descubra Aqui o melhor Review
Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *