Qual o Celular Com Melhor Câmera 2021?

No post de hoje, você confere tudo o que devemos considerar para escolher o celular com melhor câmera.

Hoje em dia, mais do que nunca, é fundamental ter o celular às mãos a toda hora. Porém, algo que tem se tornado cada vez mais necessário também são as câmeras de qualidade dos celulares.

Smartphone Mi 11 Lite 128gb 6gb RAM


Confira o Preço
Smartphone Xiaomi Redmi Note 9 Pro 128GB


Confira o Preço
Smartphone Samsung Galaxy S20 FE


Confira o Preço
Smartphone Samsung Galaxy S20+ 128GB


Confira o Preço
Celular Apple iPhone 11 Pro 64gb / Tela 5.8


Confira o Preço

Afinal de contas, seja para registrar os momentos em família, as brincadeiras dos filhos, para trabalhar, enfim, para tudo isso, ter um celular com melhor câmera é algo realmente importante!

Elas são capazes de fotografar e filmar tudo que você quiser, afinal, nunca dá para saber quando será necessário tirar uma foto ou gravar um vídeo de algum momento importante no dia a dia, não é mesmo?

Por isso, caso você pretenda fazer um upgrade para um smartphone melhor, com uma câmera mais potente para captar todos os detalhes, você veio ao lugar certo!

Pois aqui, nesse guia de compra, selecionamos as 5 melhores câmeras de celular para você tirar as melhores fotos, e gravar muitos vídeos.

Além disso, há também os critérios de compra mais importantes, que servirão como um norte, para você comparar celular, câmera e definir qual o modelo mais indicado para você!

Então, leia tudo com bastante atenção para fazer a escolha certa!

5 Melhores Câmeras de Celular 2021

Veja a seguir os 5 celulares com as melhores câmeras para comprar em 2021!

1 – Smartphone Mi 11 Lite 128gb 6gb RAM – Boba Black – Preto

  • Marca: Xiaomi
  • Tamanho da Tela: 6,55 Polegadas
  • Memória RAM: 6 GB

Smartphone Mi 11 Lite 128gb

Para tirar as mais belas fotos e guardar todos os momentos importantes da sua vida, aposte em um modelo como o Smartphone Mi 11 Lite. Sua tela tem 6,55 polegadas e é de LED, para melhorar a visualização.

Ele tem três câmeras na parte de trás: uma com 64 MP, outra com 8 MP, e a terceira com 5 MP. E a frontal tem 16 MP para fazer belas selfies. Sua memória RAM é de 6 GB, para que todos os aplicativos rodem sem travar. O Xiaomi melhor câmera do mercado!

Já o armazenamento interno é de 128 GB, ou seja, cabe muitos vídeos, fotografias, músicas e documentos. Além disso, tem reconhecimento digital para aumentar a segurança, pois ele só desbloqueia com o reconhecimento da sua face.

Outro acessório que aumenta a privacidade é o sensor de impressão digital, que reconhece quando seu dedo toca na tela.

O processador Snapdragon Octa-Core de 2,3 GHz foi feito para que você consiga acessar todos os apps com muita rapidez, sem problemas de travamento.

Como se não bastasse, também é compatível com todas as operadoras de celular. Um celular com câmera boa e barato!

2 – Smartphone Xiaomi Redmi Note 9 Pro Verde 128GB

  • Marca: Xiaomi
  • Tamanho da Tela: 6,67 Polegadas
  • Memória RAM: 6 GB

Smartphone Xiaomi Redmi Note 9 Pro

Suas fotos e vídeos ficarão muito melhores com o poderoso Smartphone Xiaomi Redmi Note 9 Pro!

Ele tem quatro câmeras na parte de trás. Suas resoluções são de 48 MP, 8 MP, 5 MP e de 2 MP, para que você possa tirar fotografias dos mais diferentes ângulos, e todas com muita qualidade!

A câmera de selfie tem 16 MP. Aliás, esse modelo é capaz de filmar até mesmo na altíssima resolução 4K! Enfim, esse é um celular com câmera boa, e que tem um preço bem acessível.

A memória RAM é de 6 GB, e a interna é de 64 GB. E, mesmo se todo esse espaço não for o suficiente para você, é possível ainda adicionar um cartão SD de até 512 GB.

A tela tem 6,67 polegadas, e ainda possui o Corning Gorilla Glass, que aumenta a proteção contra impactos e quedas. O processador Snapdragon Octa-Core de 2,3 GHz te permite acessar diversos apps ao mesmo tempo sem travar, e de maneira bem rápida.

É resistente a gotículas de água, e tem sensor de impressão digital. A bateria é resistente, e tem uma excelente autonomia. Dessa forma, você pode jogar, assistir vídeos e usar os aplicativos sem se preocupar em recarregar.

Portanto, é um dos melhores celulares 2021!

3 – Smartphone Samsung Galaxy S20 FE 128GB 6.5 Octa Core Azul

  • Marca: Samsung
  • Tamanho da Tela: 6,5 Polegadas
  • Memória RAM: 6 GB

Smartphone Samsung Galaxy

O Smartphone Samsung Galaxy S20, sem dúvida, irá te surpreender quando o assunto é sua câmera! Ele vem com três câmeras traseiras. As suas resoluções são: duas de 12 MP e uma de 8 MP. E a câmera frontal tem incríveis 32 MP.

O Modo Noturno te permite tirar fotos mesmo quando há pouca iluminação, pois ele consegue atrair luz para o ambiente, e sem usar o flash. O Galaxy S20 grava vídeos na impressionante resolução 4K.

Seu armazenamento interno é de 128 GB. Ou seja, é bastante espaço para você guardar o que quiser! Mas, se mesmo assim o espaço for pouco, ainda é possível ampliar a sua capacidade usando cartões SD de até 1 TB.

A memória RAM é de 6 GB. A tela de LED tem 6,5 polegadas e as bordas são minimizadas ao máximo, para que você veja tudo com bastante clareza.

Além disso, também é possível levá-lo para a piscina ou para o mar, já que ele aguenta até 1,5 metros de profundidade na água por até 30 minutos.

Como se não bastasse, tem ainda proteção contra respingos e poeira. E seu processador é o poderoso Qualcomm Snapdragon Octa-Core.

4 – Smartphone Samsung Galaxy S20+ 128GB Cloud Blue

  • Marca: Samsung
  • Tamanho da Tela: 6,7 Polegadas
  • Memória RAM: 8 GB

Smartphone Samsung Galaxy S20

O Smartphone Samsung S20+ é excelente para tirar muitas fotos e gravar vídeos! Ele tem quatro câmeras na parte principal.

As resoluções são: uma de 64 MP, duas com 12 MP e uma com ToF, que quer dizer Time of Flight (Tempo de Voo em português), e que serve para desfocar o fundo e focar no objeto em primeiro plano.

Já a câmera de selfie tem 10 MP. Sua memória RAM é de 8 GB, e a interna é de 128 GB. E ele ainda tem suporte para cartão SD de até 1 TB, caso o espaço não seja suficiente para todas as suas informações.

A tela de LED tem 6,7 polegadas. Além disso, as bordas são super finas. Assim, você pode aproveitar ao máximo as imagens, vendo tudo com muita nitidez. Portanto, é um celular melhor câmera de 2021!

Ele aceita dois chips de operadoras diferentes ao mesmo tempo. Seu processador é o potente Octa-Core, com 2,73 GHz!

Aliás, para aumentar a sua segurança, ele vem com sensor de reconhecimento da sua digital. Esse modelo não poderia ficar de fora do ranking das melhores câmeras de celular! Afinal de contas, é uma das melhores opções do mercado atualmente!

5 – Celular Apple iPhone 11 Pro 64gb / Tela 5.8” / 12MP / iOS 13

  • Marca: Apple
  • Tamanho da Tela: 5,8 Polegadas
  • Memória RAM: 4 GB

Celular Apple iPhone

Todo mundo sabe que os produtos da Apple são exemplos de excelência! Por isso, não seria diferente com o Celular Apple iPhone 11 Pro! Ele tem 64 GB de memória interna. Já a memória RAM é de 4 GB.

Tem ainda três câmeras na parte traseira, todas elas com 12 MP. Mas cada uma delas tem uma finalidade: uma é ultra-wide, outra é teleobjetiva com zoom óptico de até 4 vezes, e a terceira tem foco dual-pixel.

Permite até mesmo tirar fotos em ambiente com pouca iluminação, pois ele é capaz de captar todos os detalhes. A câmera de selfie também tem os mesmos 12 MP. A melhor câmera de celular está aqui!

Esse celular também pode filmar na resolução de 4K, em 60 Quadros Por Segundo, e em câmera lenta também.

Sua bateria é bem resistente, com muita autonomia, para que você possa filmar, fotografar e fazer selfies o dia inteiro sem se preocupar.

Aliás, esse modelo pode até mesmo ficar debaixo d’água que não danifica, pois conta com proteção. A tela de LED tem 5,8 polegadas. E ainda possui reconhecimento facial, para lhe garantir ainda mais segurança!

Melhor Câmera de Celular do Mundo – Como Escolher?

A câmera é um dos fatores mais importantes quando vamos escolher um celular novo. Aliás, há até mesmo quem se preocupe mais com ela do que com outras características como, por exemplo, a memória RAM e a interna, o tamanho da tela, o processador, entre outros.

E ela é realmente uma parte determinante em qualquer smartphone. Afinal de contas, você deseja fotografar e filmar na melhor resolução possível, seja para trabalho, para suas redes sociais, ou para qualquer outra finalidade.

Então, confira abaixo os critérios que precisa analisar, para escolher a melhor câmera possível, para tirar as mais belas selfies e gravar os melhores vídeos por aí!

Lentes do celular com melhor câmera

A lente é um dos principais componentes da câmera, já que é por ela que será possível tirar as fotos e os vídeos.

Portanto, vale a pena investir em um celular que tenha lentes de vidro. Pois elas conseguem captar tudo com mais nitidez, além de serem mais resistentes a possíveis quedas ou arranhões.

Outro fator que vale a pena ficar de olho, é no comprimento focal que elas apresentam.  O ideal é de 28, mas isso pode variar de uma marca para outra.

Função HDR

O HDR é uma das funções mais utilizadas hoje em dia, principalmente por quem quer tirar fotos com mais nitidez e riqueza de detalhes.

Essa sigla significa High Dynamic Range (a tradução para o português é de Alto Alcance Dinâmico). Basicamente, ela consegue registrar fotografias e vídeos com intensidade de iluminação diferentes. Por isso, é um recurso de luz de muita importância na câmera.

Com o HDR, a câmera consegue tirar três fotos ao mesmo tempo, da cena que você quiser. Depois, ela combina automaticamente as imagens, faz alguns ajustes e sai o resultado final, que é sempre impressionante e superior à câmera normal.

E tudo isso em milésimos de segundo, para que você não perca tempo. Então, fique atento ao escolher o celular com melhor câmera, para garantir que ele tenha todos os recursos de que necessita.

Abertura

A abertura que a lente tem é outro fator muito importante, e que vale a pena ficar de olho.

Ela influencia diretamente na qualidade da foto e do vídeo, e funciona da seguinte maneira: sua representação é com a letra f mais algum número, que pode variar de 1 até o 16. Quanto maior o valor em f, menor a abertura da câmera. E vice-versa.

Muitos dos smartphones de hoje em dia contam com mais de uma câmera, e a abertura é diferente em cada uma, especialmente naqueles que conseguem tirar fotos em ambientes com pouca iluminação.

Geralmente, esses vêm marcados com f/1.7 ou f/1.8, e já conseguem captar imagens muito bonitas, e com bastante detalhes.

E, assim como nas lentes, é difícil de encontrar esse tipo de informação nas especificações do produto nos sites de compra.

Então, dê uma pesquisada nos manuais de instrução dos produtos na internet. E confira avaliações de pessoas que já compraram o mesmo aparelho.

Resolução de vídeo

A resolução do vídeo é muito importante, pois te permite ver tudo com o máximo de detalhes. Portanto, um celular com câmera boa deve ter uma boa resolução.

E ela funciona não só para os vídeos que serão gravados com a câmera, mas também com os filmes, séries, games que você for assistir no seu celular.

Ela pode ser dividida em três: a HD, que tem 1280 x 720 pixels; a Full HD, com 1920 x 1080 pixels e a altíssima 4 K, de 3840 x 2160 pixels.

Hoje em dia, a maioria dos celulares vem, pelo menos, com o Full HD. O HD tem caído em desuso ao longo do tempo, especialmente por não ser mais considerada tão boa assim.

As outras são bem melhores, e conseguem captar tudo com muito mais riqueza de detalhes.

Alguns smartphones permitem filmar e fotografar em 4K. Porém, essa resolução ainda não é suportada em todos. E os que têm, costumam custar um pouco mais caros.

Tipo de câmera do celular

Antes de decidir qual tipo de câmera, primeiro analise para qual finalidade você vai querer usá-la: vai tirar fotos e vídeos de maneira profissional? Quer ter as melhores selfies para arrasar nas redes sociais? Gosta de tirar fotos à noite ou em ambientes com pouca iluminação?

Enfim, tudo isso influencia na escolha.

Depois que souber qual será o objetivo maior, aí sim você pode escolher uma câmera que se adeque às suas necessidades.

Mas o ideal mesmo é ter um pouco de tudo: unir uma boa câmera frontal, com uma boa câmera traseira, para conseguir captar todos os momentos que quiser.

As câmeras principais, ou seja, aquelas que ficam na parte de trás do celular, sempre terão resoluções melhores do que as da frente, de selfies. Porém, as marcas estão melhorando a resolução das frontais, deixando-as cada vez mais próximas das traseiras.

Outros fatores que vale a pena ficar de olho são:

  • O foco, que serve para tirar fotos de objetos pequenos e bem de perto, pegando todos os detalhes;
  • O detector de sorriso, que tira fotografias automaticamente quando alguém sorri para pegar os momentos mais espontâneos;
  • E a função de múltiplas fotos, que tira várias no mesmo segundo.

Portanto, ao escolher a melhor câmera de celular 2021, avalie também o tipo de câmera que o modelo possui.

Armazenamento interno

Enfim, temos o armazenamento interno do seu smartphone. Ele funciona de uma maneira muito simples: quanto mais, melhor, pois bastante espaço te permite guardar ainda mais fotos, vídeos, apps, games, música e documentos.

Muitos dos celulares hoje em dia possuem memórias de 32 GB ou 64 GB. Alguns contam com 128 GB. Ou seja, é espaço para guardar muita coisa!

Além disso, os smartphones Android, geralmente, permitem colocar um cartão SD para aumentar ainda mais a memória. Então, fique atento se é possível fazer isso no modelo que você quer. Mas isso não é possível com os iPhones da Apple.

Uma dica para não sofrer com falta de armazenamento no celular é sempre fazer um backup das fotos no seu computador ou até mesmo em serviços em nuvem como, por exemplo, o iCloud ou o Google Fotos.

Agora, você já sabe tudo o que deve avaliar para escolher o celular com a melhor câmera 2021! 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *