Melhor Aquecedor Elétrico em 2021 para Comprar

melhor Aquecedor

Quando o inverno chega, não pensamos em outra coisa, a não ser tentar de todas as maneiras nos mantermos aquecidos em casa. Por isso, no post de hoje, daremos várias dicas de como escolher o melhor aquecedor elétrico em 2021. Portanto, leia até o final, e fique por dentro de tudo:

1 - Aquecedor, Ab1200, 1200w, Branco, 110v, Britânia Confira o Preço
2 - Aquecedor de Ar 127V Mondial - A-08 Confira o Preço
3 - Aquecedor Termo Ceramic, Mondial - A-05 Confira o Preço
4 - Aquecedor Doméstico Halógeno, Preto, 127v, Ventisol Confira o Preço
5 - Aquecedor Termoventilador, Auros, Branco, 110v, Cadence Confira o Preço
6 - Aquecedor, Ab1100n, 1500w, Branco, 110v, Britânia Confira o Preço

Os brasileiros estão pouco acostumados com os aquecedores elétricos. É possível encontrar com mais frequência nas casas de estrangeiros. Porém, esse cenário vem mudando muito. Afinal de contas, a procura por aquecedores elétricos tem aumentado muito nos últimos anos.

Enfim, leia até o final, e confira tudo o que você precisa saber para escolher o melhor aquecedor elétrico, e quais são os melhores modelos do mercado atualmente.

O Que é Um Aquecedor Elétrico?

Em primeiro lugar, vamos entender melhor o que vem a ser um aquecedor elétrico. Este aparelho, através da energia elétrica, consegue manter um ambiente totalmente aquecido.

É ótimo para aquelas noites frias, ou quando chega a estação do inverno. Cidades do sul do Brasil costumam investir frequentemente nesse tipo de aquecedor.

E o melhor é que são aparelhos portáteis, isto é, você pode levar para qualquer cômodo da sua casa e deixá-lo guardado quando entrar o verão novamente.

Qual é o Melhor Tipo de Aquecedor?

Essa é uma pergunta um pouco difícil de responder, já que existem diferentes modelos de aquecedores elétricos disponíveis no mercado. Além disso, cada pessoa tem um gosto pessoal, o que afeta muito na hora da compra.

O ideal é que você considere o preço de cada aparelho, a potência daquele aquecedor, qual o consumo de energia e se existem travas de segurança para evitar possíveis acidentes.

Todos esses pontos são importantes para definir se determinado aquecedor é bom ou não, para você e a sua família.

Que Tipo de Aquecedor é Mais Econômico?

Como dissemos acima, se você fizer uma pesquisa rápida sobre os aquecedores, encontrará uma variedade enorme de modelos.

Existem aqueles que funcionam por meio de gás, óleo, os próprios aquecedores elétricos, feitos com cerâmica, enfim, uma vasta opção para você escolher.

Porém, é preciso observar a questão do custo. Como já mencionamos, é preciso ter em mente o quanto se pretende investir para ter um ambiente mais aquecido em casa. Sendo assim, sugerimos a aquisição de um aquecedor elétrico.

Esses aparelhos costumam ser mais baratos, se comparado aos outros modelos, e bastante práticos na hora de utilizá-los. Além disso, há modelos que apresentam um baixo consumo de energia.

Que Tipo de Aquecedor Consome Menos Energia?

Outra coisa que você provavelmente irá observar quando for fazer a compra do seu aquecedor elétrico, é que existem tipos diferentes de aquecedores.

Iremos apresentar com mais detalhes quais são esses aparelhos e explicar um pouco melhor sobre suas diferenças.

Porém, o que mais importa saber neste momento com relação aos aquecedores, é qual deles terá um menor consumo de energia. Ou seja, qual dos aparelhos você pode comprar sem se preocupar com o aumento na conta de energia.

Sendo assim, em resposta a essa dúvida: você precisa apostar em aquecedores revestidos em cerâmica, ou aqueles que funcionam à base de óleo.

Afinal, qualquer um deles será um investimento mais econômico para o seu bolso. Pois costumam consumir menos energia do que os outros modelos de aquecedores que encontramos no mercado.

Quais as Vantagens de Um Aquecedor Elétrico?

A primeira vantagem com relação aos aquecedores é, sem dúvida, o fato deles manterem o ambiente bem quentinho, mesmo estando na estação do inverno.

A sensação de chegar em casa e ter um ambiente confortável e aquecido é algo que ajuda a relaxar, principalmente após um dia estressante no trabalho.

VEJA TAMBÉM:

Outro ponto interessante com relação aos aquecedores, é que a grande maioria dos novos produtos vem com uma luz. Eles possuem lâmpadas, que ajudam a gerar o calor, e ainda trazem iluminação para o espaço. Por isso, são ideais para colocar no quarto ou na sala.

Um outro tipo de modelo interessante, é o que vem com um ventilador embutido para ajudar a espalhar o ar quente. Dessa forma, evita-se possíveis focos de umidade pela casa.

Por fim, não podemos deixar de dizer que são aparelhos bem estilosos, que podem trazer um charme a mais para os espaços da sua casa.

Quais São os Diferentes Tipos de Aquecedor Elétrico?

Os principais aquecedores que você encontrará no mercado são: incandescente, cerâmico, termoventilador e a óleo. Esses quatros são os mais comuns.

O aquecedor incandescente costuma vir com suas resistências mais à mostra, sendo elas protegidas apenas por uma grade. Além disso, possuem um preço mais acessível, e aquecem de forma rápida. Porém, acabam consumindo mais energia.

Como já dissemos, o aquecedor cerâmico é mais econômico, não deixam o ar completamente ressecado e conseguem aquecer rapidamente o ambiente. Entretanto, apesar de tantas vantagens, costumam ter um valor mais salgado no mercado.

Em contrapartida, o aquecedor termoventilador é barato e fácil de ser transportado. Seu único problema é o fato de consumir muita energia elétrica.

O interessante do aquecedor a óleo é que, além de consumir menos energia, ele também é bem silencioso, e consegue aquecer o espaço todo de forma eficiente. Porém, demora um pouco mais para aquecer, se comparado aos aquecedores acima.

Como Escolher o Melhor Aquecedor Elétrico?

Apesar de ser um aparelho pouco comum, como já foi dito no início, muitas pessoas adoram sentir suas casas aquecidas, especialmente durante a noite, que é o período mais frio. Sendo assim, acabam recorrendo aos aquecedores para realizar essa função.

Entretanto, por não ser algo habitual do brasileiro, algumas pessoas ficam na dúvida de como comprar um aquecedor elétrico.

Afinal de contas, sabemos que não é apenas chegar em uma loja física ou online, e efetuar a compra do aparelho. É preciso pesquisar e saber diferenciar os aquecedores.

Dessa forma, para te ajudar, separamos uma lista do que você precisa saber na hora de comprar o seu aquecedor elétrico, veja:

Potência e capacidade

A potência e a capacidade estão diretamente ligadas. Afinal, para saber se um produto tem uma boa capacidade e desempenho, é necessário verificar qual a potência do aquecedor. Os aquecedores costumam ter a sua potência medida em watts.

Dessa forma, quanto mais watts de potência o seu aparelho tiver, melhor será o seu desempenho. Dessa forma, ele garante um bom aquecimento para todo o ambiente da sua casa.

Em nosso país, é bastante comum encontrar aparelhos que possuem uma média de 700 a 1800 watts de potência. Essa descrição sempre vem descrita na caixa ou na ficha técnica do produto, quando a compra é feita em lojas virtuais.

Consumo de energia do aquecedor elétrico

Não se assuste com a conta de energia no final do mês. Afinal de contas, podem haver algumas alterações, dependendo da intensidade do uso do aquecedor elétrico.

Se você utiliza com alta frequência, provavelmente você terá um aumento significativo na sua conta.

Algumas pessoas que fizeram uso durante um período de oito horas seguidas, durante aproximadamente duas semanas, notaram um aumento acima de R$ 50,00 em suas contas.

Claro que isso tudo varia de acordo com os modelos de aquecedores. Sendo assim, verifique o selo de eficiência energética do aquecedor antes de finalizar a compra.

Os que tiverem certificação A ou B são produtos que consomem menos energia, e valem mais o investimento.

Modelos de aquecedores elétricos

São três modelos diferentes que você vai encontrar. Tem os aparelhos de piso que podem ser portáteis ou embutidos.  Tem também os aquecedores de mesa que costumam ter um tamanho menor, e são transportáveis para qualquer ambiente.

E, para finalizar, temos também os aquecedores de parede. Esses costumam necessitar de um profissional especializado nesse assunto, para conseguir fazer a instalação correta do aparelho.

Dispositivos de segurança

Os dispositivos de segurança são itens imprescindíveis a qualquer aparelho, especialmente para os aquecedores, pois eles costumam produzir muito calor. Por isso, pode provocar queimaduras, ou causar acidentes graves.

QUE TAL ISSO:

Qual é a Melhor Churrasqueira Elétrica Para Comprar Em 2021?

Sendo assim, verifique no seu aparelho quais os dispositivos de segurança disponíveis. Pode ser desde o desligamento automático do aparelho, até mesmo os aquecedores que não esquentam a sua parte externa.

Segurança é um item importante na hora de considerar a compra de um aquecedor.

6 Melhores Aquecedores Elétricos de 2021

Já falamos muito sobre os aquecedores. Por isso, acreditamos que você já está expert nesse assunto. Então, vamos a um outro ponto dessa conversa, que é a lista de compras.

Separamos para você uma lista com os melhores aquecedores elétricos de 2021. Dessa forma, será mais fácil encontrar aquele aparelho que irá manter a sua casa quentinha, seja no inverno ou em noites mais frias. Então, acompanhe abaixo com bastante atenção!

1 – Aquecedor, Ab1200, 1200w, Branco, 110v, Britânia

Aquecedor, Ab1200, 1200w, Branco

Sabe aqueles aquecedores que conseguem deixar o ambiente mais iluminado, o qual falamos um pouco acima? Então, apresentamos um modelo da Britânica. O melhor aquecedor elétrico 2021 para quem quer qualidade!

Ele possui lâmpadas em seu interior que geram o calor para aquecer o ambiente. Essas lâmpadas costumam ficar iluminadas durante o processo, o que deixa o ambiente mais claro.

Outro ponto interessante é que esse aparelho tem a função de oscilação. Ou seja, ele consegue distribuir melhor as ondas de calor pelo ambiente.

Mas o melhor é que esse é um aparelho bastante seguro. Afinal, além de possuir grades de proteção, ele vem com um sistema de auto desligamento em situações de queda do aparelho.

2 – Aquecedor de Ar 127V Mondial – A-08

Aquecedor de Ar 127V Mondial

Se o seu objetivo ao comprar um aquecedor é utilizar durante a noite, então, você achou o produto que estava procurando. Pois esse aquecedor da Mondial é conhecido por ser acessível, e também por não fazer barulho.

Ótimo para ser usado durante a noite, quando queremos manter o nosso quarto aquecido. Pois permite dormir tranquilamente, sem ruídos.

Além disso, se você quer saber qual aquecedor gasta menos energia, esse modelo é uma das melhores opções do mercado! Outra coisa que você precisa saber sobre esse aparelho, é que é possível controlar a temperatura.

Há pessoas que preferem o ambiente extremamente quente, outras têm preferência por temperaturas mais amenas. Sem dúvida, ele promove o melhor aquecimento elétrico que você já sentiu.

3 – Aquecedor Termo Ceramic, Mondial – A-05

Aquecedor Termo Ceramic, Mondial

Agora, vamos falar com aquelas pessoas que adoram comprar produtos que sejam dois em um. Afinal de contas, você irá investir uma única vez, em um produto que pode desempenhar duas funções. Isso é ótimo!

Então, para atender esse tipo de público, a Mondial trouxe esse aquecedor cerâmico. Ele é aquecedor, e também tem a função de circulador de ar. Assim, você mantém a sua casa quente, e evita que ela sofra com a umidade no ar.

Vale dizer ainda que esse é um aparelho bem potente: são 1500 watts de potência. Além disso, é bastante econômico e versátil.

4 – Aquecedor Doméstico Halógeno, Preto, 127v, Ventisol

Aquecedor Doméstico Halógeno, Preto

Que tal conhecer um produto bastante prático para o seu dia a dia? A grande maioria das pessoas fica na dúvida sobre qual o melhor aquecedor elétrico, pois gostam de transportar seus aparelhos para os diferentes cômodos da casa.

Portanto, com o aquecedor da Ventisol, isso não será um problema!

Ele possui uma alça que ajuda na locomoção do aparelho pelos cômodos da casa. Assim, você consegue manter diferentes espaços mais quentinhos, sem ter que investir em vários aparelhos.

Contudo, não podemos deixar de ressaltar que é um aparelho bastante seguro, e que vem com três níveis para controlar a temperatura do ambiente. Enfim, esse é o melhor aquecedor elétrico portátil para comprar em 2021!

5 – Aquecedor Termoventilador, Auros, Branco, 110v, Cadence

Aquecedor Termoventilador, Auros

Esse aquecedor Cadence é um outro produto que vem com duas funções. Esse aquecedor tem dois níveis de aquecimento, ou você pode optar pela opção de ventilação.

Além disso, ele tem 1500 watts de potência. Ou seja, tem uma alta capacidade para aquecer os ambientes.

Outro ponto que precisa ser dito sobre esse aparelho é o fato dele ser transportável, pois ele vem com uma alça que facilita o deslocamento do aquecedor.

Então, se você tem dúvida de qual o melhor aquecedor elétrico portátil custo benefício, esse é o modelo ideal para você!

6 – Aquecedor, Ab1100n, 1500w, Branco, 110v, Britânia

Esse aquecedor da Britânia possui diversas vantagens. A primeira delas é o fato de você poder regular a temperatura ao seu gosto. Além disso, tem 3 níveis de potência, sendo duas opções para aquecimento do ambiente, e uma opção para ventilar.

É um produto fácil de transportar, especialmente pelo fato de vir com uma alça que facilita a locomoção do aparelho. Também é um produto bem seguro, já que obedece a todas as normas exigidas de segurança com relação aos aquecedores.

Então, agora ficou bem mais fácil encontrar o melhor aquecedor 2021 para comprar! Basta escolher o que melhor lhe atende, e comprar agora mesmo, sem sair de casa!

SAIBA MAIS:

Qual o Melhor Umidificador de Ar Silencioso ao Melhor em 2021?
Qual Freezer Mais Econômico? Os Melhores em 2021

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *