Melhor blush em 2021 para sua Beleza de Qualidade

Blush é um item indispensável para um kit básico de maquiagem, mas com tantas opções como escolher o melhor? Fiz uma lista para te ajudar, confira!

 Melhor blush em 2021

Encontrar o melhor blush nem sempre é simples, especialmente com tantas opções de produtos. Blush é um dos produtos mais controversos da maquiagem. Em um instante você pode sair com as bochechas coradas do sol do caribe ou simplesmente como um palhaço.

Entretanto mesmo com esse receio inicial você não deve deixar de usar um blush. A função principal do blush é dar uma cor de saúde e devolver naturalidade ao seu rosto. Principalmente em uma maquiagem mais elaborada com uso de base, onde você apaga todas as cores do seu rosto.

Para te ajudar nessa empreitada preparei um guia com os melhores blushes e como escolher o seu.

 Melhores blushes:

Blush Bruna Tavares BT Plush


Confira o Preço
Blush Mariana Saad By Océane Blush Stick


Confira o Preço
Blush Niina Secrets Blush&Go


Confira o Preço
Blush Essence The Blush


Confira o Preço
Blush Océane Glossy Blush


Confira o Preço
Blush Dior Backstage Rosy


Confira o Preço

Como usar blush?

O uso do blush não é impossível, nem mesmo difícil. A maior dica que posso te dar é que menos é melhor que mais. Sempre busque se colocar aos poucos e construir camadas, independente da ferramenta que você usa, seja as mãos ou pincéis.

Esfumar também é muito importante, assim você garante que o produto está sendo absorvido. Isso evita um blush marcado e aumenta a durabilidade, além de parecer realmente que a cor veio de você.

Caso você goste de um blush mais forte, não há problema. Só busque harmonizar com todo o seu look, para não o tornar pesado.

Existem duas regiões onde ele geralmente é aplicado, a mais comum é nas maçãs do rosto puxando para lateral. A outra é um método muito usado pelas coreanas que é aplicado ao longo do osso lateral do olho, levando para as têmporas.

É comum aplicar levemente no ossinho do nariz para dar a impressão que você queimou no sol.

Blush, Iluminador e Bronzer: Qual a diferença?

A única semelhança entre eles é que todos devolvem ao rosto sombras, luzes e cores. Cada um vai em uma região do rosto, mas a ideia é sempre construir o formato do seu rosto, sem deixá-lo completamente branco.

O blush possui a função de devolver a cor mais avermelhada, de saúde. O iluminador devolve a luminosidade para o seu rosto. As regiões aplicadas são logo acima do blush, na lateral em cima do osso próximo aos olhos.

Já o bronzer é utilizado para entregar uma cor mais bronzeada. Ele também pode ser usado no contorno do rosto, mas não funciona com todos os subtons de pele. Aplicado ao longo dos contornos do rosto, próximo ao cabelo, especialmente na testa. Ele entrega um resultado brilhante, já que além da sua cor amarronzada, ele possui partículas de brilho douradas.

Como escolher o melhor blush?

Para escolher o melhor blush você deve definir qual textura e acabamento deseja. A durabilidade e custo-benefício devem ser as outras questões a serem observadas. Não é difícil encontrar o melhor blush para você, mesmo que seja iniciante ou esteja fazendo pela internet. O principal é entender em que situações você se maquia.

Isso é importante porque define que caminho seguir. Se você deseja investir em algo mais simples e versátil ou deseja um produto de mais qualidade e durabilidade. Com tantas opções, definir o objetivo da maquiagem pode ajudar com o orçamento. Qual é o valor máximo que deseja dar no blush?

Essas são algumas questões que são importantes para que você possa chegar ao seu melhor blush.

Textura

Existem diversos tipos de blush em termos de textura. A textura é importante porque algumas peles se adaptam melhor a uma ou outra, por isso, se conhecer é essencial. Mas caso você nunca tenha comprado um blush antes, irei te ajudar a identificar qual é o melhor blush.

O blush cremoso é aquele com uma textura mais pastosa, alguns são mais consistentes, outros tem uma textura mais de balm. Ele virou uma febre nos últimos tempos pela sua praticidade e facilidade em esfumar. O blush cremoso pode ser aplicado com as pontas dos dedos, esfumando facilmente.

É o melhor blush para quem não tem tanta experiência com blush e gosta de maquiagens mais naturais. Ou até para quem não gosta de usar blush. Ótimo para peles secas.

O blush líquido possui uma textura fluída, ele rende mais que o blush cremoso, costumando ser mais pigmentado. Mesmo que a pigmentação possa atrapalhar quem está iniciando, essa ainda é uma boa alternativa. Especialmente para pessoas de pele mais oleosa, mas deseja um blush com aparência mais natural.

Alguns blushes líquidos secam com facilidade, precisando correr para esfumar na aplicação. Sua aplicação pode ser feita com os dedos, mas o ideal é o uso de uma esponja, para deixar um resultado mais polido.

Que tal esses assuntos: 

  1. 6 Melhores Leave-in em 2021 – Melhor Leave-in 

O blush em pó é o mais comum e é indicado para peles oleosas, especialmente por ajudar a selar a maquiagem. É um bom blush, mas necessita de pincel de pó para ser aplicado e esfumado. Às vezes pode ser necessário reaplica-lo, isso se torna incômodo.

Durabilidade

A durabilidade é um dos pontos mais importantes ao se escolher um blush, mas ela é variável. Ela depende muito da sua pele, assim como da qualidade do produto. Uma forma de garantir a durabilidade do seu blush é utilizar um blush líquido ou cremoso por baixo e em cima um em pó. Isso sela o blush e torna-o mais resistente.

Acabamento

O acabamento é como o blush se comporta na sua pele depois de aplicado. Ele pode ser matte (opaco), semi-matte ou cintilante.

O acabamento semi-matte é o mais natural, ele não costuma ser iluminador, mas entrega uma cor não fosca. Esse acabamento também é ótimo para maquiagens mais naturais com menos produtos.

O acabamento matte é ótimo para peles oleosas, não marcando poros ou linhas. E o cintilante é bonito em uma maquiagem mais iluminada. O ideal é que procure partículas de brilho mais finas e sempre um brilho mais molhado, sem marcações.

Melhores blushes

1. Bruna Tavares BT Plush

Bt Plush Plum, Bruna

Com 6 cores, esse é o melhor blush e inicia nossa lista com louvor. Ele não só é um ótimo produto, como muito inovador no mercado nacional em questão de textura e durabilidade. Ele traz a tendência dos blushes cremosos com cores vivas, mas versáteis.

A pigmentação é um ponto a se falar, já que é um blush que garante o uso em diferentes tons de pele. Mesmo as peles retintas conseguem utilizar o produto com uma pequena quantidade. Para peles claras é preciso tomar um cuidado especial para não exagerar.

A textura de mousse, seu esfumado fica bonito e o produto deixa um blur, sem marcar poros. É fácil a espalhabilidade e ele demora um pouco para secar, o que garante que você conseguirá trabalhar o produto em sua pele sem pressa.

O uso como batom é confortável, deixando um aveludado na boca. Dá para construir camadas, então você tem desde uma cor mais leve até uma intensa. Mas lembre-se que o acabamento dele não faz com que o batom seque totalmente.

As suas 6g entregam um bom custo-benefício, já que é preciso de muito pouco por vez. Ele dura bastante na pele, sendo absorvido aos poucos e mesmo após horas restando a cor. É um produto completo, versátil e durável, por um preço relativamente acessível.

2. Mariana Saad by Océane Blush em Bastão

Blush em Bastão, Blush Stick

Ainda dentro dos blushes cremosos temos o blush em bastão da coleção da Mariana Saad. Com uma boa pigmentação, esse blush em stick é um dos melhores blushes disponíveis no mercado nacional. As duas cores são as mesmas encontradas na versão em pó, mudando somente a textura.

A berry kiss e a coral kiss não possuem diferenças gritantes quanto a tonalidade, mudando mais seu subtom. Enquanto a primeira é mais escura, com um subtom frio. A segunda possui mais cintilância e frescor, sendo mais clara.

Os tons são versáteis, mas ainda faltam tons mais diferentes ou talvez sem brilho. Mesmo que o brilho venha de partículas imperceptíveis, parecendo que realmente vem de dentro, não marcando poros.

Saiba mais: 

A absorção do produto também é interessante, ele não é um produto que fica molhado na pele. Isso também garante a permanência dele durante muito tempo. A sua durabilidade é bem acentuada.

Esse é um ótimo produto, com 14g de produto e precisando de muito pouco para atingir um resultado satisfatório.

3. Niina Secrets Blush&Go

Blush

Esse ainda é um blush cremoso, mas em uma disposição diferente das opções anteriores. Esse blush é produzido pela Eudora, do grupo da Boticário, o que garante sua qualidade. Apesar das cores limitadas, somente duas, o Blush&Go possui uma boa variedade de tons.

Um tom é pessêgo e outro um tom de amora, são cores já vistas, mas não com uma textura tão interessante. Quanto à textura, similar a uma manteiga macia, ela é bem confortável de usar. Apesar do roxo geralmente ser muito ousado para tons mais claros, ela consegue ser facilmente esfumada e fica realmente natural.

Sua durabilidade não é maravilhosa, especialmente por ser menos pigmentado. Ele tem uma proposta mais natural, para ser usado em maquiagens de rotina. Seu uso nos lábios fica bem similar ao lip tint, podendo ser dosado aplicando mais camadas. Confortável e natural, ele traz um brilho mesmo em uma maquiagem simples, sem tirar a naturalidade.

4. Essence The blush

Essence The Blush 10

A Essence é uma marca alemã que chegou ao Brasil há poucos anos, mas possui um ótimo custo-benefício. Esse é um blush mais comum, em pó e compacto, ele possui uma leve cintilância. Entretanto não marca poros ou linhas, o seu brilho é bem discreto.

O maior atrativo desse produto com certeza é a relação entre seu preço e tamanho. Ele possui 5g e custa bem menos que outras alternativas, sem perder pigmentação ou qualidade. Sua embalagem, apesar de simples, é funcional.

 Melhor BB Cream em 2021 para Comprar com Segurança

Ele não mancha ou deixa um aspecto artificial com facilidade, sendo fácil de esfumar. A sua durabilidade é excepcional, o que é ótimo para uma maquiagem diária. Ele é o melhor blush barato da nossa seleção, especialmente pela sua versatilidade, preço e beleza. São três cores, mas infelizmente nenhuma opção que realce uma pele retinta.

5. Oceane Glossy Blush

melhor Blush, Océane, Coral

Esse blush virou uma febre durante o 2020, especialmente por ser bem similar a um blush de uma marca internacional. Ele é lindo, muito iluminado e com uma cor que vai dar certo com várias pessoas.

Com partículas de mica o Glossy Blush é mais do que apenas um rose, ele é realmente um rose gold. Seu brilho dá a sensação de vir da pele naturalmente, o que é um ponto bem positivo. Ao mesmo tempo, ele não passa despercebido ou é um blush somente para uma maquiagem simples.

A alta pigmentação e fixação são pontos positivos, sua textura é em pó, mas muito macia. O Glossy Blush esfuma bem e entrega um bom resultado, sem marcar linhas ou poros.

Qual o Melhor Desodorante Para Quem Tem Odor nas Axilas?

O seu único ponto negativo é o preço, mesmo com 8,1g o valor alto é um ponto negativo. Apesar disso, ainda é uma ótima alternativa para quem não sabe se maquiar ou está precisando de produtos versáteis.

6. Dior Backstage Rosy Glow

Dior Backstage Rosy Glow

Esse blush parece não ter nada de especial à primeira vista, porém ele faz qualquer um se surpreender. Isso porque, além da linha ser feita para passarelas, ela entrega versatilidade e durabilidade.

Esse blush em pó é super pigmentado, com uma cor que se adapta bem desde peles claras a retintas. Mais do que se adaptar a qualquer pele, ela entrega uma cor única, sem traços esbranquiçados. Esse blush é levemente cintilante e não é preciso de muito para deixá-lo perfeito.

Mesmo com seu alto preço, ele dura bastante se cuidado e pode ser usado nas mais diversas ocasiões.

As opções são diversas, os blushes são altamente duráveis, especialmente os em pó. É um produto indispensável para maquiagens e está disponível facilmente na internet. Espero que tenha ajudado a achar o melhor blush para você.

Veja isso: 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *